quinta-feira, 29 de março de 2012

ASSOCIAÇÃO DE ANUNCIANTES CRITICA POSIÇÃO DA TVI

apan

A Associação de Anunciantes (APAN) criticou hoje a TVI, que disse não validar os dados das audiências da GfK e que iria reunir-se com a Marktest, considerando inaceitável "a existência de dois sistemas de medição de audiências".
Em comunicado, a Associação Portuguesa de Anunciantes recordou que "não é aceitável a existência de dois sistemas de medição de audiências de um mesmo meio no mercado e que sempre respeitará o sistema aprovado pela CAEM [Comissão de Análise de Estudos de Meios], entidade que representa o conjunto do setor".

"A APAN, embora respeitando as posições dos seus parceiros, não compreende como se pode pretender sair do processo nesta fase tão avançada, sobretudo sabendo-se que todas as questões e dificuldades têm sido tratadas e ultrapassadas no seio da CAEM", adianta.

Em causa está a carta enviada hoje pela TVI à CAEM, a dizer que não valida as audiências realizadas pela GfK, que arrancou com o sistema a 1 de março.

Além disso, a administradora-delegada da Media Capital, dona da TVI, disse hoje em entrevista ao Diário Económico que vai reunir-se na próxima semana com a Marktest.
No comunicado, a APAN diz estar "de acordo com todas as posições e compromissos que a CAEM tem tomado ao longo de todo o processo descrito que, recorda, foram sempre tomadas por unanimidade entre as três secções da CAEM: anunciantes, agências, televisões".
A associação que representa os anunciantes lembra que tem defendido a autorregulação, "razão pela qual participa em vários órgãos tripartidos do setor e é neste contexto que a APAN tem participado desde a primeira hora, no seio da CAEM, no processo de seleção e implementação do novo sistema de audiências de TV (TAM) em Portugal".
Sublinha ainda que "os anunciantes atribuem muita importância ao investimento em publicidade na televisão, desde logo pela sua capacidade intrínseca de impactar grandes audiências e depois pelo grande peso do seu orçamento em publicidade, afetos a este meio", conclui.
Fonte: Dinheiro Vivo

8 comentários:

  1. É uma vergonha a postura da Tvi. É clarmente uma derrotada no meio disto tudo. Admite-se isto?
    Se calhar se a nova medição aumentasse as audiencais deste (fraco) canal, a postura seria outra.
    è uma vergonha a falta de seriedade que esiste para os lados de Queluz

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  2. Relembro que no 1º dia de medição das audiências pela GFK, a TVI foi líder entre as 3 generalistas, e fez uma reportagem no seu "Jornal das 8" a elogiar a GFK e a gabar-se que com a nova medidora, continuava líder das audiências.

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  3. se tivesse no lugar de director ou delegada de um canal lider, prestes a perder a liderança com os erros da mediador (a representação da demografia portuguesa não é a mesma)faziam o mesmo, penso eu.. Quer seja a TVI, a SIC ou a RTP...

    sim, ok a TVI teve mal, primeiro disse bem, agora contradiz...mas nós nao temos nada a ver com isso..isso sao problemas deles...

    e se vao esse argumento, sao LOL porque qualquer estação que ficasse em primeiro lugar no primeiro dia de uma nova mediadora de audiências iria fazer uma reportagem por causa disso... quer seja a TVI OU A SIC..

    os canais privados quando tem boas audiências fazem sempre questão de vangloriar-se ao publico.

    é no caso da TVI que faz isso com a ATCNMÉE
    é no caso da SIC quando fez com o Peso Pesado ou Portugla tem talento..

    eles tem o direito de fazer isso, o canal é deles, fazem o que quiserem...e também são estupidos as pessoas que andam a dizer que a GFK foi comprada pela SIC..coisa tão estupida..

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  4. De acordo, Anónimo das 22:24!

    Só por um grande fanatismo, alguém consegue acreditar mais na credibilidade da TVI!

    A TVI não quer uma medidora de audiências! Quer apenas quem lhe consiga dar uma liderança, que não merece há muito tempo!
    Não sabe perder!

    A SIC também perdeu a liderança de 11 anos sua SIC Notícias...mas reage com MATURIDADE!

    Qual o retorno desses milhares gastos pela TVI e pela RTP, com audiências MARGINAIS da Marktest, se os ANUNCIANTES vão continuar a acreditar na medidora oficial, que realmente ganhou o concurso?

    Claro que isto é apenas uma pressão sobre a CAEM, pois as duas
    televisões não estão em condições económicas para tanto prejuízo!

    E não vão prosseguir com a ameaça...a menos que queiram enterrar-se!

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  5. maria a, estou tão contente..
    vejo a agitada..
    que teme?
    pensava que mais um mês a roubar e a sua sic já era líder?
    pois..mas parece que não vai ser assim..
    é a vida...

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  6. Bem visto, Anónimo das 22:24, esta atitude da TVI... é de uma DERROTADA!

    Saber perder é uma virtude! Assim como reconhecer os erros! Mas nem todos têm essa nobreza de alma!

    Cada vez me admira menos que a TVI seja a preferida pelas classes menos letradas, menos conhecedoras da qualidade!

    A SIC levou 6 anos a ser enganada pela Marktest( a mesma que a TVI considerou estar em TOTAL DESCRÉDITO)...e nunca teve uma atitude assim!

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  7. As afirmações da APAN( Anunciantes), revelam que ela tem a consciência de estar a par do modo como as coisas se processaram, e que é a favor da autorregulação!

    Ela, a APAN, seguiu todo o processo da CAEM,( O Luís Mergulhão, até era o seu Presidente na altura), quando houve a unanimidade( com reservas da SIC no começo), de realizar um novo concurso, pedido até pela TVI, e que foi ganho pela GfK, portanto a única medidora oficial por lei!
    Por isso os Anunciantes reprovam a atitude da TVI!

    Então para que servem as AUDIÊNCIAS ENCOMENDADAS À MARKTEST PELA TVI?

    Se estão desviadas do verdadeiro e único objectivo rentável( a publicidade pelos anunciantes), servem para quê?

    Para a TVI vir proclamar que comprou a liderança?
    Qual o interesse?
    Quem vai ligar a isso?

    É mesmo uma infantilidasde de criança, que nem mede as consequências!

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