quarta-feira, 6 de junho de 2012

ESTREIA DE "DANCIN DAYS" VENCEU NAS CLASSES ECONOMICAMENTE MAIS IMPORTANTES


O arranque da novela "Dancin’ Days", co-produção entre a SIC e a Globo, valeu à estação de Carnaxide o primeiro lugar no pódio dos programas mais vistos desta segunda-feira, indica o Telereport da Mediamonitor, segundo dados trabalhados pela MEC. 

A estreia da ficção obteve 14,5% de rating e 29,9% de share, o que se traduz numa média de 1.372 milhões de espectadores. Em confronto directo, na antena da TVI, a novela "Louco Amor" foi vista em média por menos 600 pessoas do que "Dancin’ Days", ainda que o share registado tenha sido superior ao do conteúdo de Carnaxide: 30,6%. Já "Decisão Final", programa de entretenimento que vai para o ar sensivelmente à mesma hora na RTP1, fixou uma audiência média de 4,1% e um share de 8,5%.

Voltando à trama da SIC para uma análise mais detalhada, por géneros, "Dancin’ Days" foi vista maioritariamente por um público feminino (40%), tendo por outro lado reunido as preferências das classes A/B (35%). No que diz respeito à comparação por idades, as faixas 4-14 anos e 25-54 anos foram as que mais assistiram à novela, numa proporção de 60% e 51%, respectivamente.

Refira-se ainda que a TVI fechou o dia na liderança das audiências com 25,4% de share, seguindo-se-lhe a SIC com 23,4%, a RTP1 com 13,3% e a RTP2 com 2,9%. O total cabo granjeou uma quota de 24,1% e o item Outros de 11%.

Fonte: Meios & Publicidade

12 comentários:

  1. Ena!
    É a qualidade das audiências!

    Grande percentagem de público das classes mais altas(35%) e nas classes mais jovens e nas activas:( 60% e 51%).

    O que significa que as classes mais baixas e os idosos viram «Louco Amor»!

    ResponderEliminar
  2. Talves uma televisão que esta num pais envalhecido e pobre deva pensar em "apanhar" o publico + velho e pobre visto que soa a maioria e nao os ricos e mais novos lol.

    Visto tbm que ninguem fai passar a pertencer a classe media alta por ver a sic

    ResponderEliminar
  3. Mas o pior, Anónimo das 20:31, é que são as classes mais altas e as activas que são comercialmente mais rentáveis!

    Por isso são as mais apetecíveis para as televisões.

    Mas o pior é que são também as mais letradas...e mais conhecedoras da QUALIDADE!

    Por isso foram atraídas por «Dancin Days»:

    ResponderEliminar
  4. notícia inutil...

    mediamonitor do grupo marktest já não faz audiências em portugal e por isso... esta notícia vale 0 (zero)

    ResponderEliminar
  5. gostei muito da novela!!!! e muito fixe =)

    ResponderEliminar
  6. Esse argumento e completamente estupido maria a. esta dizer k todas aquelas pessoas que talvex nao tenham a educação que provavelmnete a senhora teve nao sabem o que e qualidade, ou seja sao ignorante, avredite que nao sao.

    E por pessoas como voce que o pais esta como esta...

    ResponderEliminar
  7. acho que o primeiro episodio teve muito sucesso!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. apesar de nao gostar muito sic acho que a novela é muito gira adoro... tinha de ser de origem brasileira para ser tão boa!!

    ResponderEliminar
  9. O PUBLICO QUE VE A TVI E SO GOSTA DA TVI, E BLA BLA TVI E UIH jESUS TVI, NAO GOSTOS DE SABER QUANDO A SIC FAZ SUCESSO, NAO E DE ESTRANHAR, A SIC ESTA DE PARABENS ADMITAM, VERDADE VERDADINHA!

    ResponderEliminar
  10. CLARO QUEM VIU DAANCIN DAYS E ALIAS CONTINUA A VER SAO PESSOAS CONCERTEZA CONHECEDORAS DE PRODUTOS COM QUALIDADE INDEPENDENTEMENTE DA ORIGEM

    ResponderEliminar
  11. Rui, essa foi de «cabos de esquadra»,como se costuma dizer!

    Esses estudos que o tópico refere, são feitos pela única medidora OFICIAL, a GfK .
    Os estudos da Marktest passaram à história, e por iso já ninguém os refere! Entendeu?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo das 16:40, desculpe lá, mas não vou perder o meu precioso tempo, a dar-lhe lições de ESTUDOS DE MERCADO e ESTATÍSTICAS!

    Por que não faz um estudo sobre o assuntO?
    É que a cabeça não serve só para pôr chapéu!

    ResponderEliminar