A direção da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) informa, através de comunicado enviado às redações, que a auditoria externa ao sistema de audiências da GfK se encontra na fase final da elaboração do caderno de encargos, manifestando ainda a convicção de que estes documentos sejam aprovados na próxima quarta-feira, dia 11 de Abril, data em que decorrerá mais uma reunião dos associados da CAEM.
Por outro lado, a CAEM diz também que “regista com satisfação” que o presidente do conselho regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Carlos Magno, considere que a supervisão ao sistema de audiências da GfK se faça “sob forma de auditoria especializada” e que a mesma deva “ser acordada em sede de auto-regulação, no interior da CAEM”. No mesmo documento, a direção da CAEM recorda que “os seus Associados já tinham aprovado, em reunião que teve lugar no passado dia 12 de Março, a realização de uma auditoria aos sistema de audimetria da GfK”.
“Está neste momento em fase final a elaboração do caderno de encargos e a seleção de empresas especializadas para posterior consulta, adjudicação e realização da respetiva auditoria”, pode ler-se. Posto isto, a “direção da CAEM espera que estes documentos sejam aprovados na próxima reunião de Associados, marcada para o dia 11 de Abril e tudo fará para que a auditoria decorra com a maior transparência e o mais rápido possível”.
Fonte: Meios & Publicidade
Sem comentários:
Enviar um comentário