A telenovela portuguesa "Podia Acabar o Mundo" regressa à SIC já na próxima Segunda-feira no horário das 14:00, logo a seguir ao "Primeiro Jornal".
Esta novela foi protagonizada por: Cláudia Vieira no papel de Vitória Sousa Álvares, Diogo Morgado como Rodrigo Fortunato Louro, e Joana Seixas foi Vera Sarmento. Afonso Lopes fez de João Louro, filho do casal.
História da novela com autoria de Manuel Arouca:
No passado, em Angola, quando cumpria o serviço militar, o jovem Eduardo jurou vingança a João Maria, pai de Rodrigo e hoje esse desejo é transferido para o filho (Rodrigo). Tanto mais que Eduardo se encontra apaixonado por Vera e não suporta vê-la junto do marido. A história dos pais de Rodrigo (João Maria e Alice) encontra-se ligada à saga dos retornados de Angola, na medida em que no ano de 1975, desembarcam em Portugal com o filho, ainda bebé. Na altura, para os receber no cais, estão os pais de Alice, Alberto e Isabel. No entanto, João Maria desaparece misteriosamente, sendo mais tarde encontrado num hospital, pela mulher. Fora espancado, atirado ao rio e salvo por pescadores e a sua honra é manchada por suspeitas relacionadas com tráfico de diamantes ou droga. Sentindo-se inseguro num Portugal em convulsão e para poupar a mulher e o filho, João Maria decide ir trabalhar para o Brasil, como piloto de aviação numa rica fazenda, cujo feitor é o seu padrinho. Com ele vai o jovem Jeremias, um angolano que foi seu cabo mecânico na Força Aérea. É também neste desembarque que vem de Angola a família Silva, encabeçada pelos jovens Vítor, Suzete e o filho Rogério.
"Podia Acabar o Mundo" estreia Segunda-feira, a nova novela da hora do almoço na SIC!
Agora é3 esperar para ver se a novela vai ter bons resultados, ou se será uma aposta falhada
ResponderEliminar