quinta-feira, 8 de março de 2012

Ricardo Pereira interpreta um brasileiro na novela "Insensato Coração"

Ricardo Pereira é português, mas seu sotaque está tão bem treinado que muitos acham que ele é um brasileiro nato. Isso ocorre porque o ator teve aulas de fonoaudiologia e até aprendeu algumas gírias cariocas para encarnar o advogado Henrique, em “Insensato coração”.
Depois de sete anos se desdobrando para cumprir contratos nos dois lados do Atlântico, Ricardo aproveitou o convite para a novela das nove e fixou residência no Rio. O convidado do “Você entrevista” dessa semana fala sobre o trabalho atual e os futuros planos. Ele confessa que não se livrou completamente do sotaque lusitano ao leitor Jorge Norah, que pergunta: “Fora dos estúdios você continua falando jeito de Portugal?”
Ricardo Pereira: No convívio com os amigos, falo sempre um português com sotaque do Brasil. Mas quando eu estou em casa ou falando no telefone com minha família, em Portugal, falo o português de lá. É quase como se a minha cabeça estivesse treinada para falar duas línguas diferentes.

8 comentários:

  1. Para quem está muito preocupado em considerar o Ricardo Pereira, como não pertencendo à SIC, embora esteja a apresentar semanalmente na SIC o «E-Especial»...( a INVEJA corrói!), sublinho estas palavras:

    «Depois de 7 anos se desdobrando para cumprir contratos nos 2 lados do Atlântico, Ricardo aproveitou o convite para a novela das 9 e fixou residência no Rio»!

    Claro que está aqui bem explícito o desdobramento do actor entre 2 contratos, entre a SIC e a Globo, a que eu me tenho referido, devido à estreita relação entre as duas produtoras.

    O convite para a novela do Aguinaldo Silva( que supervisionou «Laços de Sangue»), levou-o a fixar residência no Rio, por ter casado!

    Mas não perdeu os laços com a SIC, continuando como apresentador!

    «Insensato Coração» é já um sucesso, vencendo «Anjo Meu»!

    PS: Atenção: Lá vem o mesmo Anónimo com a mesma conversa: a ida da Marina Mota, do Paulo Rocha e da Maria Vieira para o Brasil, sem entender que levam o selo da SIC:

    A Marina Mota, indicada pela SIC, para substituir a Teresa Guilherme numa novela, donde aquela actriz foi retirada a conselho da SIC: «Aquele Beijo».

    O Paulo Rocha, que deu nas vistas ao Aguinaldo Silva, quando interpretou a novela «Vingança»!

    A Maria Vieira, que se tornou amiga do Falabella, quando fazia parte da equipa do Herman, na SIC!

    Querem ver a mesma conversa, repetida vezes sem conta

    ResponderEliminar
  2. Maria,

    O convite ao Ricardo Pereira foi para a novela do Gilberto Braga » Insensato Coração, novelas das 21h da Globo. E não para a novela do Aguinaldo Silva » Fina Estampa também das 21h.

    E mais recentemente foi convidado pelo Miguel Falabella para » Aquele Beijo, novelas das 19h da Globo.

    ResponderEliminar
  3. Maria, tão culta e tão informada,cada tiro,cada melro a voar alto!

    antes de escreveres,informa te,poupa te a estas tristes figurinhas que fazes...

    E olha filha,insensato coração venceu ontem anjo meu,mas na quarta foi o contrario..

    não faças de insensato coração ,o mesmo que fizes te com a julia...é que só agora é que a mulher parece ter o segundo lugar garantido e tudo porque a gfk resolveu "desaparecer" como que por magia com a praça da alegria...apesar de tudo ,a julinha ainda ontem fez 16 de share...

    DEIXA o "insensato coraçao! firmar a liderança,para depois afirmares com certeza...

    para já,ele não lidera nada...

    liderar é como o você na tv,que da sempre banho ao querida julia...
    a doce tentação que ganha sempre ao gosto disto..
    o jornal da uma, que ganha sempre ao primeiro jornal..
    o remédio santo, que ganha sempre há rosa fogo..
    o a tua cara ano me é estranha, que ganha sempre ao ganha num minuto..ganha, não...ARRASA!
    SIM,isso é liderar..agora ganhar hoje e perder amanha...

    INFORMA TE do que é uma liderança e depois comenta...

    A propósito,sabias que o director da sic ,é o presidente da empresa que controla a GFK?

    ....nem vale a pena dizer mais nada, não é?

    ResponderEliminar
  4. A Maria A. é um caso clínico! São demasiadas asneiras por metro quadrado de conversa. Segundo ela os actores contratados pela Globo têm o selo da SIC! Será que a SIC agora abriu um departamento dos CTT? Os actores portugueses que estão actualmente na Globo foram escalados pelos autores das respectivas novelas em que participam e só depois do aval da direccção da Globo é que seguiram viagem para o Brasil. Na Globo não se contrata ninguém por favor ou por amizade; na Globo só se contratam os melhores, os mais talentosos e os mais prestigiados actores. A Globo é a terceira estação de TV mais poderosa do planeta, lá não se brinca às televisões, lá tem que se apresentar resultados, lá é o povo que escolhe aqueles que gosta de ver na TV, lá não é Portugal!
    A Marina Mota indicada pela sic??? Como, se ela tem processos em tribunal a decorrerem contra a estação do Drº Pinto Balsemão. O proprio Luis Marques afirmou na imprensa que só soube da contratação dela através dos jornais. Acabe com os disparates minha cara Maria A. não fale do que não sabe.
    E para terminar: o Ricardo Pereira é exclusivo da Globo até 2014 e colabora ocasionalmente com a SIC em virtude da parceria; a Maria Vieira é exclusiva da Globo e antes de ir para o Brasil tinha contrato com a RTP; a Marina Mota não fazia televisão há 3 anos antes de ir para o Brasil e o seu ultimo trabalho foi na TVI e o Paulo Rocha saiu directamente da TVI para a Globo e agora vai regressar à TVI como aliás foi recentemente noticiado na imprensa.
    Não acha estranho a Globo nunca ter sequer pensado na Joana Santos, na Diana Chaves, na Cláudia Vieira ou no Diogo Morgado para uma das suas novelas? Pois é Maria A. a Globo não pensou neles porque a Globo só contrata os melhores e é por isso que só os melhores actores portugueses têm o privilégio de trabalhar na terceira maior estação de televisão do mundo!

    ResponderEliminar
  5. Tem razão João Rodrigo!
    Foi uma distracção da minha parte, pois «Insensato Coração» é do Gilberto Braga!

    Será que «Fina Estampa», do Aguinaldo Siva, de belíssimas audiências no Brasil, virá substituir «Insensato Coração», quando a novela terminar?
    Mais uma dor de cabeça para a TVI! Não estou a ver o «Remédio Santo» a aguentar-se no 3º horário, tal como aconteceu com o «Anjinho»! Ou a «Doce tentação no 2º horário!

    É como diz o Monis: as novelas sa TVI são um desconchavo, pelo que nem ele tem paciência para as ver!

    «Dancin Days» vai continuar a mostrar aos portugueses como é que se faz ficção de qualidade...e não à minutagem, como diz o Rogério Samora!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 23:53, tal como eu dizia, ia surgir a sua gasta conversa!
    Já nem vou repetir-me...porque vejo que não vale a pena!
    Apenas quero corrigi-lo num ponto:

    Quem veio dizer numa entrevista ao CM, que NÃO CONHECIA A ACTRIZ NEM O SEU TRABALHO,( falando da escolha da Marina Mota, que foi proposta pela SIC à Globo, para substituir a Teresa Guilherme)...foi o próprio Falabella!
    Por que não se informa devidamente?
    Devia desenvolver essa capacidade de interpretação!

    Oiça lá uma coisa, Anónimo: Acha que no meio da crise, que afecta, e de que maneira O meio artístico, onde o trabalho escasseia...a Marina Mota ia agarrar-se a uma hipotética disputa (?) com a SIC, para desprezar uma oportunidade de trabalho na GLOBO, que lhe estava a ser proporcionada pela SIC?
    Respondia:
    «Não, obrigada, eu estou zangada com a SIC...e por isso não aceito! Ponham lá a Teresa Guilherme, por que não?».

    Acha? E o dinheiro para comprar os melões?

    Anónimo, a cabecinha serve para pensar! E não para perder tempo com conversas gastas!

    ResponderEliminar
  7. Corrijo a palavra «Moniz».
    I"m sorry!

    ResponderEliminar
  8. quem seleccionou a marina mota foi o director de núcleo da novela aquele beijo (roberto talma) após investigações sobre a carreira e características da mesma.tal procedimento acontece em todas as novelas da globo.alguma a vez a sic ou qualquer estação de televisão menor tem poder para botar colherada nos elencos das novelas da tv globo.o ricardo pereira e a maria vieira foram propostos pelo autor miguel falabella e imediatamente aprovados pela direcção da globo até porque ambos os actores portugueses são repetentes na ficção da estação e possuem uma reputação de enorme sucesso junto do publico brasileiro.o paulo rocha foi uma exigência do aguinaldo silva que o escalou como um dos protagonistas de fina estampa.é óbvio que se a sic tivesse alguma influência junto das altas instâncias da tv globo logo trataria de barrar a marina mota com quem de resto tem graves problemas desde a sua conturbada passagem por carnaxide.quanto à teresa guilherme simplesmente ela foi vetada pelo roberto talma e respectivos produtores da novela pois a senhora não possue nem talento nem experiência para poder sequer sonhar em ser actriz numa estação de televisão tão exigente quanto a globo e essa é igualmente a razão pela qual nunca nenhum actor exclusivo da sic foi seleccionado para integrar uma novela global.espero que este texto ainda que escrito à pressa possa elucidar de vez a senhora maria que sinceramente me parece uma pessoa algo perturbada do ponto de vista emocional.

    ResponderEliminar