SIC e TVI vão viver primavera em brasa pelas noites de domingo!

sábado, 25 de fevereiro de 2012








'A Tua Cara não Me É Estranha' vai esticar até à estreia de 'Ídolos' e pode vir até uma gala extra. A estação de Carnaxide quer fazer mossa ao concurso de Goucha e Cristina Ferreira. Para isso contratou Tony Carreira e Pedro Abrunhosa. A guerra já começou.
"Desta vez acertaram", atira Luís Jardim, jurado em A Tua Cara não Me É Estranha, sobre o júri de Ídolos e justifica a sua opinião: "Têm gente que percebe do assunto. O Tony Carreira e o Pedro Abrunhosa têm bagagem para comentar". Quanto aos restantes jurados, Bárbara Guimarães e Manuel Moura dos Santos, este último é um velho conhecido de Jardim. "A Bárbara é uma mulher muito gira e gosto muito dela. Eu e o Manel já não fazemos parte da mesma equipa familiar, está na SIC e trabalha numa área mais burocrática. Do que eu sei, ele não percebe nada e vice-versa".
Manuel Moura dos Santos, jurado de Ídolos, diz que ainda não viu A Tua Cara não me Estranha, embora "já tenha ouvido falar", e desconhece quem faz parte do júri. "Não faço a mais pequena ideia", assegura o produtor musical. Quanto ao talent show da TVI competir diretamente com o da SIC a partir de março, apenas comenta: "Não tenho nada que ver com as opções da TVI". Para quaisquer comparações que possam vir depois a surgir, o produtor musical avisa: "Não faço tenções de comentar nada."
casting do Ídolos, que vai ser novamente apresentado por Cláudia vieira e João Manzarra, arrancou há uma semana no Porto e continua nos dias 4 e 5 de março em Braga e a 10 e 11 em Lisboa. Moura dos Santos mostra-se satisfeito com vozes que já ouviu. "Correu tudo muito bem". Sobre os novos companheiros do júri revela: "O Tony Carreira e o Pedro Abrunhosa têm estado muito bem e temo-nos divertido".
A segunda temporada de A Tua Cara não me É Estranha está a ser preparada pela Endemol e TVI para estrear logo na semana a seguir ao final da primeira série. Inicialmente previsto para acabar a 18 de março, o concurso de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira foi esticado até ao dia 25, que é quando a SIC volta a apostar em Ídolos"Está ainda a ser ponderada uma gala extra e o programa pode vir a terminar a 1 de abril", revela fonte da produção.
O programa da TVI tem vindo semana após semana a conquistar mais portugueses, tendo já chegado ao número de um milhão e meio de espectadores. A estação de Queluz de Baixo não quer abrir mão da liderança ao domingo e por isso pode vir a prolongar A Tua Cara não me É Estranha até à segunda emissão do Ídolos, ou seja, ao primeiro dia de Abril. "Nós estamos à espera de não ter na segunda temporada as mesmas audiências que temos na primeira", antecipa a mesma fonte.
Luciana Abreu e Marina Mota desejadas
Um "elenco forte" é a ambição da TVI para não entregar o domingo à noite à SIC. "Ainda não há nomes", garante uma fonte da estação privada e confidencia que há dois nomes "muito desejados", mas que por razões diferentes não vão poder participar. "É a Luciana Abreu e a Marina Mota. Só que a Lucy está grávida e Marina Mota a gravar uma novela no Brasil."
O júri de A Tua Cara não Me É Estranha aplaude o regresso do programa. "Acho a ideia maravilhosa e só tenho pena de não poder continuar ad eternum. Por mim, o programa mantinha-se no ar até o formato se esgotar, porque é muito bom", declara Alexandra Lencastre, revelando agenda livre para o efeito. "Não me importo de ter os domingos cativos, estou muito disponível e, se a TVI me permitir e se a Endemol continuar a apostar neste papel de jurada, cá estarei com muito gosto", insiste.
José Carlos Pereira também se mostra de braços abertos para mais uma temporada do concurso. O ator até nem se importa - pelo que se depreende das suas palavras - de acumular as gravações da novela de Tozé Martinho, Louco Amor, que decorrem de segunda a sexta, com as noitadas de domingo. "Claro que estou disponível e até fico muito feliz com essa opção", concorda, desejando que "haja uma terceira e uma quarta tendo em conta a aceitação que está a ter em casa".
Luís Jardim olha para esta opção de Queluz de Baixo como "natural" e não apenas "pelo ambiente que se vive e os bons artistas que são mostrados, mas porque é um programa espetacular". O produtor e músico diz "presente" às emissões de domingo de A Tua Cara não Me É Estranha aos dias de semana que dedica à formação do concorrentes. "Vai ser bestial porque, às segundas e terças, tenho tempo para trabalhos como produtor e, de quarta a sexta, para dar formação aos concorrentes", diz Jardim.

14 comentários:

  1. Já é conhecido o concorrente do "Ídolos" na TVI, será a 2ª edição de "A Tua Cara Não Me É Estranha"!

    O que pensa deste confronto entre estes 2 grandes formatos de entretenimento?

    Será "Ídolos" suficientemente forte para fazer frente ao sucesso do momento?

    E a dupla de jovens apresentadores, Cláudia Vieira e João Manzarra, conseguirão tirar o brilho à dupla de veteranos Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha?

    ResponderEliminar
  2. Será realmente um confronto de titãs e de veteranos, como bem dizes João!

    Ambos são grandes formatos, e até agora, dos maiores talent shows da tv portuguesa!

    Sempre vi o "Ídolos" e por acaso é um formato que me cativa! Em relação ao "A Tua Cara Não Me é Estranha", sou um grande fã deste entretenimento puro e duro, como já dizia a Gabriela, e sou um grande fã da dupla e dos talentos que passam por aquele palco!

    Devo continuar a assistir ao programa da TVI, mas vou gravar o "Ídolos", e se este me conquistar, acompanho os dois formatos!

    A nível audiométrico, é óbvio que o programa da TVI vai baixar ligeiramente devido à forte concorrência, mas ainda assim espero uma vitória minima para este último, visto que o "Ídolos" abrange um público mais jovem, mais específico, e o da TVI abrange todas as idades, é mais direcionado para a família.

    Veremos como vai correr!

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião acho que na fase dos castings o Ídolos não vai liderar, mas a partir das galas em directo a coisa muda de figura, aposto que aqui o Ídolos vai mesmo liderar!

    Pensei ainda que houvesse, pelo menos, uma semana para separar a 1ª da 2ª edição do programa da TVI, mas não! As audiências vão descer e muito! Mas a ver vamos...

    Ídolos: 14% de rating/35% de share;
    ATCNMEE: 13% de rating/30% de share.

    Estou ansioso por este combate e vou seguir os Ídolos!

    ResponderEliminar
  4. Apesar de ser um grande fã e ATCNMEE aco que vou acompanhar o idolos! O programa da tvi é muito bom , mas depois e vermos muitas vezes torna-se um pouco xato, acho que a tvi está prestes a cometer um grande erro, pois vai esgotar um formato que no futuro podia de novo ter resultados de 50 e share.

    ResponderEliminar
  5. Que seca esse programazito dito culto, por alguns, chamado Ídolos.

    ResponderEliminar
  6. Estou a gostar cada vez mais deste blogue. Apesar dos comentários desnecessários de algumas pessoas que só pensam na SIC, tenho a dizer que o João é um grande administrador. Apesar de defender o seu canal, não deixa de dar mérito ao programa da TVI.
    Parabéns :)

    PedroSantos

    ResponderEliminar
  7. Como já alguém disse, em directo vou (claro!) acompanhar "A Tua Cara Não me é Estranha", mas vou gravar o Ídolos, formato que gosto e que espero que seja tão bom como os anteriores. A nível audiométrico, a tua cara nao me é estranha vai também descer, mas nao vai ser significativamente. o programa nao está, de todo, gasto e a dupla de apresentadores da TVI é incomparavelmente superior à da SIC, que se não fosse o Manzarra a Claudia Vieira todos sabemos que anda a apresentar por... erro :)

    ResponderEliminar
  8. Ídolos: 14% de rating/35% de share;
    ATCNMEE: 13% de rating/30% de share


    Tas a sonhar nao Pedro Ponte?? ATCNMEE anda nos 53!! e nos 17!! sim acredito que baixe mas nao tanto...

    ResponderEliminar
  9. Sim concordo que vai ser um confronto entre as dusa estações.
    Mas penso que o idolos tem muitas capacidades para vencer.
    So tenho uma questao a a fazer. Se bem me lembro quando a sic transmitiu a segunda edição de peso pesado que foi quase colada a primeira, muita gente falou que seria uma aposta perdida, agora a tvi faz o mesmo.
    Na minha opiniao vao gastar o formato sem nessecidadade.

    ResponderEliminar
  10. Acho que o artigo apresentado é muito esclarecedor!

    A TVI vai cair no erro em que a SIC caíu, ao «pegar» uma à outra as duas edições de «Peso Pesado»!
    Assim um formato fortíssimo, como era «Peso Pesado»...baixou e muito, apesar da 2ªedição ser melhor do que a 1ª!

    É o que a experiência mostra!

    Foi o que aconteceu com «Uma Canção Para Ti», que fez umas audiências fabulosas no 1º programa...e baixou drasticamente nas edições seguintes!

    O público cansa-se muito depressa!

    Quanto aos apresentadores... de um lado a juventude do Manzarra, um grande comunicador, e da Cláudia Vieira!
    Vai segurar os jovens, de certeza!

    Do outro lado...o Goucha e a Cristina Ferreira em dose dupla, o que se torna saturante!
    Foi o que aconteceu com «Uma Canção Para Ti», com a apresentação do Goucha!

    Eu vou ver os «Ídolos».

    ResponderEliminar
  11. Maria M. mas você vê mais alguma coisa se não a SIC? Ah espere: também vê a SIC Notícias, a SIC Mulher, a SIC Radical e a SIC K! LOOOOOOL

    ResponderEliminar
  12. Anónimo das 1:26, felizmente não estou tão limitada como o Anónimo!
    Não tenho muito tempo para ver televisão, mas quando vejo...

    Vejo a SIC, é verdade.
    Vejo os seus canais temáticos...também é verdade!
    Mas já experimentou ver o canal História?

    Há tanta diversidade no Cabo!

    O CABO lidera...merecidamente!

    Só não consigo ficar agarradas à TVI, quando tento! Tem a programação mais monocórdica que conheço! Sinto que é « vira o disco...e toca o mesmo»!

    É o João, que é pai da Maria, que é amiga da Francisca, que é má...

    Enjoa!

    ResponderEliminar
  13. E a SIC com a sua fição é o quê? Claro que a senhora não consegue ver isso pois só sabe dizer mal da TVI.

    ResponderEliminar
  14. Não consigo elevar...quem está em queda! Seria mentir! A quem adiantaria?

    E a TVI cai de mês para mês! De Janeiro para Fevereiro caíu 1%, ( já nos 25,6%); apesar de ter a Liga e apesar dos domingos!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions