quinta-feira, 5 de abril de 2012

AUDIÊNCIAS: REUNIÕES ADIADAS PARA A PRÓXIMA SEMANA

O encontro entre os associados do sector de televisão, convocado pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) que, de acordo com um comunicado, estava previsto para o “início desta semana”, foi adiado para a próxima semana, em virtude de conciliação de agendas dos envolvidos. Esta reunião visa debater as posições dos operadores televisivos face ao sistema de audiências da GfK, sendo que o seu carácter de urgência decorre do facto de a TVI se ter pronunciado contra o novo painel, admitindo, inclusive, voltar a recorrer aos serviços da Marktest. Por outro lado, terá já acontecido um encontro que juntou a direção da APAME, associação que representa as agências de meios, sendo que nesse contexto uma outra reunião terá ficado agendada para a próxima semana mas “ainda não sem data” definida.
Em comunicado enviado às redações, na passada quinta-feira, Alberto Rui Pereira, presidente da APAME, defendia um único sistema de medição de audiências, validado pela CAEM, para bem do “funcionamento económico do mercado”. Logo de seguida a Nova Expressão demarcou-se desta posição oficial. Manuel Falcão, diretor-geral desta agência de meios, sublinhava no mesmo dia que o comunicado do presidente, Alberto Rui Pereira, “apenas reflete a sua própria posição”, uma vez que “insinua uma posição comum das agências de meios sobre a conjuntura atual, que nem foi debatida em sede própria, nem existe”.
Mais tarde, Alberto Rui Pereira esclarecia, em resposta a Manuel Falcão, que “não se pode nem deve concluir que tenha defendido a GfK mas tão somente que defendo que é sede de autorregulação (que em Portugal é a CAEM) que a indústria deve decidir qual o estudo padrão que deve ser utilizado pelo mercado. E o meu apelo vai nesse sentido”, rematava o responsável.
Fonte: Meios & Publicidade

1 comentário:

  1. Vá lá, continuem a tapar os olhos com a peneira e a roubar à descarada...

    ResponderEliminar