A SIC é a estação com melhor reputação do sector das televisões, segundo o estudo MyBrand Reputation Index 2011, revelado a semana passada. Em segundo lugar ficou a TVI, seguida a alguma distância pela RTP.
A SIC foi considerada a mais reputada por 65,9% dos 2923 inquiridos, ao passo que a TVI só conseguiu 63,4% das opiniões favoráveis do mesmo painel. Já a RTP conseguiu 56,2% de respostas positivas quanto à sua reputação.
Mas se dividirmos a análise por campos específicos do estudo, a SIC e a RTP surgem no top cinco das categorias de Ética e de Cidadania. A SIC é a quarta empresa com mais ética aos olhos dos entrevistados, atrás de nomes como Sonae SGPS, Jerónimo Martins e Caixa Geral de Depósitos. A estação de Carnaxide fica à frente da EDP Renováveis naquele ranking. Quanto às qualidade de cidadania estudados pela Mybrand, a SIC e a RTP ocupam, respectivamente, os terceiros e quarto lugares, numa tabela agora liderada pela EDP Renováveis, seguida da Sonae SGPS.
Na tabela geral das 44 empresas estudadas pela Mybrand, a SIC ocupa o sétimo lugar, a TVI o 12º lugar, enquanto a estação pública se situa no 32ª posto. Mas olhando para as empresas que detêm a SIC (Impresa) e a TVI (Media Capital), esta situam-se, respectivamente, em 13º e 17º lugar da tabela geral. A RTP consegue ser a quarta empresa pública mais reputada.
Jornal I
Jornal I
Claro que é. É aquela que mais e melhor transmite com maior diversidade. Nenhuma tem informação tão distinta, documentários, series internacionais de renome e novelas brasileiras e portuguesas, tal como humor (Familia Mata), talent-shows (X Factor) ou concursos (Ganha num Minuto)tudo numa.
ResponderEliminarA SIC é para mim a melhor porque produz entretenimento diversificado.
Parabéns! É a prova de que as audiências não são tudo e de que com uma grelha barata se produz muito bem.
"as audiências não são tudo..."
ResponderEliminarVai dizer isso ao Balsemão quando a sic teve um prejuizo de mais de 30 milhões.
As melhores series estão na cabo, se não contar-mos com a cabo, estão na RTP1 e RTP2 e na TVI.
Familia Mata?!?! Está na prateleira, contradiz, quando disse que as audiências não são tudo...
X-factor e ganha num minuto nem sequer estrearam como sabe que os produtos são bons?
alguém duvidas? só os números é que não batem certo.. .. ..
ResponderEliminarAfinal a reputação e a preferência dos portugueses pode não notar apenas por audiências... neste caso as audiências não conferem com o estudo mas ok...
ResponderEliminarNo ano passado, o canal com mais reputação era a RTP
Anónimo, os 30 milhões de euros de prejuízo não são da SIC, mas do grupo impresa - nomeadamente - SIC, expresso, visão e outras propriedades do maior grupo de média português
Infelizmente não é a reputação que "alimenta" a SIC!
ResponderEliminarAnónimo das 21:12, a Impresa teve prejuízo?
ResponderEliminarPrefere-lhe a dívida de biliões da dona da TVI, que está em vistas de deixar de investir na Media Capital, por ter a corda na garganta... conforme fonte que já coloquei aqui?
Um PREJUÍZO depressa se restabelece! Uma DÍVIDA DE BILIÕES, COM JUROS TÃO ALTOS, que estão longe das possibilidades da Prisa\TVI... é um caso mais sério, pois desgasta a credibilidade nos bancos, que não são propriamente a Santa Casa da Misericórdia!
Anónimo das 01:57, é a reputação que constrói uma televisão... e não a falta dela!
ResponderEliminaryha por isso e que a sic vai kada vez mais ao fundo
ResponderEliminar