Ao CM fontes da SIC revelam que a refeição no bar subiu de 3,80 euros para 4,85, enquanto o café aumentou 0,15 euros, de 0,40 para 0,55. O chá subiu 0,20 euros para 0,50, enquanto que os iogurtes passaram de 1,50 para 2,10. Em alguns casos, dizem ao CM, as subidas chegam a 40%.
Os novos preços motivaram um ‘boicote’ ao bar de grande parte dos funcionários da estação e muitos decidiram levar ‘marmita’ de casa.
Os jornalistas Andreia Vale, Nuno Luz e Joana Latino, sabe o CM, foram alguns dos que aderiram à ideia.
Contactada pelo CM, a Eurest explica que o “custo dos bens alimentares” no bar da SIC “não sofria qualquer alteração há mais de dois anos”, o que determinou que “a Eurest Portugal e a SIC encetassem negociações, para que se procedesse a um nivelamento dos preços com os já praticados em refeitórios do mesmo grupo de Comunicação Social”.
“A actualização de preços concretizou-se agora, coincidindo com a actualização do IVA no sector da restauração”, acrescenta a empresa.
Já a SIC diz ao CM que “conseguiu, nos últimos anos, sensibilizar a concessionária Eurest no sentido de impedir uma actualização dos preços no bar/cafetaria da estação”, acrescentando que “desde 2010” fez “um grande esforço junto da concessionária, que desde aí não actualizou os preços”.
“Infelizmente, para a concessionária, a actualização de preços em 2012 tornou-se inevitável”, sublinha fonte da estação. Ainda assim, adianta que “conseguiu negociar com a Eurest a manutenção para o refeitório do preço do tabuleiro completo de comida”.
Correio da Manhã
0 comentários:
Enviar um comentário