A história central de "Dancin Days":
No ano de 1996... A história começa na noite de passagem de ano quando duas irmãs, Júlia e Raquel, à data com 18 e 24 anos, saem com um grupo de amigos para comemorar a entrada no novo ano. Júlia acaba por confidenciar à sua irmã que está grávida.
Ao regressarem a casa de carro, Raquel atropela um homem. Numa reação de pânico, foge do local, contra a vontade de Júlia, que insiste que têm de voltar para prestar auxílio, mas Raquel recusa fazê-lo porque esteve a beber. Durante esta discussão surge a polícia e Júlia acaba por assumir que era ela quem conduzia o carro quando atropelaram o homem. Mas o que Júlia não esperava é que a vítima acabasse por morrer no hospital, o que transforma o caso em homicídio e fuga.
Poucos meses depois de ser presa, Júlia dá à luz uma rapariga, Mariana, que entrega à sua irmã para que esta a eduque até que saia da prisão, pedindo-lhe ainda que nunca conte à menina que a mãe está presa, mas sim que está em viagem pelo mundo.
Nos primeiros meses, Raquel ainda visita a irmã todas as semanas, mas depois de casar com Zé Maria e depois de lhe ser diagnosticado um mioma no útero que a obriga a uma histerectomia vai-se afeiçoar a Mariana. A juntar a tudo isto, a própria vontade de Júlia em não querer que a filha cresça a vê-la na prisão, leva Raquel a desligar-se por completo de Júlia, abandonando-a à sua sorte.
Júlia acaba por sair em liberdade condicional ao fim de cumpridos 16 anos de prisão e o inevitável confronto com a irmã acontece, com Raquel conseguindo manter Júlia afastada de Mariana...
Esta é a história principal da sua nova telenovela portuguesa, com estreia marcada para a noite desta Segunda-feira, às 21:10, na SIC.
Siga a "Dancin' Days" na página oficial do facebook em http://facebook.com/DancinDays
Fonte: SIC, Fotos: atelevisão
A Novela do Ano Estreia já Amanhã à Noite na SIC
João Rodrigo, vai perdoar-me o off topic, mas como vejo que o tópico que vinha a servir de assunto de diálogo sobre os «Morangos», e que peço que seja ainda publicado, está quase a desaparecer, vou continuá-lo aqui.
ResponderEliminarClaro que, tal como eu já disse, os «Morangos» prejudicaram a educação dos jovens, tal como os próprios psicólogos reconheceram.
Quanto ao impacto dos «Morangos»...mede-se pela repercussão que tiveram até além-fronteiras!
A versão portuguesa da novela «Floribella» foi vendida à Disney, onde foi transmitida.
«Morangos» apenas foi passada na Band, que como sabe é uma produtora de menos importância no Brasil, onde foi um flop tamanho, que teve que ser transmitida num horário sem importância... e a Bandeirantes nunca mais comprou «Morangos».
As primeiras temporadas de «Morangos» tiveram audiências, por falta de concorrência.
Quando a SIC estreou a «Floribella» no horário nobre, os «Morangos», que entretanto foram também ao horário nobre bater-se com a novela da SIC, acabaram por fugir para as 19 horas, por terem sido vencidos!
Mérito? Impacto?
Só se o João Rodrigo considera isso, devido à teimosia em prolongá-la, quando começou a apagar-se, vencida inclusivamente por repetições do «Preço Certo».
Maria A.
ResponderEliminarNo Blog nada desaparece, apenas muda para a página seguinte... Mas penso que o que pretendia dizer é que deixa de estar visível na página principal...
Indiscutivelmente, "Morangos" foi um grande produto de televisão. Soube aproveitar um vazio que existia na programação para jovens, e preencheu-o bastante bem durante muito tempo. Descobriu através de imensos castings ao longo dos anos, muitos talentos para a representação.
Eu não estou a discutir os pontos fracos ou as falhas que o programa teve. É verdade, teve coisas impróprias como por exemplo promover o consumo de álcool entre os jovens... Quando as personagens andavam sempre de garrafa na mão.
Agora não venha dizer que os jovens (uma minoria) que tiveram problemas de vários tipos, que a culpa disso foi dos "Morangos". A culpa foi deles próprios! O programa ou a TVI não é mãe deles!
Depois, "Morangos" foi isso mesmo que refere, foi uma "escola" de jovens atores, onde entravam alguns com mais jeito, outros com menos, mas era no decorrer da representação que se separavam os bons dos mais fracos...
Também é verdade que já devia ter terminado, ou então não terem chegado ao estado de degradação em que se encontra o produto.
Que os Morangos contribuiu para má educação, má formação, rebeldia, conflitos a esta geração, não há dúvida, mas os culpados para esta geração à rasca foram os k estão agora milionários.
ResponderEliminarJoão Rodrigo, não acha uma grande coincidência, que o enorme número de marginais tenha saído da mesma novela juvenil?
ResponderEliminarTantas novelas juvenis... e apenas os «Morangos» tiveram esse ponto comum nos «modelitos» que as interpretaram!
Este ponto faz pensar!
Que mais poderia sair daquele vazio, que não dava valor ao «trabalho» e à família», criando nos jovens uma ideia errada de sociedade?
Que apresentava jovens de copo na mão, a deitar fogo ao estabelecimento de ensino onde estudavam, através do caixote do lixo, ensinando-os a desprezar tudo e todos?
Claro que ninguém comprou «Morangos»( excepto a Band, que se arrependeu para sempre), em 1º lugar porque viam que era um produto mal copiado de «New Wave» e em 2º...porque não tinha qualidade!
A «Floribella» foi vendida à Disney, porquê?
E como todos sabemos, a Disney é muito exigente!
Um programa ( ou uma televisão), que não tem objetivos pedagógicos...não tem valor.
Porque a educação dos jovens compete a todos! Temos que ter a certeza!
Para finalizar, na minha opinião, ...«Morangos» foi apenas um programa, que se destinou a USAR os jovens de uma forma baratinha!
Não foi uma «ESCOLA», simplesmente porque uma escola ensina!
´Morangos» não ensinou nada! Antes pelo contrário: PREJUDICOU!
Repito: os miúdos com jeito, não devem nada aos «Morangos», porque não lhes acrescentou nada!
Os Morangos foram um péssimo exemplo para os jovens.
ResponderEliminarCONCORDO POR ISSO NUNCA VI
ResponderEliminarEu a principio gostava dos morangos, com coisas sem lógica mas poucas. Agora está a perder o interesse,cada vez mais asneira e menos história de alunos duma escola.
ResponderEliminarSe quiserem não liguem mas isto é uma pessoa de 12 anos a falar.
Pode parecer estranho porque as pessoas da minha idade acham essa série brilhante mas eu não
Concordo na temporada do Nicolau Breyner ainda era divertido.
ResponderEliminarOs meus amigos vem mas eu acho que aquilo contribui para a rebeldia na maior parte dos jovens!!!!