terça-feira, 22 de maio de 2012

LÍLIA CABRAL ADMITE: "FOI DIFÍCIL VER TODA A GENTE SE ARRANJANDO" MAS GRISELDA É PERSONAGEM MARCANTE

Lília Cabral vive personagem marcante em ‘Fina Estampa’, novela da Globo que fez um tremendo sucesso no Brasil. Griselda é uma mecânica que se apaixona por Guaracy (Paulo Rocha). Aguinaldo Silva assina esta história fascinante.
No percurso televisivo de Lília Cabral há três personagens marcantes: Amorzinho (Tieta do Agreste), Marta (Páginas da Vida) e agora Griselda, a sua primeira protagonista, a heroína da novela da Rede Globo (Fina Estampa).
Esta mulher simples, uma espécie de mecânica «faz-tudo», é inspirada em alguém de carne e osso que o autor da história, o célebre Aguinaldo Silva, conheceu nos anos 70. «Ela é uma sobrevivente, uma mulher na mesa dos filhos desde que o marido desapareceu no mar, uma mãe durona que impõe limites aos filhos, uma trabalhadora honesta», nas palavras da própria atriz brasileira.
«Se eu acredito nela escrita, as pessoas têm de acreditar vendo», foi a máxima de Lília na construção desta personagem que tanto exigiu de si, a começar pelo adeus à vaidade. É que Griselda anda sempre de macacão e tem buço. «Se mexesse em qualquer coisa ficaria frágil. Não podia questionar, tinha de fazer. Foi difícil ver todo o mundo se arranjando no camarim», explica sobre esta personagem “risco” que foi simultaneamente uma dádiva de Aguinaldo.
«O que eu quero como atriz? Sair na capa de uma revista photoshopada ou contar uma história e assim ter a oportunidade de ficar na história?», pensou às tantas. E assim acontece na trama na qual tem como rival (apenas no papel) Tereza Cristina (Christiani Torloni)  e como interesses amorosos em René (Dalton Vigh) e Guaracy (Paulo Rocha).
À 1.ª contracena com o ator português, a atriz pensou «xi, isto vai dar certo!». «É encantador, muito profissional e aberto a receber todas as orientações». Sobre os problemas legais do ator, «ele contou a história verdadeira, a Rede Globo entendeu que foi em sua defesa. É um homem de carácter.»

Fonte: Destak

2 comentários:

  1. "Problemas legais do actor" (...) o quê que se passou?

    ResponderEliminar
  2. A Lília Cabral? Que actriz! Com maquillagem ou sem ela...é fascinante!

    Assim como a Torloni!

    Quanto ao nosso Paulo Rocha...como ele está bem, na Globo!

    ResponderEliminar