segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Revista do Ano 2011 - ‘Portugal Tem Talento’

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.

Foi a primeira grande estreia do ano 2011 na SIC, baseado no formato internacional de sucesso “Britain`s Got Talent”, chegava a Portugal um dos programas mais esperados. Na época, a imprensa fez títulos como:

“Bárbara Guimarães é aposta para recuperar audiências”
"Portugal Tem Talento é o programa com o qual a SIC quer recuperar as audiências televisivas nas noites de domingo". Foi assim que Nuno Santos (então diretor de programas SIC) apresentou no Teatro Tivoli em Lisboa,  o talent show do canal, que se estreava a 30 de Janeiro. "Vai ser o primeiro grande acontecimento televisivo do ano", disse o diretor de programas da estação de Carnaxide, que continuava assim a apostar em formatos de entretenimento que fazem sucesso a nível internacional. "Em 2011 este programa vai ser emitido em 45 países.  Insere-se na linha que tem sido a marca da SIC", referiu. Nuno Santos registou ainda "com grande satisfação o regresso de Bárbara Guimarães" ao pequeno ecrã depois da maternidade.

"É o formato certo para liderar"
Frederico Ferreira de Almeida, diretor da produtora Fremantle,  também sublinhou o papel que “Portugal Tem Talento” tinha no que dizia respeito às audiências. "É o formato certo para liderar", afirmou, lembrando ainda que esta era a primeira vez que a produtora trabalhava com Bárbara Guimarães. "Ela tem feito um papel absolutamente extraordinário", concluiu.
Os jurados portugueses estiveram a cargo de Conceição Lino, Ricardo Pais e José Diogo Quintela, que se mostraram satisfeitos com o programa, tanto na fase de Audições, como nas Galas. "Estou encantada com o que tenho visto e tenho-me divertido muito", disse a jornalista e apresentadora.  E, enquanto o encenador Ricardo Pais admitiu que fazer parte de um júri "é um dos desejos secretos de quem trabalha nas artes cénicas", o humorista preferiu brincar com a sua participação em Portugal Tem Talento”: "Falta sempre um palhaço, daí terem-me feito o convite", gracejou.

“Portugal tem Talento estreia a liderar”
Apresentado por Bárbara Guimarães, o programa teve mais mil espectadores que a novela da TVI "Espírito Indomável", na noite de domingo, dia 30. A SIC ganhou o dia. Eduardo Marques foi um dos concorrentes que mais emocionou o júri, ao ponto de ter deixado Conceição Lino a chorar. Uma espécie de Susan Boyle no masculino e de origem portuguesa.


“Portugal Tem Talento percorreu o País à procura de talentos”
“Portugal Tem Talento” percorreu o País à procura de novos e dos mais diversificados talentos: ilusionistas, comediantes, artistas de rua, malabaristas, cantores, músicos, acrobatas, entre muitos outros, de qualquer idade. O formato, único no seu conceito de busca de um verdadeiro talento, deu a oportunidade a milhares de pessoas anónimas de poderem mostrar o que sabiam fazer. A Conceição Lino, José Diogo Quintela e Ricardo Pais, o júri, coube a difícil tarefa de escolher, de entre milhares de candidatos, os que teriam a possibilidade de serem consagrados o GRANDE TALENTO NACIONAL e ganhar um prémio de 100.000 Euros.

“As primeiras reacções do vencedor”
O vencedor do programa, foi o beatboxer Filipe Santos, que trouxe um enorme espectáculo de sons ao palco do “Portugal Tem Talento”, bastante inovador e original. 
Filipe Santos desde os 14 anos que se dedicava ao seu talento, o Beatbox e foi este talento que o tornou no grande vencedor do programa da SIC, arrecadando um fantástico prémio de 100 mil euros.
 Em entrevista exclusiva, Filipe confessou estar bastante emocionado com a vitória. "Sinto-me fantástico, mesmo muito bem, estou muito feliz". Ainda comentou que o prémio o iria ajudar a investir ainda mais no seu talento. "Vou investir em projectos pessoais como criar um CD, ou abrir uma escola de beatbox". Por fim deixou o “BeatAgradecimento” a todos os seus apoiantes.


Partilhe a sua opinião sobre esta aposta da SIC em 2011! 

6 comentários:

  1. Foi um belo programa e só não liderou, porque a tvi deu tudo o que tinha! Metendo a sua melhor novela e de seguida a sua melhor dupla de apresentadores, mesmo assim o programa não falhou e conseguiu sempre arrecadar audiências razoáveis, que normalmente ultrapassavam os 25 de share, para além disso serviu para mostrar uma Barbara completamente renovada!E hoje quando vemos peso pesado podemos dizer, que é um excelente apresentadora e versátil.

    ResponderEliminar
  2. Portugal Tem Talento foi um grande programa de entretedimento, em todos os segmentos, desde apresentadora Bárbara Guimarães que esteve excelente e pessoalmente não via na SIC melhor apresentador para este programa, aos jurados, e a todos que estiveram por detrás para produzirem um programa de alta qualidade.
    E faz falta à SIC programas deste género.
    A meu ver, deveria voltar à antena da SIC em 2013 entre o primeiro e segundo trimestre, após dois anos de repouso ou caso o Factor - X seja adiado para 2013, passar Portugal Tem Talento para 2014.

    OFFM

    ResponderEliminar
  3. Este programa foi um flop. Só liderou na estreia (e por apenas mil espectadores). De resto perdeu sempre, e por vezes foi mesmo humilhado pelo Uma Canção Para TI, que como todos sabemos, é um formato velho.

    ResponderEliminar
  4. Dizer que este programa foi um flop é o mesmo que dizer que a reposição de Ilha dos Amores na TVI é um líder absoluto, ou seja, uma piada!
    16rat na estreia mostram bem a dimensão deste programa fenomenal.
    Por mim voltava em Julho, Agosto, Setembro com João Manzarra e Pedro Granger.

    ResponderEliminar
  5. Flop????
    Há há há...só diz isso quem não viu o programa.
    Excelente programa de entretedimento.
    Parabéns por este programa de alta qualidade.

    OFFM

    ResponderEliminar
  6. Caro anonónimo das 12:18 a SIC tem excelentes apresentadores não precisa de nenhum Pedro Granger!O João Manzarra sozinho faz a festa!

    ResponderEliminar