O PÚBLICO "GOSTOU DISTO!"


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

O programa de entretenimento que a SIC criou no final de 2011 para o início das suas noites, termina esta semana. Ao logo de quase 6 meses, "Gosto Disto!" cativou e convenceu os espectadores, sendo notável o seu ainda bom desempenho face a diferentes concorrências.

A fórmula de mais um programa de vídeos parecia gasta, mas não está, como o programa provou até hoje. Apresentado por uma nova dupla na SIC, Andreia Rodrigues e César Mourão criaram uma cumplicidade excelente e um divertimento que contagiou o público. Vídeos, sketches humorísticos sobre a atualidade e brincadeiras entre os apresentadores, fizeram o sucesso do formato que era inicialmente quase uma experiência para ver se resultava, e acabou prolongado de temporada em temporada até agora.


Muitas vezes o que diferencia um produto de outro é a maneira como ele é embrulhado e oferecido aos espectadores. Neste aspeto a SIC e Daniel Oliveira, que é o responsável pelo "Gosto Disto!", estão de parabéns, pois conseguiram ao longo deste tempo manter o interesse do programa. Para este facto muito contribuiu a entrada dos Homens da Luta que protagonizaram bons momentos de puro entretenimento e muitas gargalhadas, assim como igualmente o talento de César Mourão na criação dos seus bonecos que fizeram sucesso. Os vídeos do You Tube estão lá, mas quase passaram para 2º plano como complemento do programa. Várias foram as rubricas criadas como o “Portugal Caricato” ou o “Lembra-se Disto” que foram refrescado e renovando o "Gosto Disto!".


Um formato designado de low cost, foi barato mas rendeu! Um crítico de televisão chegou a comentar no Diário de Noticias que 1 episódio duma novela da TVI dava para pagar várias semanas de "Gosto Disto!" na SIC… E a verdade é que ao fim de 5 meses de exibição o formato da SIC ainda não envergonha o canal, e atinge todos os dias audiências satisfatórias perante o investimento que teve. O próprio Diretor Geral da SIC, Luís Marques, mostra-se agradavelmente surpreendido com a potencialidade e capacidade do formato.

Agora, o "Gosto Disto!" só termina por questões de logística na grelha, pois estreia na Segunda-feira a nova novela da SIC, "Dancin Days", que vai ocupar o 1º horário da noite durante 1 mês. No entanto, em Julho o "Gosto Disto!" estará de regresso às noites quentes de Verão na SIC para continuar a animar os espectadores…

Na minha opinião, e em tempo de crise, o "Gosto Disto!" foi uma aposta ganha a todos os níveis pela SIC!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

"DANCIN DAYS" É O 1º REMAKE PORTUGUÊS DUMA NOVELA BRASILEIRA NA SIC



O elenco da nova novela da SIC, com estreia marcada para Segunda-feira, reuniu-se numa festa cheia de glamour. As protagonistas Soraia Chaves, Joana Santos e Joana Ribeiro foram atração principal da noite.

O remake português da novela da Globo "Dancin Days" que nos anos 70 prendeu milhões de pessoas aos ecrãs, está quase a chegar à SIC. Soraia Chaves faz a sua 1ª novela como protagonista, Joana Santos volta a protagonizar, e Joana Ribeiro estreia-se como atriz num papel de destaque, ela que foi a vencedora do casting SP Televisão de entre milhares de candidatas, as protagonistas da trama prometem fazer sonhar os espectadores com as suas histórias de vida.

"Dancin' Days" é a 2ª coprodução da SIC com a Globo e o 1º remake português duma novela brasileira na SIC, que vai substituir "Rosa Fogo" no horário nobre da SIC. De acordo com o Diretor Geral da estação, as expetativas "são altas".

Luís Marques ambiciona que, à semelhança do que aconteceu com a novela "Laços de Sangue", a ficção da SIC ganhe mais prémios Emmy.

Fonte: Diário de Noticias


Estreia Segunda na SIC

"Dancin Days"

"GOSTO DISTO!" TERMINA... MAS VAI VOLTAR À SIC


Ao fim de 5 meses depois da estreia, o programa apresentado por Andreia Rodrigues e César Mourão vai ter uma pausa na sua exibição. Foi Luís Marques quem afirmou que o "Gosto Disto!" vai agora ter uma curta paragem. Mas o seu regresso já está agendado. “O Gosto Disto! vai interromper agora durante o mês de junho, mas depois vai voltar”.

Com a estreia da novela "Dancin Days" já na próxima segunda-feira, a SIC vai terminar a exibição de "Gosto Disto!" mas será por pouco tempo, o programa de humor regressará em Julho. Para já, é a nova telenovela portuguesa que ocupará o horário das 21:30.

Assim, durante 1 mês "Dancin Days", a nova novela de Pedro Lopes e "Rosa Fogo" de Patrícia Muller, vão estar no ar em simultâneo.

Relativamente aos bons resultados do programa de entretenimento apresentado por Andreia Rodrigues e César Mourão, o Diretor-geral da SIC, Luís Marques, mostra-se muito contente: “estou muito satisfeito. É um produto que pensámos para um período de tempo curto, mas ele mostrou uma capacidade competitiva muito boa e, lá está, passados cinco meses continua com bons resultados”.

Deste modo, a partir de segunda-feira teremos 3 telenovelas em Horário Nobre na SIC durante sensivelmente 1 mês. Às 21:30 "Dancin Days", pelas 22:45 os últimos episódio de "Rosa Fogo" e às 23:50 a novela brasileira "Insensato Coração".

Fonte: atelevisão

GABRIELA SOBRAL FELIZ POR TER VENCIDO "MORANGOS"


Ela foi a grande impulsionadora da série juvenil da TVI, colocou-a nos primeiros lugares das audiências, mas hoje o cenário é bem diferente. Gabriela Sobral está na SIC e "Morangos com Açúcar" está cada vez com piores resultados e o seu fim está mais do que anunciado.

Em declarações ao A Televisão, a atual Diretora de Produção da SIC falou sobre a nova realidade das audiências no horário das 19h e admitiu que foi muito bom ter conseguido vencer "Morangos com Açúcar". Na opinião da responsável, comprovada pelos números apresentados, “os portugueses habituaram-se a ver uma novela brasileira naquele horário”.

Gabriela Sobral está segura de uma realidade: “Nós já temos o acesso ao prime-time ganho”. E nem mesmo com uma continuidade da série juvenil, a responsável pela ficção da SIC acredita que a tendência fosse invertida: “acho que isso já se vinha a desenhar. Esta nossa conquista já se vinha a desenhar há muito tempo. Mesmo antes de Morde & Assopra, portanto, acho que, mesmo com Morangos lá, o acesso estava ganho.”

Ainda assim, e pela ligação que teve ao projeto da TVI, Gabriela Sobral mostrou-se triste com o fim da série juvenil: “Devo confessar que tenho muita pena de que os Morangos estejam a morrer. Abracei o projeto de ínicio e não fico contente com a morte dos Morangos. Devo-vos dizer que não fico.”

A terminar, e questionada se iria às salas de cinema assistir a "Morangos com Açúcar – O Filme", a responsável da SIC afirmou: “Se calhar vou”.

Fonte: atelevisão

CONTRATO DE "ÍDOLOS" PRENDE OS CONCORRENTES



"Ídolos": Ex-candidatos consideram cláusulas “abusivas”
O acordo celebrado entre a produtora de "Ídolos" (SIC), a FremantleMedia e os concorrentes do programa tem "cláusulas contratuais um pouco abusivas", denunciam ex-candidatos do concurso de talentos.
O foco das queixas prende-se com o tempo que os participantes ficam vinculados à produtora. "Há uma cláusula em que nos comprometemos a não publicitar a imagem e capacidades musicais e artísticas em nenhum meio de comunicação social ou virtual três meses após a assinatura do acordo, o que é exagerado", revela um dos queixosos, que pediu o anonimato.
Frederico Ferreira de Almeida, presidente da Fremantle, refuta as acusações. "Temos alguma flexibilidade. Às vezes, os contratos até são discutidos caso a caso." Admite, porém, que os concorrentes têm de assumir "compromissos", tanto com a produtora, como com a SIC, e até com alguns agentes. "Só assina quem quer", conclui o produtor.
Segundo o jurista Martim Menezes, o "alegado exagero do vínculo à produtora é compreensível, pois os participantes estão integrados num produto". E acrescenta: "Após o programa, algumas obrigações podem ser questionadas e de fácil negociação." Isto porque, de acordo com o especialista, algumas "cláusulas estão no limite e podem ser reduzidas". E conclui: "Por exemplo, dizer ‘durante 20 anos' colide com o direito da liberdade de expressão e, por isso, terá de verificar-se se prevalece a obrigação contratual ou a liberdade de expressão", explica.
Fonte: Correio da Manhã

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESPECIAL: SIC 20 ANOS

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "SIC 20 Crescemos Juntos!"

No ano em que a SIC comemora os seus 20 anos de existência, e tal como a estação o está a fazer nos programas "Querida Júlia", "Boa Tarde", "É-Especial" e "Gosto Disto!", também aqui no SIC Blog será relembrada a programação da SIC ao longo destes 20 anos que... "Crescemos Juntos!".
"Só Gosto de Ti" foi uma série produzida pela Endemol Portugal, gravada entre Outubro e Dezembro de 2003 e que passou na SIC no ano de 2004Com 26 episódios, a história retratou o dia-a-dia de casais separados e dos seus filhos.

História
Helena era a mãe, Pedro o pai e Maria, Benedita, Afonso e Inês os filhos. Tudo parecia bem no seio desta família, até que a mãe decide sair de casa por se sentir perdida entre o tomar conta de casa, dos filhos, o curso de arquitectura que nunca usou e a ausência do marido que estava sempre a trabalhar.
Quando os filhos não chegam para manter um casamento, há uma ruptura. Foi o que Helena fez quando saiu de casa deixando os filhos com Pedro, um pai ausente e sempre muito ocupado.
A vida de Pedro muda do dia para a noite e este vê-se a braços com a responsabilidade de tomar conta dos filhos e da casa, tarefa para o qual a principio não está preparado e para a qual a sua contribuição até então era muito pequena.
À mistura, as peripécias com a avó Alda quando se muda para junto da família, a dificuldade de Maria em aceitar o divorcio dos pais, a mania das magrezas de Benedita, a perspicácia de Afonso e a sua paixão por chocolates, a sensatez de Inês a filha mais nova, os primeiros amores dos filhos e as novas relações com os pais.
Aventuras e desventuras de jovens, de adultos e a forma como uns vivem os problemas dos outros, numa comédia romântica. A música do genérico desta série foi "Só Gosto de Ti" dos Heróis do Mar. Relembre a música no video abaixo.

Elenco
Ana Padrão - Helena
José Wallenstein - Pedro
Catarina Wallenstein - Maria
Filipa Serra Coelho - Benedita
Vasco Ferreira - Afonso
Mafalda Lourenço - Inês
Rosa Lobato Faria - Alda
João Cabral - João
Manuel Sá Pessoa - Alex
Maria João Bastos - Rita
Tiago Costa - Rui
Luana Monta - Vera
Madalena Brandão - Ana
André Patrício - Ricardo
Ramón Martinez - Jorge
Rosa do Canto - Dª Emília
Vitor Espadinha -
Márcio Ferreira - Fernando
Mafalda Vilhena - Paula

Lembra-se disto? Partilhe as suas memórias sobre "Só Gosto de Ti"! 

"DANCIN DAYS" ESTÁ APRESENTADA À IMPRENSA!







Ocorreu na noite de ontem a apresentação à imprensa de "Dancin Days", a nova telenovela portuguesa da SIC é um remake da telenovela brasileira dos anos 70 que foi um grande sucesso na época.

A SIC noticiou o acontecimento no "Jornal da Noite" de ontem, com uma ligação em direto ao local onde decorreu a apresentação da novela, que é protagonizada por Joana Santos e Soraia Chaves.

Veja o video abaixo:


"Dancin Days" estreia Segunda-feira à noite...

Duas irmãs... Dois destinos... Um segredo maior que a vida!

A Novela do Ano

REALITY SHOW NA SIC EM SETEMBRO "É POSSÍVEL"



É conhecida a vontade dos responsáveis pela programação da SIC em terem um reality show no canal a partir do próximo mês de Setembro. Os dois formatos falados até ao momento são o "24/7 Love Lab" e o "Tempted". No entanto, segundo Luís Marques, Diretor Geral da SIC, ainda nada está decidido.
Atualmente está no ar o talent show "Ídolos" que vai até ao mês de Julho, mas para depois, ainda não está escolhido mais nenhum grande programa de entretenimento, segundo o responsável. Poderá haver um reality show… “É possível que haja um reality show em Setembro, mas ainda não está nada definido”, disse Luís Marques.
Se depender da vontade de Luís Marques, Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro, haverá reality show na SIC, parece que só falta mesmo escolher o formato…


Fonte: TV 7 Dias

CONCEIÇÃO LINO TEM ESTADO DOENTE

Ela é a cara das tardes da SIC na apresentação do programa "Boa Tarde". No entanto, Conceição Lino tem sido obrigada a estar ausente dos espectadores por motivos de doença.
Nas últimas semanas tem sido Ana Marques a substituir a apresentadora que, ao que consta, tem estado com problemas de garganta. Aliás, Conceição Lino faltou à Gala dos Globos de Ouro onde era esperada e ia inclusive entregar um dos Globos.
É assim desejável que a apresentadora recupere a sua saúde e consiga estar novamente em plena forma na condução do formato que ocupa as tardes da SIC, e que ultimamente tem registado valores relativamente insuficientes, até porque já conseguiu melhores.

DIRETORES DA SIC FALAM SOBRE AUDIÊNCIAS DE "ÍDOLOS"



Perto de um milhão de espectadores. Foi esta a diferença registada no passado Domingo entre mais uma emissão de "A Tua Cara Não me é Estranha 2" e a primeira gala em direto do "Ídolos 5". Mas qual será, afinal, a reação da Direção da SIC a estes valores? O site A Televisão esteve à conversa com Júlia Pinheiro, Luís Marques e Gabriela Sobral, que deixaram um comentário aos números registados.
“O Ídolos está na linha do que nós estávamos à espera.” Começa por dizer Júlia Pinheiro, Diretora de Conteúdos da SIC, justificando em seguida: “A gala de A Tua cara Não me é Estranha está no ar há uma série de semanas, de semana para semana tem fidelizado público e nós temos gravados. Lembro só que a diferença entre um programa gravado e um programa em direto é tremenda. E, portanto, nós estamos no início. Basicamente, para o público, chegámos domingo. Portanto, vamos ver o que se passa a seguir. Não fiquei surpreendia”.
O Diretor Geral da SIC, por sua vez, Luís Marques admite que os valores “estão dentro das minhas expectativas”. E explica: “o resultado está em linha com o que tinha antes. Se compararmos o desempenho do Ídolos, no tempo em que esteve no mesmo horário que teve nas emissões anteriores, teve o mesmo resultado, subiu até ligeiramente um bocadinho. Portanto, está dentro das minhas expectativas. Claro que está com um produto muito forte do lado da concorrência e isso é mérito da concorrência, portanto, o que nós temos que fazer é dar o nosso melhor.”
Já a Diretora de Produção, Gabriela Sobral, assume a derrota mas é poupada nas palavras: “Não nos correu muito bem, mas é a primeira gala, vamos ver.”
Resta esperar pelos próximos Domingos para saber como o "Ídolos 5" se comportará.
Fonte: atelevisão

SIC ESTREIA NOVAS SÉRIES EM "TWEEN BOX"

Será no próximo fim-de-semana de 2 e 3 de Junho, sábado e domingo, que a SIC vai estrear novas séries no espaço "Tween Box", que regressa às 11h da manhã. "Tower Prep" e "As Surfistas do Outro Mundo" são as produções infanto-juvenis em estreia.
"Tower Prep" conta a história de Ian Archer, um rapaz inteligente, simpático e de bom coração. Porém é temperamental e não gosta de regras. Ao ser suspenso da escola, Ian chateia-se com os pais e vai para o quarto jogar e ouvir música. Um zumbido estranho sai dos auscultadores e faz com que Ian desmaie, acordando em Tower Prep, uma escola de ensino médio para adolescentes com poderes especiais. Tower Prep parece ficar numa ilha, pois não existem saídas, apenas precipícios que acabam no oceano e florestas fechadas com enormes muros que circundam a escola. A constelação do local também é diferente, o que faz com que os alunos questionem até se estão no planeta Terra.
Enquanto a série referida irá para o ar ao sábado,  "As Surfistas do Outro Mundo" é emitida aos domingos. Os episódios de "Floribella 2" continuarão no ar, passando a ser emitidos entre as 9h45 e as 11h00.


Fonte: Fantastic http://fantastictvsite.blogspot.pt/

terça-feira, 29 de maio de 2012

CONHEÇA A MÚSICA DO GENÉRICO DE "DANCIN DAYS"!



A nova telenovela portuguesa da SIC "Dancin Days" estreia já na próxima Segunda-feira, dia 4 de Junho, e a sua Festa de Apresentação à imprensa está a decorrer esta noite no Ritz Clube. 
O site A Televisão está presente no local e agora revelamos alguns pormenores, nomeadamente no que toca à música do genérico. Nas promos iniciais da novela surge a música "Um Lugar ao Sol" dos Delfins e desde cedo se especulou que esta seria a provável música do genérico da novela. O mesmo veio a ser confirmado agora, na Festa de Apresentação, tendo também sido revelado, em direto, no "Jornal da Noite".
O que não foi revelado no bloco informativo da SIC é que será David Ripado a dar voz à música dos Delfins nesta nova versão da novela "Dancin Days" e igualmente da música.
Ouça agora a versão original de "Um Lugar ao Sol":

"Dancin Days" estreia Segunda-feira...

 Logo a seguir ao "Jornal da Noite" na SIC.

Está a chegar a novela do ano!

"ÍDOLOS 5" 1ª GALA – ANÁLISE

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".
Muito se poderia discutir se a SIC errou ou não em voltar apostar em mais uma edição de Ídolos, que já vai na 5ª temporada. No entanto, não é isso que vou fazer. A decisão foi tomada, o programa voltou, é um facto consumado. Resta avaliar o desempenho nos vários níveis.

Assim, do ponto de vista das audiências tem sido uma aposta perdida, falta saber até que ponto… Será que Ídolos sobe ou desce? Começaram ontem as Galas em direto e as audiências foram dececionantes. Ídolos conseguiu somente metade dos valores do seu concorrente da TVI que está na 2ª edição seguida. É certo que a duração foi muito longa, que terminou perto da 01:30 da manhã… Mas também começou mais cedo do que o concorrente. Parece-me que tinha condições para ser beneficiado, e não prejudicado. Além disso, tratou-se de uma estreia, o direto, o público, as luzes, as atuações ao vivo… Se na estreia das Galas faz um resultado como fez, não perspetiva nada de bom para a SIC.
Relativamente ao estúdio, a SIC surpreendeu-me muito pela positiva. Mudou, inovou, investiu… E brilhou! Ídolos 5 tem um cenário excelente, um dos melhores que já vi na televisão em Portugal e está ao nível dos que se fazem nos programas dos Estados Unidos. Maior, mais amplo, com um jogo de luzes fantástico, proporciona belos momentos de televisão nas atuações dos concorrentes e não só. O programa simplesmente renasceu, nesta perspetiva.

Quanto aos apresentadores, já os vi melhores. Talvez por ser noite de estreia, achei-os nervosos, Cláudia principalmente. Alguma descoordenação enquanto dupla e pequenos momentos de silêncio que em televisão são uma eternidade fizeram com que nem tudo estivesse perfeito. Notou-se também a grande dependência do teleponto e alguns olhares perdidos dos apresentadores, tipo (e agora). No entanto, como dupla penso que funcionam e no geral proporcionaram uma boa noite de entretenimento na SIC.
O Júri, avaliando somente a noite de ontem, penso que o melhor jurado é sem dúvida o Pedro Abrunhosa, que está seguro e certo na sua postura e na avaliação. A seguir foi para mim a Bárbara Guimarães que, embora não avalie tecnicamente, teve uma boa presença, bom discurso, e atitude no que disse aos concorrentes. Já Tony Carreira, continuo a pensar que está ali deslocado. O Manuel Moura dos Santos parece que está sempre a fazer um grande frete por estar ali. A postura e as atitudes já não convencem e para mim, ao terem mudado os jurados, mudavam todos. Eram 4 caras novas.

Da Gala no geral gostei, foi dinâmica e teve ritmo. Porém, e por ser uma Gala, nunca deveriam lá ter pisado os chamados cromos a fazerem uma atuação. Ponto negativo da noite. Mas também o compacto de cromos repetidos dos castings que foram novamente exibidos. Não era necessário. Sei que era preciso fazer tempo até chegarem os resultados, mas para isso tinham posto os concorrentes a fazerem uma atuação em grupo, ou um medley de várias músicas. Para a semana haverá nova Gala, e veremos como tudo acontecerá.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

"DANCIN DAYS" COM FORTE CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO



A propósito da estreia da nova novela da noite, "Dancin Days", agendado para o próximo dia 4 de Junho, a SIC está a preparar uma campanha, que não se esgota no ecrã, contando “com vários meios above e below the line”. O objectivo, diz a estação de Carnaxide, é o “de gerar notoriedade para mais uma produção de ficção de sucesso”.
O conceito da campanha assenta sobre a luta pela mesma filha, Mariana, com o headline Vale a pena sonhar, “numa clara alusão à importância de incutir esperança e positivismo, num período difícil para todos os portugueses”.
A Renascença será a rádio oficial de "Dancin Days" assegurando a promoção da novela através de spots, entrevistas com os protagonistas, acções especiais, passatempos e destaque para as músicas da novela, dos Delfins e Ivete Sangalo. “Esta promoção reforça a parceria estratégica que a SIC e o grupo r/com têm mantido nos últimos anos e da qual já saíram grandes êxitos”.
Para além de mupis a nível nacional, rádio generalista, imprensa generalista da Impresa Publishing e outros meios fora do grupo, com enfoque nos principais jornais diários no dia de estreia, a campanha conta ainda com mupis especiais com abrigos decorados com cenários da novela em locais estratégicos, activação em centros comerciais Dolce Vita (Lisboa, Coimbra e Porto), com corners de photoshooting Dancin Days, a par com a mesma activação no Rock in Rio Lisboa, oferta de brindes em massa com o jornal Metro, customizado com capa falsa, no dia de estreia, e desenvolvimento de passatempos em parceria com a Renascença para visita aos bastidores da novela.
Ao mesmo tempo a trama terá uma forte presença na internet, com uma campanha no Google, dinamização do site e Facebook Dancin Days, nomeadamente, “na renovação da aposta na Hora Facebook quinzenal, e-mailing directo, layer, takeovers, wallpapers com countdown digital e banners online nos sites SIC, grupo Impresa, Renascença e Sapo, cross promotion nas páginas SIC e parceiros.


Fonte: Meios & Publicidade



"Dancin Days" - A Novela do Ano...


Estreia Segunda-feira, depois do "Jornal da Noite"

DÉBORA E SOLANGE DESILUDIDAS COM SAÍDA DE "ÍDOLOS"



Foram as duas meninas expulsas no passado domingo, na primeira gala do "Ídolos". Juntamente com Paulo e Pablo, abandonaram o programa por não serem salvas pelo júri. Débora e Solange mostraram a desilusão, no final da gala apresentada por João Manzarra e Cláudia Vieira.
Débora Teixeira, que cantou Proud Mary de Tina Turner contou ao site A Televisão que estava “muito desiludida”, principalmente depois dos elogios que recebeu de Tony Carreira, que disse que ela seria uma potencial vencedora.. “Foi muito difícil”, admitiu, acrescentando que “tinha muito mais para mostrar ainda, mas se não me escolheram, eles lá sabem.”
Consciente de que a decisão não foi unânime, Débora saiu programa com a sensação de que “soube a pouco, muito pouco.” No momento em que soube que seria expulsa, não conteve as lágrimas e apoiou-nos nos colegas que ficaram. 
Também Solange Muxanga, que interpretou Feeling Good de Nina Simone, não estava à espera de sair. “Foi uma surpresa, sinceramente, foi. Mas a surpresa maior foi a saída da Débora, depois do que disseram dela, achei rídiculo. Mas, foi o que foi, é o que tem que ser”, começou por dizer ao referido site. 
A cantora não percebe ainda o porquê da sua saída. “Não sei. Acho que foi realmente o que o júri disse. Se calhar não me entreguei como me devia ter entregue”, afirma, não questionando a decisão dos jurados: “Se eles não me escolheram por alguma razão foi. Nós temos que aceitar".

LINKIN PARK DERAM RECORDE À SIC RADICAL

De acordo com a SIC Radical, o primeiro fim-de-semana do Rock in Rio 2012 valeu ao canal temático de Carnaxide um recorde de audiências. “Visto em média por mais de 51.800 telespectadores no sábado, o canal bateu novo recorde, que tinha sido conquistado na primeira edição do Rock in Rio em 2004. O canal atingiu picos de 200 mil espectadores durante o concerto dos Linkin Park, levando o canal a fazer um balanço francamente positivo”, isto dito em comunicado.
A SIC Radical regressará à cidade do Rock já no próximo dia 1 de Junho a partir das 16h30, mantendo o leque de apresentadores – Raquel Strada, Vanessa Oliveira, Carolina Patrocínio, Ana Rita Clara, Carolina Torres, Diana Bouça-Nova, Inês Folque, Ana Ventura, Maria Botelho Moniz, Marta Gil, Ana Ventura, Cindy Barardo, Joana Gama, João Paulo Sousa e Nuno Casasnovas. 
Também a SIC Mulher e a SIC K terão transmissões do festival em simultâneo.
Fonte: Meios & Publicidade

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ESPECIAL: SIC 20 ANOS

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "SIC 20 Crescemos Juntos!"

No ano em que a SIC comemora os seus 20 anos de existência, e tal como a estação o está a fazer nos programas "Querida Júlia", "Boa Tarde", "É-Especial" e "Gosto Disto!", também aqui no SIC Blog será relembrada a programação da SIC ao longo destes 20 anos que... "Crescemos Juntos!".


Noites Marcianas foi um programa de televisão português apresentado na SIC por Carlos Cruz que apresentou a primeira edição, que teve o seu início a 12 de Fevereiro de 2001 terminando a 29 de Junho de 2001. E depois a segunda edição foi apresentada por Júlia Pinheiro. A segunda edição estreou a 3 de Setembro de 2001 terminando a 28 de Dezembro do mesmo ano.

O Formato
Adaptado de um formato espanhol, observava como vivem os habitantes do nosso planeta, analisando os seus hábitos e contradições e registando as suas loucuras. Eis, a traços largos, a filosofia em que assenta o programa, conduzido por Carlos Cruz. "Cinco marcianos" deitam uma olhadela à Terra e, à noite, juntam-se para, durante uma hora e meia de divertida conversa, debater um tema central ou fazer uma entrevista de fundo a esta ou aquela personalidade da nossa praça. Mas não vão estar sozinhos. Vários colaboradores, entre os permanentes e os convidados, irão marcar presença no programa e dizer de sua justiça sobre os mais variados assuntos em cima da mesa, organizados por temáticas distintas. A saber: sexo, pecados, esoterismo, "jet set", atualidade. Com uma estrutura flexível, "Noites Marcianas" decorre num ambiente informal onde reina a boa-disposição. Anunciam-se momentos de humor, protagonizados por dois atores, crítica aos programas de televisão dos vários canais e olhares curiosos sobre os representantes do jet set lusitano.

Primeira edição de "Noites Marcianas" com Carlos Cruz:

Segunda edição de "Noites Marcianas" com Júlia Pinheiro:

Lembra-se disto? Partilhe as suas memórias sobre "Noites Marcianas"!