terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Um ano de Júlia na SIC: “teria morrido de tristeza se tivesse ficado na TVI”


No passado dia 14 de Janeiro fez um ano que Júlia Pinheiro regressou à SIC como apresentadora e Diretora do canal de Carnaxide. E como balanço, Júlia diz que foi um ano fantástico. Porém muito trabalhoso. Pelo meio viveu dois momentos turbulentos e complexos, com a imprevista saída de Nuno Santos que era o Diretor de Programas da SIC, e que Júlia confessa que não esperava. Este acontecimento obrigou a uma reestruturação. Depois foi “Peso Pesado 1”, em que “durante 4 meses trabalhei 16 horas por dia”. Depois de estabilizar a casa e a rotina Júlia diz que “arrancamos para um ano muito interessante”. “Estou contente com o nosso percurso”.

No entanto, a SIC está em 2º lugar das audiências e o “Querida Júlia” em último das manhãs. Confrontada com estes factos, a apresentadora questiona se isto não é apaixonante? Isso é que é! “Uma das razões por que vim para a SIC prende-se com o facto de na TVI já não existir muito mais para fazer. Tínhamos os horários quase todos controlados, estava tudo feito”. Para Júlia, quando um canal é líder de audiências, chega a um ponto que apenas quer segurar essa liderança. Ficando à defesa. E isto não a seduz. “Aqui na SIC, há tudo para crescer, há uma conquista para se fazer”.

“Achei que valia a pena ter vindo e não estou nada arrependida”. “Aliás, teria morrido de tristeza se tivesse ficado na TVI”. “Preferi voltar a pôr tudo em causa e vir jogar”.

Relativamente à SIC estar melhor com a sua chegada, Júlia é direta. “A grande vantagem agora é que, finalmente, a SIC tem estabilidade”. “Sabemos o que fazemos, como o fazemos, qual a nossa estratégia e isso é mérito absoluto do Luís Marques”. “É importante termos um líder inquestionável. Vamos ter um grande ano”, afirma Júlia Pinheiro.

Questionada se a SIC vai ganhar à TVI em 2012, responde com um “Não seeeeei. Temos condições para crescer”. Com a possibilidade de venda de um canal do Estado, a SIC tem um perfil distinto da TVI, “podemos ter resultados surpreendentes”.

6 comentários:

  1. Fanaticos da sic cuidado...se a sic vier a liderar(coisa que nao me parece)a senhora vai embora...nao quer trabalhar em canais vencedores...ao menos da entrevista a senhora deu a resposta a muitos cegos deste blog...sai da tvi porque uma tv lider em quase todos os horarios fica ha defesa...la esta...afinal a tvi sempre e lider....eu bem me parecia....

    ResponderEliminar
  2. ela vai onde houver o desafio de pôr uma estação no caminho da vitória...
    já sei que ela para o Cabo não vai, mas para a futura RTP (privada quem sabe como Directora de Programas)

    ResponderEliminar
  3. mas a senhora não anda a contradizer se?

    diz ela que deixou a TVI, porque uma TV líder, não a motiva...mas a senhora esquece- se que quando foi trabalhar para a TVI,ela já era líder de audiências!!!!!!!!!!!

    afinal em que ficamos...


    pois,o dinheirinho pesa muito não é,dona julia?!!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 00:37, a TVI era líder( quando a Júlia Pinheiro saíu para a SIC, em Janeiro de 2011. É a esse período que ela se refere. O Cabo ainda não tinha acordado!)...mas JÁ NÃO É! PERDEU A LIDERANÇA há 7 meses!

    Vamos lá pensar:
    A TVI já vem a cair há muito tempo( atingiu o seu apogeu em 2008), passando a cair a partir daí, com a gradual queda das novelas.

    Mas ainda era líder( embora em queda)... quando a Júlia e a Gabriela Sobral a abandonaram, em Janeiro de 2011!

    Junho foi o último mês em que a TVI venceu, passados 6 meses depois da saida das 2 profissionais. . Nunca mais conseguiu!

    O MÊS DE JULHO JÁ FOI DO CABO, liderança essa que se mantém há 7 meses.

    A SIC e a TVI chegaram a andar bem perto! «Laços de Sangue» e «Peso Pesado»...marcaram uma aproximação!

    Parece que a saída da Júlia e da Gabriela Sobral da TVI...foram desastrosas para o canal!
    Só não vê quem não quer!

    A saída das 2 profissionais ...foi o 1º passo para a perda da liderança pela TVI!
    O que se segue?

    PS: Só mais um pormenor: o Moniz pôs a TVI a liderar em 2005, sendo a Gabriela Sobral o seu braço direito!
    Ela sabe como se faz!

    ResponderEliminar
  5. MAS ENTÃO, O MONIZ NÃO ERA O PROGRAMADOR DO CANAL DOS INCULTOS?

    TENDO SIDO A GABRIELA SEU BRAÇO DIREITO,VAI POR A SIC DOUTORADA NUMA TV INCULTA!!!

    AI MARIA AS COISAS QUE VOCÊ DIZ E DEPOIS SE CONTRADIZ,QUANDO NÃO É O TEMPO A DAR LHE A RESPOSTA...


    QUANTO HÁ JÚLIA, NÃO VENHA COM HISTORIAS...QUANDO ELA SAIU DA TVI ELA AINDA ERA LÍDER(AINDA O É,MAS PRONTO, NÃO VOU ABRI- LÊ A CABEÇA)E ELA SÓ SAIU DE LA PELO"PILIN" E FEZ MUITO BEM...AGORA CUIDADO...SE A SIC VOLTA A SER LÍDER, A MULHER SAI DE CARNAXIDE...TENHA CUIDADO...REZE PARA ISSO NÃO ACONTECER...


    REZE...A MULHER AGORA SÓ QUER TRABALHAR EM CANAIS QUE FIQUEM EM TERCEIRO..QUARTO..CASO DA SIC,É CLARO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 23:30, são os estudos que revelam o público-alvo dos canais.
    Já percebi: se na sua terra for feito um estudo sobre quantos diabéticos lá há, e o estudo der uma percentagem elevada... isso quer dizer que o Anónimo é diabético!

    A própria Júlia, que está a par como ninguém da qualidade das audiências, refere a certa altura: «Com a possibilidade de venda de um canal do estado, a SIC tem um perfil distinto da TVI, podemos ter resultados surpreendentes!»
    Entendeu?

    Quando a Júlia ( e a Gabriela Sobral), saíram da TVI, em Janeiro de 2011, a TVI ainda era líder...embora em queda!
    É verdade!
    Sem estas 2 profissionais...a TVI apenas conseguiu segurar-se 6 meses.
    Ao 7º caíu( sem elas), nunca mais conseguindo liderar um mês.

    Um LÍDER...LIDERA! E apenas o Cabo vence há 7 meses seguidos!
    Não vê as audiências?
    Aconselho-o a vê-las...para poder falar sobre televisão, com conhecimento de causa!
    Nunca me contradigo! Baseio-me sempre em fontes!

    Em 4º lugar está a RTP!
    Em 2º e em 3º...são os lugares vulgarmente ocupados pela TVI...tal como a SIC!

    Ainda não percebeu que a TVI já não é líder de coisa nenhuma( nem no Cabo), há muito tempo?

    ResponderEliminar