sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"Casa dos Segredos" na SIC... Seria em moldes diferentes, diz Gabriela Sobral






















Estando a SIC com perspetivas de ter um reality-show este ano na sua grelha de programação, Gabriela Sobral, Diretora de Produção da SIC, foi confrontada com a pergunta: E se fosse Secret Story? Teria a SIC capacidades para acolher este programa?

Gabriela Sobral responde: “Claro que sim. Um reality-show fica bem na grelha de qualquer canal generalista”, começa por dizer a responsável, admitindo, contudo, que “se tivesse comprado esse formato para a SIC, teria de ter outras opções de casting. Não era preciso este género de abordagem… Tinha de ser uma coisa menos física e mais contida. Os nossos espectadores não iriam sentir-se bem de outra forma e poderíamos perder público. Bem sei que tinha de haver muita gente bonita e polémica, mas não era preciso que fossem todos assim… se fosse na SIC, evitaria algumas situações que aconteceram”.

Ainda a propósito do sucesso que Casa dos Segredos 2 teve na TVI, Gabriela Sobral concorda. “estão de parabéns. Agora vamos ver qual é a fatura a pagar por isso. Se houver fatura, claro”. A explicação para o sucesso é simples: “A Casa dos Segredos esteve até 31 de Dezembro a pulverizar e a contaminar a antena! É uma espécie de produto viral, derivado do Big Brother, que, durante tantos anos pus no ar quando trabalhava do outro lado”, finaliza.

atelevisão

3 comentários:

  1. É mesmo a SIC a falar!
    Claro que não iria transformar o programa num bordel, como fez a TVI...porque não iria querer perder o seu público, que é bem diferente do da TVI!
    Não quereria ir pagar a factura!

    «Não era preciso este género de abordagem»- diz a Gabriela!
    É preciso transformar o programa em «Casa de Prostituição?»?

    ResponderEliminar
  2. Também estou de acordo com a Gabriela e com a Maria A!

    Não era necessário transformar o programa num produto quase "obsceno" para as noites da tv portuguesa!

    Houveram ali situações que poderiam ter sido evitadas ou então escondidas do público, não passando lá para casa os vídeos mais degradantes.

    É verdade que este tipo de programas atrai grandes massas, e quanto mais polémicos melhor, mas não era necessário fazer uma seleção tão restrita de concorrentes, de modo a envolverem-se!

    No entanto, o SS2 apenas seguiu os moldes do seu formato internacional, que conquistou a França e outras tvs mundiais, que conhecem tão bem como nós o lucro que este tipo de programas garante às televisões. "Secret Story" é sinal de audiências em qualquer tv, porque o público gosta de consumir.

    Pessoalmente preferi o "Peso Pesado 2" com a mágnigica Bárbara Guimarães, e só mais no fim, no último mês, é que começei a ver o "Secret Story", quando o programa estava mais calmo e tinha ganho outros contornos!

    Estou ansioso para ver o reality show da SIC para Setembro!

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo com o que disse a Maria A., mas concordo ainda mais com aquilo que disse o Rodolfo.

    Eu também vi "Peso Pesado 2" e adorei, aliás, gostei mais do 2º do que do 1º! E sim, gostei mais de ver a Bárbara do que a Júlia!

    Espreitei algumas vezes o programa da TVI, e aquilo era mesmo degradante! Como dizia o outro... "Não havia necessidade"... Ou "haveria"... Pois do outro lado estava um programa bastante forte!

    ResponderEliminar