Clara de Sousa não quer sair da SIC

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Depois de lançar um livro de receitas, Clara de Sousa esteve à conversa com o jornal I, e confessou que se sente realizada na estação de Carnaxide. Afinal, e depois de ter passado pelos três principais canais generalistas, a jornalista não tenciona ceder a eventuais propostas de trabalho da concorrência. «Não, se calhar porque já estive nos outros canais. Nunca se proporcionou e gosto imenso de estar ali. Sempre olhámos para a SIC como uma televisão que tinha mais garra, em que se podia ousar. Acho que cheguei à SIC na altura certa. Se tivesse ido mais cedo acho que não teria sido tão bom. Cheguei precisamente no arranque da SIC Notícias e isso, sim, foi uma espécie de regresso à rádio, da ideia de estar sempre, sempre no ar. Não há cá notícias às seis da tarde e às oito da noite. É a toda a hora».

 Em relação ao facto de já ter apresentado os três noticiários da noite, Clara de Sousa não esquece que essa realidadecontribuiu para se afastar de vários amigos seus, colegas de profissão: «Não é um grande motivo de orgulho, foi assim, fez sentido assim. Foi um processo de progressão profissional. O meu trabalho chamou a atenção dos directores de outros canais. Mas custa-me sempre um bocado sair de onde tenho os meus colegas e amigos. Felizmente fui, se não acho que não teria evoluído tanto profissionalmente. É bom trabalhar em sítios novos, aquela coisa do emprego para a vida… É que a partir de uma certa altura já não se consegue evoluir e depois vem a frustração. E fui. Agora o sítio onde estou há mais tempo é a SIC, há 11 anos».

Por fim, a pivô salienta que a escolha em participar enquanto jurado no talent-show Família Superstar não prejudicou a sua carreira de jornalista, muito pelo contrário. «Não fico muito preocupada com a questão do parecer. Em que é que ter outros gostos além do trabalho afecta a credibilidade? Só porque se gosta de fazer outras coisas fica-se com menos neurónios para as outras? É uma visão demasiado redutora e demasiado portuguesinha, no pior sentido que isso tem, e que felizmente está a mudar», afirmou ao jornal.
a TV

8 comentários:

  1. Vá a http://tvemcontacto.blogspot.com/ e vota pela sic na sondagem! Esperamos o seu voto, principalmente dos Administradores deste BLOG!

    ResponderEliminar
  2. Os profissionais da SIC não a trocam pela TVI, ao contrário da debandada geral da TVI para a SIC!

    Isto mostra muita coisa!

    ResponderEliminar
  3. Pois Mostra que a Sic está falida...

    ResponderEliminar
  4. Sra. Dra. Maria A. se calhar você não se recorda da debandada da SIC para qualquer lado, aquando da saída do Emídio Rangel.

    Aí é que a SIC nunca mais foi a mesma, com perca da sua própria identidade.

    Ou você não se lembra ou então ainda não tinha nascido, tal é a infantilidade dos seus comentários.

    Se calhar também é das poucas pessoas que pensa que a Júlia é a salvadora da SIC.

    Xau

    ResponderEliminar
  5. O comentário do anónimo das 07:07 é que é infantil. Se a SIC estivesse falida ela saia como é obcvio. Falida estava a TVI nos anos 90 mas sobre isso vocês não falam. A SIC ainda vai ser lider este ano e os programas que lhe vão dar essas audiencias estão mesmo ai a estrerar.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo acho que devia parar de dizer que a sic vai ser lider, pois provavelmente não vai a liderança não se conquista assim, a sic tem feito um bom trabalho, e tem subido estava em 3 agora já esta
    em segundo na maioria dos Horários, e alguns até lideram! Mas até cegar á liderança pode levar mais do que um ano! Mas a sic está num bom caminho e está novamente a conquistar publico e a ficar mais perto dos portugueses!

    ResponderEliminar
  7. desculpem la dizem que a sic esta falida.... mas é a tvi que acabou com alguns contratos de esclusividade.
    afinal quem é que esta falida??????????

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 10:52, já reparou que estabeleceu uma analogia entre a SIC, quando enfrentou a sua crise...e a TVI actual?
    A língua às vezes foge para a verdade...e foi exactamente o que lhe aconteceu!

    A crise que a SIC viveu no tempo da saída de Rangel...é exactamente a que a TVI está a viver agora! Também ela, a TVI, perde todos os seus directores!

    A única diferença é que a SIC ainda se manteve líder até 2005...e a TVI já perdeu a sua liderança a partir do 2º semestre de 2011!
    O que significa que a crise da TvI...é ainda mais grave!
    Já reparou?

    A SIC, pelo contrário, está em fase de recuperação, juntando os melhores profissionais, que a TVI não consegue segurar, por falta de money!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions