quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Débora Monteiro fala sobre "Dancin Days"

Debora Monteiro Maxmen 3

Na série ‘Morangos com Açúcar’ respondia pelo nome de Bruna, mas foi em ‘O Último a Sair’, o reality show de ficção de Bruno Nogueira, que a sua beleza ficou na retina do grande público. A modelo iniciada nas passerelles aos 14 anos prepara-se agora para o desafio de participar no remake da novela brasileira ‘Dancin’ Days’. A expectativa é grande.

Iniciou-se na moda com apenas 14 anos. Sente que hoje é mais fácil entrar nesse mundo, mas mais difícil manter uma carreira? Que conselhos daria a quem está a começar?
Não acho que seja mais fácil entrar no mundo da moda, mas concordo que seja difícil manter uma carreira como manequim. Hoje em dia, vê- -se muita gente a dizer que é manequim, mas os que exercem mesmo a profissão são muito poucos. Na minha opinião, quem estiver a começar nessa área tem que estar preparado e ter auto-estima para ouvir muitos «nãos». E, acima de tudo, ter um objectivo em paralelo, visto ser uma profissão que não é constante.

Em 2005, estreou-se na televisão na novela da TVI Tempo de Viver. Por ter vindo da moda sofreu então algum tipo de preconceito?
Não sofri qualquer tipo de preconceito. Isso é um estigma já ultrapassado.

Como foi a experiência de dar vida a Bruna na série Morangos Com Açúcar?
Foi uma experiência muito positiva. Tive a sorte de trabalhar com um bom núcleo de actores e uma óptima equipa técnica e de produção.

Mais recentemente participou em O Último a Sair. O que a motivou a aceitar tal desafio e qual é o balanço final?
Foi um conceito diferente, inteligente, muito interessante e bastante inovador. O balanço final é mais do que positivo. Foi dos projectos mais divertidos e que me deu mais gozo de fazer até hoje.

Qual foi a figura que mais a surpreendeu no programa?
O Roberto Leal, sem dúvida. Além de ser uma excelente pessoa, acabou por nos dar uma lição a todos nós.

Entretanto está prestes a começar a rodagem do remake de Dancin’ Days. O que nos pode contar sobre o seu papel?
Estando ainda numa fase inicial, não posso falar muito sobre a minha personagem. É um papel que está a exigir bastante trabalho da minha parte, o que me incentiva ainda mais.

Tinha recordações da novela original?
Não tenho recordações da novela original porque ainda não era nascida. Fiz alguma pesquisa para ter uma base de trabalho.

Está entusiasmada por poder usufruir um pouco da escola da Rede Globo?
É sempre gratificante fazer uma telenovela que tem uma parceria estabelecida com a Rede Globo. Poder aprender com uma escola como esta é sempre uma mais-valia.

Gostaria de receber mais convites para fazer cinema?
Fazer cinema preenche-me muito como actriz. Surgindo outras oportunidades vou querer, definitivamente, agarrá-las.

1 comentário:

  1. Contrariamente ao que muitos acham, este é um nome de que gosto e fiquei contente que tivesse entrado nesta novela. Considero-a uma boa actriz, que tem tido poucas oportunidades....nem sei bem porque....nos trabalhos que fez esteve sempre bem...dos que recordo (os mais importantes e marcantes)...tempo de viver....personagem interessante e pra mim o melhor papel dela em televisão (não percebo porque é que a tvi não apostou mais nela) e Pai á força...onde tem estado muitissimo bem.

    Para aqueles que pedem para não se apostar sempre nos mesmos...aqui está uma aposta diferente e que considero de qualidade! Mais pormenores só quando estrear é que saberemos!

    ResponderEliminar