domingo, 22 de abril de 2012

"NESTE MOMENTO NÃO SOU EXCLUSIVA DA TVI"


Iva Domingues





















Iva Domingues está descontente na TVI. 
Apresentadora está farta e gostava de ser aposta de primeira linha!

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade de Minho, a apresentadora iniciou a sua carreira em 1999 como jornalista na SIC, passando depois pela Rádio Comercial e em 2000 pela rádio Nacional. Nesse ano entra na TVI e revela todo o seu potencial como uma das caras mais marcantes do entretenimento em Portugal.

Apesar de até hoje ter sempre dado provas de profissionalismo e audiências, e de ser uma apresentadora bastante versátil, pois já fez manhãs, tardes, noites e madrugadas, ela já apresentou o programa "Cocktail Nacional", o talent show "Academia de Famosos - Extra", os reality shows "Os Novos Aventureiros", e "A Bela e o Mestre", já conduziu o "Você na TV", foi durante 6 anos o rosto do concurso "Quem Quer Ganha" e apresentou o talk show "A Tarde é Sua", esteve ainda à frente do late show "Depois da Vida", apresentou "Casa dos Segredos 2 - Extra" e recentemente fez o concurso "Dá Cá Mais 5", mas não é aposta de primeira linha na TVI.

Sente que merece mais?
Sinto. Sinto que mereço mais. Percebo as circunstâncias e sei que este não é o melhor ano para se gastar dinheiro e mexer muito nas grelhas. Neste momento, perder um ponto de rating é trágico e sei que não se pode arriscar. Não sou diretora, mas imagino que cada passo que se dá tem de ser dado com cuidado. Sei que em ano de crise não há margem para arriscar, mas... (pausa) são 12 anos. Desde 2000. E sempre que sou chamada a titular, agora numa linguagem televisiva, tenho as respostas dos números, ou seja, a nível de audiências tudo o que fiz esteve de acordo com as expectativas. Às vezes, até superou... A esse nível estou de consciência tranquila. Sempre que sou chamada a substituir - ou a fazer uma Casa dos Segredos à noite, que teve ótimos números - está sempre tudo lá. O público está lá e as críticas boas também. Mas voltando à questão, claro que me cansa um bocadinho. Mas faço parte de uma equipa e tenho de perceber qual é a tática dessa equipa. Este talvez não seja o melhor ano para dizer "agora também quero". E percebo.













Então está resignada?
Pelo menos este ano estou, para o ano não sei se me calo.





O aparente cancelamento do concurso e o cansaço que já disse sentir por não ter o seu espaço na TVI não a fazem pensar "que bem que estaria noutro canal"?
A minha perspetiva passa pelo meu desenho de carreira no plano de desafio. Neste momento não sou exclusiva da TVI. É tão simples quanto isso. Seja onde for, esteja eu na RTP, SIC ou TVI, quero é sentir-me bem. Tenho 35 anos. O que me move é a minha realização pessoal. Quero mostrar o que sei e o que posso fazer, quero contribuir, quero dar o meu cunho às coisas. Quero ser titular. Não quero estar no Real Madrid ou no Barcelona no banco. Prefiro jogar no Valência a titular em todos os jogos. Vamos falar de clubes espanhóis para os portugueses não ficarem zangados (risos). Resumindo, penso como um profissional de qualquer área: prefiro estar a produzir do que estar parada. É uma das minhas condições sine qua non: é para estar, não ir estando. Claro que preferia que fosse na TVI porque é onde estou, mas a minha opção passará sempre pelo meu desenho de carreira. Estou numa idade em que quero fazer. Sei fazer, posso fazer, logo quero fazer.












Ter Rita Ferro Rodrigues e Andreia Vale, duas das suas melhores amigas, na SIC não a faz querer mudar de "clube"?
Não é por aí. Tenho as minhas amigas ao fim de semana em minha casa. Não tem nada que ver. A história das amigas é um disparate. Tenho duas amigas que trabalham na SIC, vários amigos que trabalham na RTP e de quem ninguém fala, e bastantes na TVI, de quem também ninguém fala. Como se houvesse só duas, provavelmente porque uma é mulher de um diretor de Programas e a outra é publicamente muito conhecida. Mas é um disparate. Não seria por elas ou contra elas que estaria ou não num sítio. Aliás, quando dizem isso, acho muito redutor, quase ofensivo. O que é isso de amigas? Parem com isso. São duas "profissionalonas" que ali estão. E já agora, eu também. Eu quero estar onde houver trabalho. Do bom.

"Quero ser titular. Não quero estar no Real Madrid ou no Barcelona no banco"

Será que num futuro próximo vamos ver Iva Domingues com um programa na SIC?














Fonte: Noticias TV








13 comentários:

  1. Acho que a Iva nai virá para a SIC até porque disse que a Júlia não gosta dela se fosse na epoca dos Nuno Santos ela já estava na SIC e ate já era apresentadora do programa da Tarde,ela não virá para a SIC.

    ResponderEliminar
  2. deves tar a brincar anonimo das 18:10 não iam tirar a conceição lino a tarde que é bem melhor que a iva e ja está farta de dar provas disso!!

    ResponderEliminar
  3. Mas alguém está feliz na TVI?
    Porquê a debandada dos profissionais da TVI, que não consegue segurá-los?

    Além de uma situação económica complicada, a TVI não é neste momento algo que atraia!

    Mas se a Gabriela Sobral ainda não a convidou, ela que conhece bem todos, alguma razão haverá! Ela lá sabe!

    Na SIC há muitos bons apresentadores!

    ResponderEliminar
  4. A Iva Domingues anuncia que não é exclusiva da TVI, para dizer:

    « Gabriela, eu estou aqui disponível!»

    Mas duvido que ela a ouça, pois já deu guarida a tantos profissionais, fugidos da TVI!

    Depois tem na SIC o namorado, o Ãngelo Rodrigues, que está feliz com a liderança da novela, onde é um dos protagonistas, como já manifestou publicamente!!

    ResponderEliminar
  5. Eu gostava de saber ate que ponto esta noticia tem a ver com a sic?
    Por acaso em algum momento da estrevista a iva falou na vontade de vir para a sic?
    Por acaso na entrevista houve deixas da parte dela que indiciam vontade de vir para carnaxide?

    A que proposito se publica este post;sr joao rodrigo?

    Qual o sentido de publicar o suposto descontentamento da apresentadora da tvi que nada tem a ver com o universo sic?
    Sabe meu caro;neste blog ja reparei que ao contrario de outros blogs;o seu fanatismo pela sic sobrepoe se ha isençao e muitos posts que publica nada têm a ver com a sua estaçao;mas como falam da tvi negativamente;voce nao perde a oportuniddade e publica os!

    Ja temos por aqui aquela criatura que se julga superior aos outros e que distila veneno todos os dias sobre a tvi;mas essa todos sabemos que o fanatismo doente de que padeçe...cega a..agora voce?

    Onde esta a insençao?
    Onde esta o jornalismo serio e de qualidade?
    sim porque a estes blogs eu chamo jornalismo..informam..
    Uns bem melhores que outros...

    E talvez por isso ;é que os outros têm ganho premios!
    No bom jornalismo...a insençao é a principal arma para o sucesso! Acredite.

    ResponderEliminar
  6. Apesar de ser boa apresentadora e de já ter dado boas provas disso, na minha opinião a SIC não a deverá convidar, visto que tem um grande grupo de excelentes apresentadores. Apesar de alguns deles estarem na "prateleira" como se diz por aqui, mais tarde ou mais cedo, vão ser aposta por parte da SIC, não tendo esta que recorrer à contratação de novos apresentadores.
    A meu ver, o caminho da Iva Domingues não é na SIC. Acho até que deveria ser aposta por parte da TVI pois, deste modo, não necessitava de repetir pares de apresentadores como está a acontecer (claro que apostar no Goucha e na Cristina é meio caminho andado para um programa ter sucesso uma vez que são uma dupla muito acarinhada pelo público). O canal de Queluz de baixo deveria de apostar em novas duplas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 08:19,
    eu aconselho-o a ler ou a voltar a ler o texto do post que você diz que nada diz respeito à SIC...

    Talvez devido à hora, ainda não tinha acordado plenamente...

    ResponderEliminar
  8. Eu voltei a ler e ja estamos a meio da tarde e nao vi la nada;mas mesmo nada que diga que quer ir para a sic.
    Nao sou eu que estou a dormir; voce é que como admistrador ainda nao acordou para a vida!
    É pena...mas tambem nao vou mais bater no ceguinho..
    Eu aprendo muitas vezes com as criticas construtivas que fazem ao meu trabalho...
    Mas o fanatismo cega o..nao vale a pena dizer mais nada.
    Mergulhe nesse jornalismo sensacionalista e tendencioso e seja feliz.

    ResponderEliminar
  9. Pois, não viu lá nada a dizer que ela quer ir para a SIC porque não diz lá isso.

    Mas foi perguntado à apresentadora o seguinte: (O aparente cancelamento do concurso e o cansaço que já disse sentir por não ter o seu espaço na TVI não a fazem pensar "que bem que estaria noutro canal"?) resposta de Iva Domingues: (Seja onde for, esteja eu na RTP, SIC ou TVI, quero é sentir-me bem.)

    Foi também perguntado: (Ter Rita Ferro Rodrigues e Andreia Vale, duas das suas melhores amigas, na SIC não a faz querer mudar de "clube"?) resposta de Iva: (Não é por aí. (...) Não tem nada que ver.)

    Como vê, já lhe dei a justificação (que não tinha que dar) porque a noticia interessa ao Blog. Mais valia estar calado em vez de vir comentar e mostrar a sua ignorância, pois a noticia está bem clara e apenas publiquei a parte em que se referem à SIC, ou falam na possibilidade de a apresentadora mudar de canal, visto que não é exclusiva da TVI.

    Depois se há alguém "ceguinho" é o anónimo, pois nem a meio da tarde tem os olhos aberto para conseguir ler o post.

    Eu também aprendo com as criticas construtivas, disse bem! Acontece que a sua critica nada tem de construtivo, apenas tem de destrutivo.

    Não é, nem nunca foi meu objetivo fazer algum tipo de jornalismo. Acho que você é que tem de acordar para a vida...

    ResponderEliminar
  10. Apoiado, João Rodrigo!

    Estes «pseudo conhecedores à la TVI», que num fanatismo extremo, não conseguem fazer críticas construtivas, porque não têm lá nada de importante na cabeça para poderem construir...precisam assim, de facto, de quem os reduza ao que são realmente!

    Conheço bem este tipo de pessoas! Como não têm qualquer capacidade de argumentação( nem de interpretação, sequer, porque afinal a alusão à SIC pode ler-se nas entrelinhas da entrevista, e essa leitura o Anónimo não a sabe fazer, por ser demasiado complexa para o seu raciocínio)...investem atacando, à maneira do touro!

    Mas o touro é irracional e obedece apenas aos instintos!

    O ser humano tem outras obrigações!

    Enfim! Até faz pena!

    ResponderEliminar
  11. Maria eu respondi ao joao e nao falei para si.
    Reduza se ha sua insignificancia..
    Quanto ao touro voce indiretamente chamou me animal..
    Afinal a falta de educaçao é uma arma constante nos seus comentarios..

    Mas como o que vem de baixo nao me atinge...
    Passe bem e nunca mas nunca mais me responda...eu vou ignora la sempre.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo das 21:58, a sua irresponsabilidade é tanta, que até envolve as pessoas sem dar conta! Como aconteceu, quando me envolveu!

    Mas o João Rodrigo tem bagagem para si! Não se preocuppe!
    Tem bagagem...e muito mais!
    Não lhe chamei touro! Fiz uma analogia!
    Se disser que o Anónimo é rápido como o vento...estou a chamar-lhe vento?
    Ou que tem olhos de lince. Estou a chamar-lhe lince?

    ResponderEliminar
  13. Maria A. será que a senhora só ve a sic à frente, existem outros canais na televisão portuguesa, igualmente com programas bons.

    ResponderEliminar