A Impresa, Grupo de Francisco Pinto Balsemão, fechou o primeiro
trimestre de 2012 com um prejuízo de 3,325 milhões de euros. Ainda assim, este
resultado significa uma melhoria de 3,5% face aos mesmos meses do ano anterior.
A crise económica fez-se sentir na quebra das
receitas do grupo, que caíram 9,1%, para os 52,6 milhões. O destaque vai para a
publicidade que recuou 16,7%, para os 25,7 milhões (menos 5,2 milhões). Na
televisão, estes proveitos baixaram 14,2%, apesar do "crescimento das
receitas publicitárias dos canais temáticos". Na imprensa, o recuo foi de
19,1%.
A compensar a quebra de receitas, esteve a diminuição dos custos
operacionais, que no mesmo período desceram em 9,8%, para os 51,5 milhões de
euros. Pela positiva, o grupo destaca a redução da dívida líquida em 7,5
milhões de euros, para os 223,5 milhões.
Na área de televisão, as boas notícias vêm do aumento de 4,8% dos
proveitos de subscrição dos canais temáticos, para os 11,2 milhões,
"impulsionado, novamente, pelas receitas internacionais". Já os
proveitos da área de multimédia subiram em 15,6%, para os 4,3 milhões,
"tirando partido dos novos concursos introduzidos".
Na imprensa, a quebra total foi de 13,3%, para os 15,9 milhões, com as
receitas de vendas de jornais e revistas a diminuírem em 10,7%, para 7,5
milhões. O destaque positivo vai para o "forte incremento nas vendas em
formato digital" e para a subida de 73,6% nos produtos associados, devido
às colecções de DVD.
Fonte: Correio da Manhã
Fonte: Correio da Manhã
Olha o canal de televisão dos ricos perdeu 5,2 milhões em publicidade, parece que a classe ta a deixar a sic mal vista.
ResponderEliminarSe a sic é líder na classes que interessam aos anunciantes e perdeu 5,2 milhões de euros em publicidade, imagina quanto não perdeu a tvi...
ResponderEliminarA TVI não pertence a uma empresa espanhola?!?!
ResponderEliminarA SIC deveia era ter outro Dono
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