segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"Ninguém é de ninguém!"


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.

Hoje deixo-vos com uma crónica de TV, de autoria de Nuno Azinheira, postada a 14 de Janeiro, no Diário de Noticias:

Júlia Pinheiro sempre disse que as manhãs eram uma longa maratona. E que a estabilidade era a única forma de conquistar espectadores no day time. Tanto RTP como TVI têm há muitos anos a mesma dupla antes do almoço. A SIC tem saltado de rosto em rosto na última década.

Agora, garante Júlia, é para valer. E, depois de quase um ano a perder, aos poucos, o Querida Júlia começa a fazer mossa. Nos últimos três dias consecutivos, o programa da SIC ficou em segundo lugar. Ainda longe de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, mas à frente de Jorge Gabriel e Sónia Araújo. É pouco tempo e pode ainda não valer nada.

Hoje mesmo, quando o leitor estiver a ler esta crónica, os números já podem ser passado. Num campeonato tão disputado, com o profissionalismo e o talento dos que estão envolvidos nos três projetos, faz sentido falar de público citando João Pedro Pais: ninguém é de ninguém...


Concorda com esta opinião? Apresente também a sua!

6 comentários:

  1. Gostei da crónica do Nuno Azinheira. Ela traduz a realidade. A conquista de espaço pela Júlia, já foi notada pelo crítico.

    Como dizia alguém: « O caminho faz-se caminhando».

    A Júlia Pinheiro começou por conquistar o 2º lugar. E vai prosseguir no seu caminho, com o mesmo profissionalismo de sempre. A meta é o 1º lugar! Quem a pára?

    ResponderEliminar
  2. A Júlia Pinheiro começou por conquistar o 2º lugar. E vai prosseguir no seu caminho, com o mesmo profissionalismo de sempre. A meta é o 1º lugar! Quem a pára?

    Maria A, já viu as audiências de ontem?
    Ganhava mais se estivesse calada...
    Cada vez que fala só se enterra.
    Vá comer o iogurte das bichas activas, vá.

    ResponderEliminar
  3. Posso até concordar, mas também discordo. O que ultimamente anda instável são apenas o segundo e o terceiro lugar das manhãs, disputado entre a Querida Júlia e a Praça da Alegria, e o da RTP tem ganho muito mais!

    Mas como isto não é de ninguém, nunca se sabe! ...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo 13:33

    E junto com a julia pode ir também a vossa Serrano...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 13:33, não vou repetir o que já disse em comentário, quando falei da TENDÊNCIA DE SUBIDA! Sabe o que é isso?

    O «Boa Tarde» também começou assim... até que se instalou no 1º lugar, como ontem, por exemplo! E isto em alguns meses! Não foram anos, como o Goucha demorou!

    Se formos ver,ontem a Júlia não ficou em 2º, como vinha acontecendo...mas os ratings nem andaram muito longe:

    3,4%-(VNTV), 2,7% (PA) e 2,3%( QJ).

    Costuma ser assim sempre mal disposto?
    Olhe a saúde!

    ResponderEliminar