MAYA GOSTA DO SEU PROGRAMA, MAS ACHA QUE MERECIA RECEBER MAIS NA SIC

sexta-feira, 30 de março de 2012





Tem desde setembro um programa de consultas nas manhãs da SIC em que as pessoas ligam para si por linhas de valor acrescentado. Tem noção de quanto dinheiro já deu a ganhar à SIC? [pausa] Nenhuma, nenhuma. Tenho noção do que eles me pagam, mas não tenho comissão nos telefonemas.

Mas percebe que a SIC, quando decidiu avançar para um programa daqueles, foi a pensar mais no dinheiro que podia ganhar do que nas audiências que podia fazer... Não penso que tenha sido essa a razão. Ninguém sabia, na altura em que o programa foi para o ar, o que aquilo ia dar. Nem eu.

Mas tinha o exemplo de Espanha, por exemplo... 
O programa não é bem igual, e penso que em Espanha é emitido à noite. Este programa foi criado para mim, inspirado em formatos espanhóis e penso que franceses. Perguntaram-me se queria fazer e disse logo que sim. Nem me preocupei com mais nada. Aliás, trabalhei o primeiro mês sem saber quanto me iam pagar. Não fizemos essa conta. A Júlia Pinheiro dizia-me que podia não ser um programa muito bom, mas que as minhas capacidades de comunicadora chegariam para manter o programa.

E seis meses depois, o que acha? É um programa muito bom? É um programa que gosto de fazer, não dou pelo tempo passar. Estou completamente envolvida no programa, gosto das conversas que tenho com as pessoas com quem converso. Acho que toda a gente está contente com o programa.

A SIC está, seguramente. São muitas chamadas de valor acrescentado durante a emissão, e isso é assumidamente uma boa fonte de receita. 
Tenho noção de que o programa se paga a ele próprio. Ao contrário do que as pessoas julgam, aquele programa tem uma grande equipa. Temos uma equipa de reportagem que corre o País e todos os dias se desloca, tem de dormir fora. Temos uma equipa de montagem e uma equipa de produção. O programa envolverá uma equipa de 20 pessoas. Não sou só eu e o telefone. Não sei os custos do programa, mas penso que não será assim tão barato. Mas acredito que não seja um custo para a SIC. Aliás, tenho pena que no contrato que fiz não tenha negociado uma percentagenzinha por cada telefonemas [risos].

A SIC paga-lhe bem? Não. Não me paga bem comparativamente com outras figuras da estação, mas paga-me mais do que qualquer outro trabalhador normal recebe. Posso dar-me ao luxo de dizer que ganho mais do que ganhava quando era professora. Isso é verdade.

Mas não ganha na SIC aquilo que acha que merecia? Acho que merecia ganhar mais, sem dúvida alguma. Mas não me queixo, estou apenas a responder à sua questão. Porque depois tem outras vantagens. O facto de estar em televisão também me dá outras regalias. Vou lançar agora um livro, tenho mais trabalho porque sou conhecida. Enfim, tem outras vantagens.

Sente-se uma figura da SIC? Sempre, sempre. Não uma estrela, mas uma figura da SIC sempre me senti. Também sempre estive na SIC, nunca estive noutro canal. É curioso. Uma mulher que muda tanto, que tem tanta necessidade de mudar, que consegue canalizar as emoções de modo racional na hora da mudança e que profissionalmente continua fiel à SIC.

Mas já sentiu vontade de mudar... Já, já senti. Se bem se lembra, tive para ir para a RTP. Aliás, sou eu que derrubo o Emídio Rangel. Na altura, o Emídio convidou-me para fazer uma coisa chamada Vencedores, comuniquei à SIC que ia sair. Fi-lo com a maior lealdade, nunca fiz nada nas costas. O Emídio Rangel gosta de mim e ficou acordado que eu iria fazer aquele programa das duas às três da tarde. Mas o Dr. Nuno Morais Sarmento, que era ministro da tutela na altura, não aprovou a minha contratação e achou até muito mal que uma astróloga fosse apresentar um programa, esquecendo-se de que tenho um currículo e formação académica que me habilitam a isso. 

Fonte: Noticias TV


























3 comentários:

  1. Se ela está descontente sai sinceramente não faz falta nenhuma á SIC aquela coisa deprimente que ela faz é uma treta.

    Atenção a Maya como pessoa é excelente prefiro ela a falar sobre os signos do que a aconselhar as pessoas em directo acho que aqule programa não faz falta a SIC.

    ResponderEliminar
  2. Concordo , Anónimo das 23:11 , mas e formato inovador , que nenhuma estação tem , só mesmo a SIC , e até dá reportagens de vida interessantes , não é nenhuma treta , ajuda as pessoas.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions