DIRETORES DA SIC FALAM SOBRE AUDIÊNCIAS DE "ÍDOLOS"

quarta-feira, 30 de maio de 2012



Perto de um milhão de espectadores. Foi esta a diferença registada no passado Domingo entre mais uma emissão de "A Tua Cara Não me é Estranha 2" e a primeira gala em direto do "Ídolos 5". Mas qual será, afinal, a reação da Direção da SIC a estes valores? O site A Televisão esteve à conversa com Júlia Pinheiro, Luís Marques e Gabriela Sobral, que deixaram um comentário aos números registados.
“O Ídolos está na linha do que nós estávamos à espera.” Começa por dizer Júlia Pinheiro, Diretora de Conteúdos da SIC, justificando em seguida: “A gala de A Tua cara Não me é Estranha está no ar há uma série de semanas, de semana para semana tem fidelizado público e nós temos gravados. Lembro só que a diferença entre um programa gravado e um programa em direto é tremenda. E, portanto, nós estamos no início. Basicamente, para o público, chegámos domingo. Portanto, vamos ver o que se passa a seguir. Não fiquei surpreendia”.
O Diretor Geral da SIC, por sua vez, Luís Marques admite que os valores “estão dentro das minhas expectativas”. E explica: “o resultado está em linha com o que tinha antes. Se compararmos o desempenho do Ídolos, no tempo em que esteve no mesmo horário que teve nas emissões anteriores, teve o mesmo resultado, subiu até ligeiramente um bocadinho. Portanto, está dentro das minhas expectativas. Claro que está com um produto muito forte do lado da concorrência e isso é mérito da concorrência, portanto, o que nós temos que fazer é dar o nosso melhor.”
Já a Diretora de Produção, Gabriela Sobral, assume a derrota mas é poupada nas palavras: “Não nos correu muito bem, mas é a primeira gala, vamos ver.”
Resta esperar pelos próximos Domingos para saber como o "Ídolos 5" se comportará.
Fonte: atelevisão

11 comentários:

  1. Claro que a Júlia Pinheiro tem toda a razão!

    Durante muitas semanas, houve uma luta desigual: um DIRETO contra um DIFERIDO!
    Além de que o público nem sequer conhecia ainda verdadeiramenmte os concorrentes de «Ídolos», que iam sendo eliminados por fases, em diferido!

    A luta começou verdadeiramente no Domingo!
    O público começou enfim a conhecer os concorrentes e a ter os seus preferidos, num programa já cheio de ação num direto!
    Foi o começo, contra uma edição de um programa que caminha para o final!

    Uma 3ª edição de «ATCNMEE»? Será? O público vai ter paciência para suportar mais do mesmo? !
    Não acredito muito! O público não é paciente assim!

    E as 3ªs edições raramente resultam! Não conheço uma única que tenha resultado!

    ResponderEliminar
  2. ohhhhh maria so te contra dizes entao se uma terceira seria da tua cara nao me e estranha nao resulta e como estares a dizer que o idolos tb ja nao resulta uma vez que ja vai na quinta,looooooooool.........

    ResponderEliminar
  3. Já ca temos devolta a nossa amiga Maria A.

    Depois de ter tirado umas mercidas férias em virtude da sua SIC estar a cair.

    Esperamos que a nossa amiga e tão estimada pelo público volte em força!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 19:34 nunca li nada tão acertado :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a Maria e a Julia P. à excepção da sua ultima frase e CONCORDO COM O ANOMINO que tambem diz uma coisa acertada.

    ResponderEliminar
  6. Maria A, por favor!
    Já não existe mais desculpas para o Ídolos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 19:34, uma pergunta: Há quanto tempo foi a 4ª edição de «Ídolos»?
    Há muito tempo, não há?

    Quando foram a 1ª e está a ser a 2ª edição de «ATCNMEE»?

    São seguidinhas, não é?
    Está aí a diferença!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 19:34, vou responder eu própria à minha pergunta, com fonte na Wikipédia:

    A 4ª edição de «Ídolos» estreou na SIC em Setembro de 2010.
    A modos que já há um tempinho, não acha? Faz 2 anos em Setembro.

    A 2ª edição de «ATCNMEE» termina no dia 10 de JUnho.
    Se começar logo uma 3ª edição...são as 3 seguidinhas!

    ResponderEliminar
  9. Maria, e porque não comentou as audiências de Domingo em que a TVI ganhou com grande diferença, até á cabo?

    ResponderEliminar
  10. a primeira gala foi tao fraquinha ; os apresentadores parecia estarem com brancas frequentes e perderam ritmomais vezes do que seria expectavel para pessoas que já deviam fazer disto de olhos fechados. a claudia vieira sempre a mexer no cabelo e na faixa do vestido e o joao manzarra a aparecer fora do tempo ( mesmo assim se nao fosse ele...ainda se O que se passou ? Nunca os tinha visto assim !

    ResponderEliminar
  11. Tenho para mim que o objectivo de uma Empresa (independentemente do seu ramo de actividade) é dar lucro, só o sendo possível com base numa estratégia de M/L Prazo adequada. Neste sentido, acho um completo "erro de casting" a altura escolhida para transmitir o programa ídolos..vejamos...é Verão, altura de festivais, exames de faculdade, secundário, e etcs e tais, férias, JO e campeonato de futebol (para nomear apenas os principais eventos, de uma grande lista)...bem, mas com isto convivo bem, até porque não tenho nenhuma participação accionista no capital do vosso Grupo, não recebo dividendos!!

    Para as poucas pessoas que vêm o vosso programa (há que tirar alguma ilação dos 9, qq coisa de share na primeira gala), eu assisti mas garanto que não volto a ver (!), é revoltante ver sabe lá Deus porquê, que uma candidata a ganhar os idolos (segundo inclusivamente o vosso jurado, com castings perfeitos até então) tenha ficado de fora (estou a falar obviamente da Débora, épá nem é a minha favorita nem pouco mais ou menos, mas a miúda canta que se farta! Engane-se quem achar que a conheço...ou que sou sua prima ou melhor amiga...ou whatever) em detrimento de outra, que na minha modesta opinião (modesta, mas sou eu que vos dou audiências, eu e a minha faixa etária) "de ídolo" tem muito pouco (para não dizer mesmo nada!). Não se percebe quais os critérios que foram utilizados e quando assim é...quando os melhores ficam de fora...o programa deixa de ter interesse (como o vosso jurado diz "0" mesmo...bota 0 mesmo!!). Usando como metáfora o futebol, se houvesse um jogo entre 3ºs e 4ºs lugares da champions, este ano, (leia-se entre Barcelona e Real Madrid), este teria concerteza muito mais audiências do que a final realizada (Chelsea-Bayern).

    Além de que a escolha dos finalistas também tem muito que se lhe diga...como é possível a Iolanda ter ficado de fora??!?!? (oi?!?!?! só a miuda que melhor cantava!). É notório que as míudas nesta edição são de longe muito melhores do que eles (só espero que as Marianas, as Teresas, os Diogos e os Andrés de facto vão longe...alguém tem de abrir a pestana)..e percebo, embora não concorde que tenha de haver rácios míninos de homens e mulheres...mas porra deixar de fora Iolandas, Solanges e Déboras em detrimento de Catarinas (ok a miuda é engraçada...de bonita não tem nada...e cantar tb não é o seu forte!). É verdade, também me consta que este programa é para CANTORES (não músicos), nesse sentido o que faz o João não sei das quantas lá?!?!? Percebia perfeitamente se isto fosse kind off "Britain's got talent"...mas não é (ou então sou eu que ando mal informada).

    É por estas e por outras que a SIC vai perdendo audiências para as Lucianas" e "FFs" (o povo quer é gente que cante bem...o elitte model look acho que é só em Julho), para o facebook, para os livros, para as séries, para o Idolos versão Inglesa e Americana e/ou repensam a estratégia de programas/conteúdos e mesmo candidatos ou então vão continuar a ser sempre os eternos segundos.

    Já nem falo da saída do André...da entrada do João (que é músico e guitarrista)...e gente que cante bem não???eu agradecia!!! Falta chama a estes idolos, falta luz...acima de tudo falta mesmo tudo! Não há quem aguente os comentários da Barbára, as decisões do juri, a escolha do público...enfim...bad decisions make bad stories!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions