quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

JÚRI DE PESO EM "ÍDOLOS 5"


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.

A quinta edição de “Ídolos” já tem o seu painel de jurados escolhido, e como tal, hoje expresso a minha opinião sobre a escolha da SIC, para quem vai selecionar os novos talento de Portugal.


Manuel Moura dos Santos
Ele é o único elemento que se mantém desde o início do programa, participou em todas as edições, e continua na quinta temporada do “Ídolos”. Com o seu ar de durão e a sua maneira peculiar de se expressar sob os candidatos, penso que é uma figura imprescindível e a SIC fez bem em mantê-lo como Jurado, afinal é ele o Presidente!


Bárbara Guimarães
Era difícil substituir a doce Roberta Medina, mas na minha opinião, a SIC encontrou “dentro de casa” uma profissional, que embora não seja uma especialista em música, preenche bem o lugar da figura feminina no programa. Bárbara foi uma das surpresas, pois a carismática apresentadora que já conduziu imensos programas de talentos vai agora ser parte ativa e avaliar os talentos. Ela não foi escolhida para saber se cantam bem ou mal, ou porque tem uma grande bagagem musical, não, nem é isso que se pretende com a escolha de Bárbara. Ela é uma espécie de olhar do publico, uma pessoa externa ao mundo musical, que com a sua visão “externa” vai ter uma palavra a dizer… Depois, como mulher, vai estar atenta ao visual dos candidatos, roupas, cabelos, etc… Na minha opinião, a escolha de Bárbara Guimarães foi uma surpresa. No entanto, penso que ela será um elemento positivo no Júri. Simpática, comunicativa, vistosa e popular junto dos espectadores, tem peso suficiente, ou até mais, para ocupar o lugar de Roberta Medina.


Tony Carreira
Bem, tenho de dizer que não gosto desta escolha para jurado de um programa do estilo do “Ídolos”. Acho que Tony Carreira, um indiscutível sucesso na música que arrasta multidões, não se enquadra no tipo de música nem no tipo de público que consome o “Ídolos”. Entendo que quisessem alguém “popular”, mas isto não significaria alguém “popularucho”, sem querer com isto dar nenhuma conotação negativa a Tony Carreira. São apenas estilos, dois estilos a meu ver completamente diferentes entre o conhecido cantor e o programa. Haveriam certamente imensas outras opções de pessoas com carreira na música, mas que se enquadrassem no tipo de música pop que predomina no formato da SIC. Lembro-me de João Pedro Pais, ou David Fonseca. Pessoas “mais jovens” que se inseriam perfeitamente no estilo de música e de espectadores do “Ídolos”. Tony é sem dúvida um cantor de sucesso e muito popular, mas eu não o escolhia para jurado do “Ídolos”. Utilizando uma expressão conhecida, acho que ele vai ser um peixe fora de água.


Pedro Abrunhosa
Na minha opinião, foi uma escolha acertada. Ele é uma figura carismática e de peso no mundo da música em Portugal. O seu estilo agrada a todas as faixas etárias com canções que nos ficam no ouvido. Com, também ele um jeito particular de se apresentar e expressar, penso que pode ser uma mais-valia para o Júri. Sinceramente, prefiro sem dúvidas o Pedro Abrunhosa do que o Zé Pedro dos Xutos! Para mim, ainda bem que recusou o convite, pois “Ídolos” ficará melhor servido com o Abrunhosa!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

3 comentários:

  1. Acredito cada vez mais que a escolha de Tony Carreira para o painel de jurados não passou de uma escolha para beneficiar aquilo que a SIC mais quer: audiências.
    É um cantor com uma fama gigantesca, move multidões e capta bastante audiência! Pode não ter o perfil adequado para jurado, mas audiências sim!

    Já Pedro Abrunhosa foi uma escolha de ouro, aquilo que o "plantel" do Ídolos precisava. Manuel Moura dos Santos é a pessoa 100% segura para avaliar, e era o que era necessário. Já quanto a Bárbara Guimarães não sei o porquê do escândalo. A SIC já pôs a Conceição Lino a avaliar no Portugal tem Talento! Além disso acho que a Bábá xD vai avaliar é a performance dos concorrentes...

    Que lidere!

    ResponderEliminar
  2. A minha opinião...é que a escolha está muito bem feita!

    O próprio Luís Jardim elogiou a escolha do Tony Carreira e do Pedro Abrunhosa, pois acha que estão dentro do seu campo musical.

    O único que o Luís Jardim não aprovou...foi o Manuel Moura dos Santos!
    Porquê? São parentes e não têm uma grande relação de amizade! Pode mesmo dizer-se que são rivais!

    ResponderEliminar
  3. Sobre os «ídolos»... já estão a ser um quebra-cabeças para a TVI!
    A TVI tencionava acabar o seu programa das noites de domingo, no dia 18 de Março!
    Preocupada com os «Ídolos», já tenciona esticar o programa até o dia 25 de Março...ou até põe hipóteses até 1 de Abril.
    Toca a esticar!

    Depois tenciona começar logo uma 2ª temporada do mesmo!
    Vai repetir o disparate da SIC, quando pegou uma à outra as duas temporadas de «Peso Pesado»!

    O público cansa-se depressa... e não suporta duas temporadas do mesmo, pegadas uma à outra, como a experiência mostra!

    ResponderEliminar