Segundo noticia o site atelevisão, a revista Noticias TV refere que os espectadores da classe alta preferem ver o programa da SIC "Ídolos", em vez de "A Tua Cara Não Me É Estranha" da TVI.
Fonte: Site atelevisão (a noticia foi retirada na íntegra, incluindo a imagem do post)
Grande chapada de luva branca para aqueles que diziam que Idolos não fez nada á TCNMEE.
ResponderEliminarSem dúvidas! «Idolos» é preferido pelas classes altas.
ResponderEliminarNuma lista divulgada pelo DN Televisão, a SIC é a preferida pela classe A, pois dos 10 programas preferidos, 8 são da SIC!
1- SIC-BENFICA\GIL VICENTE-23,3%- EM 14-4
2-SIC-ÍDOLOS-18,6%-EM 15-4
3- SIC-BENFICA\GIL VICENTE-ENTR.RÁP-18%-EM 14-4
4- TVI-JORNAL DAS 8-17,2%-EM 15.4
5-SIC-BENFICA\GIL VICENTE-OS VENCEDORES-16,6% EM 14-4
6-SIC- JORNAL DA NOITE-16,4% EM 15-4
7- SIC-BENFICA\GIL VICENTE-A FESTA-15,6%-EM 14-4
8- SIC-GOSTO DISTO-15,5%-EM 10-4
9-TVI-ATCNMEE-13,8% EM 15-4
10-SIC-ROSA FOGO-13,4%-EM 12-4
Fonte; DN TELEVISÃO.
CONCLUSÃO: A TVI APENAS TEM 2 PROGRAMAS NO TOP. A SIC TEM 8( 4 vezes mais).
ROSA FOGO é a única novela que figura no top! É por isso a novela preferida!
Claro que aos ANUNCIANTES, a quem verdadeiramente ( e unicamente) se destinam as audiências, apenas interessam os programas que são preferidos pela classes altas, pois a publicidade é cara e tem maiores probabilidades de resultar nos programas que têm por público quem tem maior poder de compra!
ResponderEliminarSão as leis do mercado, que não se comovem com sentimentalismos!
Quem está no mercado...é para vencer...ou para ser vencido!
LOL Os jugos de Futebol não são da SIC xD Mas sim emitidos pela SIC....
ResponderEliminarComo? O jogo de futebol foi emitido pela SIC, é verdade!
ResponderEliminarMas os outros 3 programas à volta do futebol...à SIC devem a sua existência!
A TVI tem uma Liga com 30 jogos ao longo do ano...e não conseguiu essa proeza! De quem é o mérito?
Depois...além do jogo, a SIC teve mais 7 programas criados por ela, que mereceram a preferência das classes mais altas: os 3 à volta do jogo, apenas da sua responsabilidade, «Idolos», preferido pelos Anunciantes à «Cara Estranha», «Gosto Disto», a novela «Rosa Fogo», a única novela preferida e o Jornal da Noite.
São 8! São 4 vezes mais que os programas da TVI!
Sem dúvida que a SIC é preferida pelas classes altas!
Eu apenas refiro o facto!
Os «Morangos», que atraíam a preferência das crianças, até nesse grupo etário caíram!
ResponderEliminarVejamos a lista do DN Televisão:
OS MAIS NOVOS:
1-SIC-BENFICA\GIL VICENTE-17,7%-EM 14-4
2- SIC-BENFICA\GIL VICENTE-ENTR RÁPIDA-14,3% EM 14-4
3º-SIC-ÍDOLOS- 12,6% EM 15-4
4-SIC-GOSTO DISTO-11,9%-EM 13-4
5- SIC-BENFICA\GIL VICENTE-FESTA-11,7% EM 14-4
6- SIC-OS VENCEDORES-10,8%-EM 14-4
7- SIC-JORNAL DA NOITE-10,5% EM 15-4
8- TVI-JORNAL DAS 8-9,6%-EM 12-4
9-TVI-MORANGOS-9,2%-EM 12-4
10-SIC-ROSA FOGO-9,2%-EM 13-4
Grande queda dos «Morangos» até para o seu público, o único que os via!
Como disse, a TV7 Dias teve uns óculos de longo alcance, para os descobrir lá no fundo!
Mas isso agora não interessa nada, porque mesmo que a SIC lidere nas classes altas, continua em crise logo com a crise isso já não interessa muito ás generalistas
ResponderEliminarFalando em crise... quer maior crise que a que a TVI atravessa, com uma patroa tão afogada numa dívida de biliões, que nem consegue pagá-la?
ResponderEliminarPorque fogem os profissionais?
É que ninguém trabalha por amor à arte...e o «moneyzito» é essencial!
A maior parte dos portugueses pertencem ás classes baixas e as classes altas não passam o domingos a noite sentados no sofa a ver os idolos, poupem-me a ironias.
ResponderEliminarIdolos é um bom formatos mas ja esta um pouco desgastado, cinco edições é de mais, as pessoas cansam-se de ver sempre o mesmo.
Anónimo das 14:35, como disse?
ResponderEliminarSabe o que são ESTUDOS?
ESTATÍSTICAS...diz-lhe alguma coisa?
São resultados credíveis!
Fazem parte integrante no dia a dia da sociedade!
Informe-se! Está bem?
O saber não ocupa lugar!
Anónimo das 14:35, imagine, por exemplo, que os Anunciantes colocavam anúncios sobre carros de alta gama, ou moradias com piscina, ou semanas de SPAS em estâncias de luxo, ou férias em hotéis de luxo, num programa chamado «ATCNMEE», que tem por público as classes baixas!
ResponderEliminarAcha que o dinheiro gasto na publicidade ia ter retorno nas classes baixas?
Acha que esse público teria dinheiro para isso, ele que, com a crise, quase não tem dinheiro para comer?
Os Anunciantes sabem isso...e por isso não desperdiçam dinheiro na publicidade com o programa!
Ora o programa «Ídolos», que é preferido pela classe A, é um programa ideal, preferido pelos Anunciantes para lançar a sua publicidade!
É na classe A, que essa publicidade pode dar frutos, pois são um público com poder de compra! Percebeu?
Só eles têm hipótese de comprar esses bens!
O único objectivo das AUDIÊNCIAS, é informar os Anunciantes sobre onde hão-de colocar a sua publicidade!
E quem sai a lucrar...é a televisão que tem esses programas de qualidade!
É a qualidade nas audiências!
Falei de artigos de luxo.
ResponderEliminarMas falemos de outros artigos de 1ª necessidade:
Os Anunciantes lançam as suas marcas em programas com poder de compra, porque as classes baixas, até dentro dos bens de 1ª necessidade, não procuram marcas, mas os produtos mais baratos, como as linhas brancas!
Com orçamentos reduzidos e com dificuldade em fazer face às despesas do mês, não podem dar-se ao luxo de procurar marcas!
Vão ao mais barato!
Maria A. LOL
ResponderEliminarO ATCNMEE foi líder na "classe A" no mês de Fevereiro xD
A Maria A é uma espectadora assiduo dos idoldo, alias da sic deve ser uma pessoa da classe alta.
ResponderEliminarParabens faça bom proveito do dinheiro e do canal dos ricos.