quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Júlia Pinheiro: "Eu vou ser líder"..."e não vou esperar 8 anos"
















A apresentadora da SIC, questionada pela TV Guia se acredita mesmo que um dia pode vencer as manhãs, é rápida e direta: “Tenho a certeza absoluta”. “E o tempo vai legitimá-la”. “Daqui a uns tempos serei líder”. Mesmo não sabendo quando esse momento acontecerá, afirma que atualmente, tudo acontece mais rápido.
“O Você na TV, projeto do qual eu sou fundadora, mãe e mentora, está em plena maturidade: está há 8 anos no ar! O público está rendido e disponível à Cristina e ao Manel. Eles são maravilhosos. Adoro-os. Tenho por eles uma estima pessoal e profissional enormes. Rebento de orgulho só de olhar para eles, mesmo sendo meus concorrentes. São uma dupla amadurecida, há ali um grande conforto. Mas tudo tem rotinas e eu tenho que esperar e saber criar dinâmicas, apurá-las, para, no momento certo, atacar”.
Quando é confrontada com os 8 anos que o formato da TVI levou até conseguir ser líder, Júlia dispara: “Eu vou ser líder! Não tenho dúvidas, e não vou esperar 8 anos de certeza”.
Júlia Pinheiro, que já confessou não ter jeito para seduzir, como irá ela então fazer para seduzir os espectadores e ultrapassar a “Praça da Alegria” e o “Você na TV”? “Posso não ser uma sedutora, mas sou uma mulher razoavelmente inteligente. E a inteligência sobrepõe-se à sedução”.
Júlia pensa que o elo mais fraco é a “Praça da Alegria” da RTP1, “É, é! Ontem (Quarta, 18) ganhei-lhes. Este ano vou ficar à frente da Praça”.
Confrontada com a responsabilidade que Maya tem no aumento de audiências do seu “Querida Júlia”, afirma: “Não sei ainda se há uma transferência de público direto do programa da Maya para o meu, sei que é um excelente produto, com reportagens, histórias, consultas, que nos traz dinheiro. Estamos contentíssimos”. Porém, recusa dizer de quem foi a ideia de criar “Cartas da Maya – O Dilema”: “Não interessa de quem foi”.

13 comentários:

  1. bom dia a todo mundo
    D. Júlia Pinheiro, tenho lido práticamente todas as suas entrevistas, lamento dizer-lhe, que não a considero nada de especial, nem profissionalmente nem como pessoa, aliás eu direi mais, é extremamente ingrata para com a TVI, casa da qual nunca ouvi nada nem ninguém dizer nada a seu respeito que ferisse a sua pessoa, penso que está muito mal resolvida profissionalmente razão pela qual ataca sempre os que tanto a respeitaram
    seria maravilhoso que se lembra-se que o bom tempo e os ordenados milionários e aí vai ter muito mais respeito por quem trabalha.
    a visa é curta minha senhora, seja mais humilde que não lhe fica nada mal

    ResponderEliminar
  2. Esta mulher não vale nada, mas pensa que é a salvadora nacional da SIC.

    Ainda bem que ela ali está.

    Pelo menos a SIC não afunda sem razão aparente.

    ResponderEliminar
  3. Vou ser franco, acho que Julia Pinheiro nunca falou tanto e tão exageradamente como nestes ultimos tempos...... Neste momento sinto a julia Pinheiro com um ego tão mas tão grande que sinceramente me deixa triste, pois humildade não fica mal a ninguem e neste caso especifico a Julia perde por elevar esse franquia ao máximo........... Lamento ver que a julia infelizmente por vezes calada e no seu canto dizia e fazia muito mais.
    cá esperarei para ver quando ela irá ser lider, que sinceramente duvido

    ResponderEliminar
  4. E vocês queridos anónimos são uns fanáticos da TVI e ficaram co dor de cotovelo qunado a Júlia deixou o vosso canalzinho por a SIC. A Júlia lançou quase todos os horários da TVI o Diário da Manhã que apresentava com o henrique garcia, foi ela quem pensou o voce na tv, apresentou as tardes da julia, reality shows, o depois da vida... e ainda dizem que não é nada de sepecial! voCês é que são ingratos! por amos de deus se não percebem nada de tv não comentem! ela nem disse mal da tvi! mas este ano quem vai liderar é a sic.

    ResponderEliminar
  5. Mas toda a gente vê que isto já é uma atitude de desespero desta gentinha que nada percebe de televisão, estes que pensam que vão ser as novidades fresquinhas, que já cheiram muito mal mesmo na televisão.

    Por favor, venha gente nova, novos rostos com novas ideias, assim a SIC não vai lá, com as ideias de 10 - 15 anos de idade, só aumentam por agora em share pela propaganda de desespero que ultimamente tem dado em tudo.

    Até o Rogério já esteve doente de representar um papel de mauzão....

    Só propaganda enganosa.

    ResponderEliminar
  6. Ela tem rasão não vai esperar 8 anos... Vai esperar 100...

    ResponderEliminar
  7. Eu fico incrédula com algumas respostas aos comentários.Cada qual tem direito de expressar a sua opinião e não é por isso que tem de ser conotado de fã acérrimo da TVI. Para mim, em Portugal, os melhores comunicadores, cada qual no seu registo, são Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira, Júlia Pinheiro, José Carlos Malato e Fátima Lopes. Sou uma indiscutível fã da TVI, contudo admiro o percurso inovador da SIC ao longo de vários anos, a que qualquer admirador televisivo não pode ficar indiferente. No mundo da televisão ou noutro qualquer, o valor máximo são os números, sejam eles de audiências ou em capital financeiro. A Júlia devia-se resguardar e deixar de lado estas entrevistas futuristas com afirmações desprovidas de fundamento. O seu talento e acima de tudo as provas que perduram na história e na actualidade do audiovisual deviam bastar para acalmar o seu ego e a vontade (louvável) de ganhar. Sempre pautou por uma vida recatada no que concerne à exposição mediática e, agora, com estas entrevistas frequentes só demonstra fragilidade e necessidade de mostrar que está "viva" e em vésperas de vencer. Pode ser uma estratégia para se publicitar,contudo para mim só se reverte contra ela, num momento em que as pessoas ainda estão muito melindradas com a mudança de canal. Qualquer anónimo muda de emprego sem sofrer de reprovações e censuras, logo deviam encarar a mudança da Júlia da mesma forma; foi para o local onde lhe fornecia melhores condições perante os seus desejos e aspirações profissionais. É uma mais-valia para o público ter três profissionais de tanta qualidade a trabalhar no mesmo horário. A oferta é muito maior e isso reverte-se numa maior qualidade da programação. As comparações que a Júlia faz com o" Você na Tv",na minha opinião e se a memória não me falha são erróneas. O programa matinal da TVI não esperou 8 anos para liderar e as diferenças audiométricas entre a programação day time no período matinal nunca foram tão desfasadas quanto agora. Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 13:59, subscrevo as suas palavras!

    A Júlia foi a fundadora dos talkshows da SIC e da TVI! Fala com conhecimento de causa!
    Liderar é uma questão de tempo...mas é inevitável, devido ao seu profissionalismo! A TVI tentou não a perder... porque sabia o que estava a perdar.

    Quando o «Boa Tarde»( também criado pela Júlia,) estreou...ficava sempre em 3º lugar!
    Hoje é o programa mais visto das tardes. Ainda ontem, por exemplo, liderou!
    A Júlia está há meses ( menos de um ano), no ar! Não espera levar 8 anos a chegar lá...porque conhece muito bem o caminho!

    É isso que assusta os fãs da TVI!

    ResponderEliminar
  9. desde quando é que a SIC vai ser lider este ano anónimo das 13:59?!

    ResponderEliminar
  10. A SIC deve alterar os horários:
    06:00-Edição da Manhã
    08:00-SIC Boutique
    09:20-As Cartas da Maya:O Dilema
    (Consultas)
    10:00-As Cartas da Maya:O Dilema´
    (Consulta em Estudio)
    10:40-Querida Júlia
    13:00-Primeiro Jornal
    14:00-Series do Camilo
    15:00-Perfeito Coração
    16:15-Boa Tarde
    18:25-Tempos Modernos
    19:00-Morde e Assopra (Cordel Encantado)
    20:00-Jornal da Noite
    21:15-Gosto Disto
    22:20-Rosa Fogo
    23:25-Fina e Estampa
    00:00-Insensato Coração
    01:00-Serie


    Esta grelha é a mais indicada para fazer subir as audiências da SIC
    a SIC está a começar a subir já está nos 23% pouco a pouco vai crescer.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 19:48, quer dizer que o Anónimo ainda acredita na liderança da TVI?

    Com 3 novelas não o consegue...porque a ficção já não convence!
    Qual é o milagre que espera?
    É a copiar a concorrência, especialment a SIC, que a TVI espera conseguir esse milagre?

    ResponderEliminar
  12. Parece que a Júlia sabe do que fala!
    Ontem o «Querida Júlia» venceu o Goucha, com 3,1% de rating contra os 3% do «VnTV»!

    ResponderEliminar