Andy Brown, o presidente da Kantar Media, empresa proprietária da Marktest Audimetria, escreveu recentemente uma carta onde se disponibiliza a criar um novo sistema de medição das audiências. O presidente admitiu ainda que o sistema atual da Markest tem diversas falhas devido ao ”rápido progresso de terminação analógica”.
No comunicado publicado pela revista Briefing, a Kantar, oferece-se para criar um sistema audiometrico que corresponda a todas as necessidades das operadoras de TV, se estas garantirem “um contrato inicial de 2 anos”. Para além disso, os responsáveis pela Marktest Audimetria prometem fechar o seu serviço se a CAEM mantiver o sistema da GFK, que tem sido alvo de inúmeras criticas devido aos erros sucessivos.
“Operamos estes serviços em muitos países e sabemos quão prejudicial para a credibilidade da indústria da TV é a manutenção da “escolha” entre audimetrias e não pretendemos criar situação idêntica em Portugal”, defendeu Andy Brown.
Recorde-se que a TVI rescindiu com a GfK e no início desta semana publicou um comunicado com os dados do sistema de audimetria Kantar Marktest do programa A Tua Cara Não Me É Estranha.
Fonte: Mais TVI
Sem comentários:
Enviar um comentário