No Tejo, a bordo de um barco, Albano Jerónimo, o protagonista da novela da SIC vive cenas intimistas.
Ao longe, ao sabor do vento e da corrente, o ‘Sul 1’ sulca o Tejo. Lá dentro, Albano Jerónimo e Sisley Dias, atores de ‘Dancin’Days’, têm mais um dia de formação com o instrutor António Pinto Correia. No papel de Duarte (Cacá), Albano Jerónimo é um diplomata apaixonado por barcos. "Para o Duarte, o rio e os barcos são um escape, um momento de reflexão e interiorização", explica o protagonista masculino da novela da SIC.
Diplomata de carreira, profissão que abraçou apenas para satisfazer o desejo da família, Duarte atravessa, por isso, uma crise existencial. "O Duarte decidiu começar a lutar por aquilo que o faz feliz. Em todas as cenas de barcos, que vão ser longas, serão ditas coisas íntimas e muito intensas. A água, a luz, o som, tudo vai ajudar a criar imagens belíssimas", explica Albano Jerónimo.
Durante duas semanas, a bordo de um barco regateiro da Associação Naval de Lisboa, Albano Jerónimo e Sisley Dias, que no enredo interpreta o irmão Gui, aprenderam um pouco da arte de velejar. "É um privilégio interpretar esta personagem que tem uma forte ligação ao rio", afirma Albano Jerónimo cuja personagem se vai apaixonar por Júlia (Joana Santos).
Para Sisley Dias, de 22 anos, velejar é uma estreia. "Difícil foi aprender a terminologia e manobrar o barco consoante os ventos... Hoje, por exemplo, andámos à bolina", conta o ator que vai interpretar um "jovem rebelde", que andará "por maus caminhos".
Fonte: Correio da Manhã
gosto muito do dancin days a melhor novel aque poderia existir
ResponderEliminar