"EXAME SEMANAL"

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012



Boa Noite! Bem-vindo ao “Exame Semanal” da SIC.

Esta rubrica de análise semanal tem por objetivo demonstrar a performance audiométrica da grelha da SIC ao longo da semana de 23 a 27 de Janeiro de 2012, e caraterizar negativa (a vermelho) ou positiva (a verde) a programação do canal. A análise centra-se na comparação entre os 3 canais generalistas portugueses.

Ganha Num Minuto
O formato de entretenimento da SIC, ao terceiro programa, teve a primeira derrota contra a estreia da concorrência, “A Tua Cara Não Me É Estranha”.

Querida Júlia
Na semana passada, conseguiu ficar pelo menos em 3 dias no 2º lugar, à frente de “Praça da Alegria”, e na Quinta-feira chegou mesmo a ser o programa mais visto da manhã, vencendo o “Você na TV” da TVI.

Primeiro Jornal
Apesar de ter ficado em 3º lugar em todos os 5 dias, e de ter sido o Jornal da hora do almoço menos visto, subiu as suas audiências e registou shares que em muito ajudaram para a média diária da SIC. Na Quinta-feira fez o melhor número da semana, 5.1 e 28.8% de share.

Perfeito Coração
Não consegue cativar 300 mil espectadores, andando sempre por volta dos 200 mil. Os seus shares também não ajudam a estação. Na Segunda-feira fez o pior valor da semana 1.9 e 19.5% de share. Em 3 dias ficou no 3º posto à hora do almoço.
É o grande destaque negativo da semana!

Boa Tarde
Foi o programa do género mais visto em 4 dos 5 dias da semana passada. Em 3 dias esteve acima de 300 mil espectadores. Na Quarta-feira chegou aos 25.2% de share.

Morde & Assopra
A competir com “Preço Certo” e “Morangos com Açúcar”, a novela da SIC ficou 3 dias em 3º lugar nas audiências. Já na Quinta e Sexta-feira conseguiu o 2º lugar. O seu share mínimo foi na Segunda-feira com 22.9%.

Jornal da Noite
Na passada semana, o informativo de Carnaxide ficou todos os 5 dias no 2º lugar. Com boas audiências.
É o grande destaque positivo da semana!

Gosto Disto!
O programa da SIC apresentado por Andreia Rodrigues e César Mourão continua com audiências bastante boas.

Rosa Fogo
Continua estável. Entre os 700 e os 800 mil espectadores, com shares em todos os dias acima dos do canal, consegue valores simpáticos.

Insensato Coração
A novela brasileira de fim de noite continua a custar a arrancar, e as suas audiências são baixas.

O “Exame Semanal” voltará no próximo Sábado para mais uma avaliação!

8 comentários:

  1. Sinceramente, não percebo ! Porque é que deixou de fazer as médias dos 2 episódios dos 'morangos'? Atenção: só pergunto, porque tem feito sempre, e agora do nada, deixa de fazer...

    ResponderEliminar
  2. grande diferença da quinta-feira para a sexta da querida julia,é pa calar alguns fanaticos da sic que ja tavam com a mania, quanto mais alto se sobe maior a queda e esse dia é exemplo disso..AHAHAH

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, tem razão. Mas por falta de tempo, as médias deixam de existir. Agora será sempre assim.

    ResponderEliminar
  4. sinceramente acho que deveria fazer as médias, mas as médias ponderadas pois os programas teem diferentes tempos.
    quer em relação a McA/M&A ou em relaçao a BT/ATES+DCM5
    digo ponderadas pois:
    fãs da sic dizem que a repetiçao de McA vale tanto como o inedito, mas teem tempos diferentes
    fãs da tvi defendem que deve-se dar tanto valor ao DCM5 e ao ATES, mas toda a gente sabe que o DCM5 tem muito menos tempo de emissão.

    Por esta razão não concordo com o vermelho de M&A.
    Não concordo com o verde de 1ºJ, mas a minha opinião é em relação a esta semana... se é verdade que subiu em termos das semanas anteriores, entao sim, o verde até pode ser, mas na minha opinião seria um verde avermelhado!

    Parabens, e continue.
    sugestão, já que se queixa da ausencia de tempo, pq nao pede ajuda? acho que seria interessante um exame semanal com opinião dupla

    ResponderEliminar
  5. joao,olhe que a Maria a , perdão, a prémio Nobel da matemática aldrabada, não vai gostar disso!
    ela vai lhe cobrar. então ela já se tinha habituado a aldrabar os números dos morangos com a junção das medias e você vai retirar isso agora?
    ela não vai gostar..quem avisa...

    ResponderEliminar
  6. Também não concordo nada com o vermelho de M&A

    ResponderEliminar
  7. GNM é o destaque negativo e Boa Tarde é o positivo (um dos poucos programas da SIC que consegue vencer a concorrência de forma consistente)...

    ResponderEliminar
  8. A Rosa Fogo se desse mais cedo teria mais audiencias. Parece que a SIC não quer o 1º lugar. Estou a cansar-me de esperar pela novela....qualquer dia mude para as novelas da tvi

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions