JOANA RIBEIRO, A "MARIANA" DE "DANCIN DAYS" EM ENTREVISTA...

terça-feira, 26 de junho de 2012



Desenvolta, sorridente, apaixonada pela representação. É assim a actriz escolhida para interpretar a Mariana de ‘Dancin’ Days’ (SIC)


Ganhou o casting para ‘Dancin’ Days’. Como foi ver-se no ecrã?
Muito estranho. Sou eu e, ao mesmo tempo, não sou… Nunca me tinha visto na televisão. Só em vídeos caseiros, de família. Ainda me estou a habituar. Vai levar algum tempo. E a voz também parece diferente. É uma experiência gira vermo-nos na televisão a interagir com outras pessoas.

Considera que foi por sorte que ficou com este papel?
Na vida de um actor a sorte é fundamental. Por muito que estudemos, por muito bons que sejamos, por muito dinheiro que se possua, por muito que tenhamos a nosso favor é sempre preciso o factor sorte.


Como avalia o seu trabalho?
Sou a minha pior crítica. Quando vejo uma cena gravada acho sempre que poderia ter feito diferente, ter feito melhor. Todos somos assim, queremos ser perfeccionistas.

Nota que evoluiu desde as primeiras cenas?
Noto diferença. Depois das primeiras gravações comecei logo a sentir-me à vontade e até a brincar com o texto. Houve cenas em que parecia estar a debitar um texto, fiquei horrorizada. Mas estou a adorar ver a novela, mais pelas cenas com os outros actores do que pelas minhas. Já conheço a minha história, mas desconheço a dos outros personagens. Quando acaba um episódio fico empolgada e penso: ai meu Deus, será que a Júlia e o Duarte se vão reencontrar?

Os pais e o seu irmão, que acham do seu trabalho?
Ainda no outro dia, o meu irmão sentou-se ao meu lado a ver um episódio que tínhamos gravado. A minha família não tem o hábito de ver novelas e agora seguem todos os dias. Estou a sentir-me apoiada. No começo provocavam-me dizendo que tinha ficado com o papel porque a personagem era igualzinha a mim quando tinha 16 anos.

Era irreverente como a Mariana?
Os meus pais dizem que sim, mas não era tão arrogante. Os 16 anos são uma idade complicada. Começa-se a querer sair à noite, a estar com os amigos e a não dar cavaco a ninguém. E quanto mais os meus pais nos proibem de sair, mais insistimos. Mas esta fase passa e voltamos a gostar de estar mais em casa.

A novela retrata bem a realidade dos jovens desta idade?
Retrata. As pessoas revêem-se nas personagens. Posso dizer que me revi, em alguns aspectos, e numa determinada fase da minha vida, com a Mariana.

Vai ser difícil interpretar o papel de mãe adolescente?
Não sei o que é ter um filho aos 16 anos, mas pondo-me nesse lugar entraria em pânico, porque a nossa vida fica virada de pernas para o ar. Passa-se de criança a mulher, as prioridades mudam. Em termos de representação é um desafio. Estou contente por fazer uma personagem tão rica, que passa por fases tão distintas em tão pouco tempo e sempre com uma grande carga emocional.

Qual foi a cena mais complexa que gravou?
A cena que exigiu mais de mim foi feita com a Soraia, que interpreta a minha mãe, quando revelei estar grávida. Foi muito difícil, porque era um momento importante para a minha personagem e queria fazê-la o melhor possível.

Mudou de visual para este trabalho. Aceitou bem?
Tinha o cabelo comprido e cortaram-mo… Chorei! Pensei que era o fim da minha vida, mas a mudança ajudou-me a ver a Mariana.

O que a surpreendeu mais no universo das novelas?
O trabalho de bastidores. É impressionante ver como as coisas resultam graças à equipa que está por detrás disto. Nós damos a cara, mas sem o trabalho conjugado de muita gente, nada resultaria.

O estúdio já é um espaço menos estranho para si?
Já. No começo quase me virava de costas para a câmara…

Quando percebeu que queria mesmo ser actriz?
Desde pequenina que é o meu sonho e os meus pais sempre me incentivaram a ter aulas de representação. Diziam-me sempre que ainda iria ser actriz. Em 2011 fui para Nova Iorque fazer um workshop de representação em cinema. Foi lá que percebi que só seria realmente feliz a representar.

Quem pagou essa formação?
Os meus pais. Lá, até me senti um pouco culpada porque falava com outros jovens e toda a gente me dizia que tinha estado a poupar dinheiro ou a trabalhar para custear a formação. Neste momento, todo o dinheiro que estou a fazer na novela está numa conta poupança e será para pagar os meus estudos fora do País.

O seu namorado não tem ciúmes do beijos que dá ao Sisley Dias?
Ele sabe que é ficção, que faz parte da carreira. Nem acho que haja motivos para sentir ciúmes. Só há beijos entre o ‘acção’ e o 'corta'.

PERFIL
Joana Ribeiro, de 20 anos, é filha de um engenheiro e de uma veterinária. Tem um irmão de 16 anos. Estudou num colégio de freiras e na escola secundária do Restelo, em Lisboa. Ganhou o papel de Mariana em ‘Dancin’ Days’ num casting ao qual concorreram milhares de jovens candidatos.

Fonte: Correio da Manhã


54 comentários:

  1. Adoro a Joana Ribeiro , no papel de " Mariana , nao perco nenhum episópdio ,e uma ótima atriz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. po favor, no facebook, ponham like na melhor página de fans da Joana Ribeiro (mariana): http://www.facebook.com/pages/Joana-Ribeiro-Megaf%C3%A3s/434427526627399?ref=hl

      Eliminar
  2. amo ver dancin days e a mariana (joana ribeiro) e a minha personagem perfeida nunca perco um ipisodeo de dancin days.Ela e exlente como atriz!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de ver dancin days e adoro ver a mariana elá é muito boa no seu papel eu gosto muito dela.

    ResponderEliminar
  4. eu gosto muito de novela dancin days e gosto muito da joana ribeiro k interpeta a personagem"mariana"

    ResponderEliminar
  5. linda quem me dera conheçela!!!

    ResponderEliminar
  6. camome sonia e adoro ver a muvela por a muita coisa que nao e so nsa muvelas tambem tem na rialidade com raparigas e que ficao garvidas e tem que casarerem e irmas que sao capaz de fazer a vida da irma no inferno com a raquel faz a julia quero dara os meus parabems a todos os autoeres e autoras e a pordosao pela nuvela

    ResponderEliminar
  7. eu adoro a personaguem joana ribeiro que interpreta »mariana» .adooooro muitoooo.

    ResponderEliminar
  8. Desde que começou dancin' days que eu não perco um episodio, porque gosto muito de ver a Joana a intrepertar o papel de 'Mariana' uma jovem linda(tal como a Joana). Adorava conhecer te! Continua assim! És uma bela atriz!

    ResponderEliminar
  9. Adrava conhecerte Joana (Mariana) és linda e representas mt bem!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Continua assim és fantastica
    Mts bjs
    Sou a tua maior fã :)

    ResponderEliminar
  10. ola!
    Desde a primeira vez que vi a Mariana fiquei espantada ela é lindissima,fantastica etc
    Esta perfeita pra estar na televisao
    Boa sorte,felecidades

    ResponderEliminar
  11. eu amo a joana ribeiro se quiseres saber qum sou diz

    ResponderEliminar
  12. A Mariana (Joana Ribeiro)na novela passa-se como uma adolescente de 16 anos, e o papel fica-lhe mesmo bem,quando a vi na novela dacin days pensei que ela tivesse uns 17 18 16 anos fora da novela, mas nao parece ter 20 anos.

    ResponderEliminar
  13. Ola e o meu grande sonho era conhecer a Joana Ribeiro eu juro se a conhece eu não sei o que acontecia. Obrigado SIC por tudo o que nos dão 20 anos o melhor canal de televisão .




    Obrigado... :)

    ResponderEliminar
  14. Mariana adorava te conhecer te tu es linda nao sei nao tenho palavras par descrever o papel lindo que ttu sabes

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro a Mariana quem me dera ser amiga dela

    ResponderEliminar
  16. Acho a Mariana linda e é uma otima atriz!

    ResponderEliminar
  17. gira linda como se chama o teu namorado na vida real

    ResponderEliminar
  18. adoro-te mariana fazses um otimo papel como atriz acho-te linda...quem me dera ser tua amiga

    ResponderEliminar
  19. boa noite gostaria de saber sffv qual a marca de roupa da mariana na novela...

    ResponderEliminar
  20. esta linda de morrer eu sou a maior fã

    ResponderEliminar
  21. OLA SOU A ERICA ADORO A TUA PERSONAGEM . GOSTO MUITO DO TEU VISUAL E ACHO QUE ES UMA BOA ATRIZ.

    ResponderEliminar
  22. OLA SOU A ERICA GOSTO DA NUVELA DA JOANA RIBEIRO GOSTAVA DE A CONHECER.TAMBEM TENHO UM SONHO QUE è NA TELEVISAO`.

    ResponderEliminar
  23. ola sou eu outra ves a erica quando quiz dizer sonho que e na televisao espero que um dia o sonho se realize.

    ResponderEliminar
  24. OLÁ, eu sou a Raquel e estou viciada nesta telenovela, todos aqui em casa gostam de ver esta telenovela, o Gui é muito giro mas tu, Mariana nem se fala acho que és uma brasa devia haver imensos rapazes doidos por ti.Mas uma amiga minha que falou contigo no alentejo numa quinta onde estavas a passar férias disse-me que tu tinhas um namorado,e agora consegui acreditar.Mas ainda não sei como é que o teu namorado não tem ciumes.

    Adorava conhecer-te, Joana Ribeiro, e fiquei cheia de ciumes da minha amiga. Tu és o meu Idolo.

    ResponderEliminar
  25. OLÁ, eu sou a Raquel e estou viciada nesta telenovela, todos aqui em casa gostam de ver esta telenovela, o Gui é muito giro mas tu, Mariana nem se fala acho que és uma brasa devia haver imensos rapazes doidos por ti.Mas uma amiga minha que falou contigo no alentejo numa quinta onde estavas a passar férias disse-me que tu tinhas um namorado,e agora consegui acreditar.Mas ainda não sei como é que o teu namorado não tem ciumes.

    Adorava conhecer-te, Joana Ribeiro, e fiquei cheia de ciumes da minha amiga. Tu és o meu Idolo.

    ResponderEliminar
  26. A MARIANA É UMA EXCELENTE ACTRIZ E NÃO PERCO NENHUM EPISÓDIO DELA .
    ELA E LINDA, SIMPÁTICA E QUEM ME DERA SER COMO ELA UM DIA QUERIA QUE ME DESSES UM AUTÓGRAFO.
    BEIJINHOS.
    DE UMA TUA FÃ.

    ResponderEliminar
  27. Joana, quem me dera ser tua amiga, assério acho que tens tudo para ser uma boa pessoa para alem de seres bonita e cheia de estilo, és simpática e tens tudo para ser uma boa atriz, quando eu te vi pela primeira vez achei que já fazias aquilo há anos... mas pelos vistos não... muitos parabéns e parece que tens para aí 16 ou 17 anos, parabéns assério aposto que depois disto já foste chamada para quinhentas mil coisas, "AMO-TE"

    ResponderEliminar
  28. gosto muito da Joana Ribeiro é uma excelente atriz e é muito bonita

    ResponderEliminar
  29. Quem me dera poder conhece-la todos os dias me perco a pensar em dancin days e a coscuvilhar na net, estou roidinha de inveja da minha vizinha pois ela conheceu pessoalmente a joana ribeiro agora era o meu sonho e uma otima actriz e para além disso é bonitissíma e simpaticíssima.

    I LOVE JOANA RIBEIRO AND I LOVE DANCIN DAYS.

    ResponderEliminar
  30. Quem me dera conhecer a Joana Ribeiro ela é mesmo bonita e muito simpática.

    ResponderEliminar
  31. Eu adoro a Joana Ribeiro ela interpreta bem o papel de Mariana e eu gosto muito dela adorava conhecer-la!É o meu maior sonho!
    A minha atriz favorita!!!
    :)

    ResponderEliminar
  32. adoro-te joana ribeiro,quem me dera conhecer-te!
    todos os dias vejo dancin' days e adoro ver-te atuar.
    beijinhos da tua fã

    ResponderEliminar
  33. Adoro ver dancin' days é muito fixe, e todos os atores tem muita geito, para interpretar. dancin' days forever

    ResponderEliminar
  34. olá, adoro ver dancing days, é uma novela espétacular, é fora do normal.
    acho que a joana ribeiro é uma excelente atriz e que interpreta maravelhosamente bem a sua personagem''Mariana''.
    Espero que no final mariana encontre o par perfeito e que nunca mais se zangue com Julia.

    Parabens joana ribeiro,parabéns aos atores de dancing days e parabens ao realizador

    ResponderEliminar
  35. ola :D gostaria muito saber qual a marco do relogio "branco" e dourado que a Mariana usa na novela. digam-me pff
    bj*

    ResponderEliminar
  36. ola eu sou a joana adoro ver dancin days a minha personagem favorita e a mariana , carolina e a julia !!! Naoperco um episodio!;)

    ResponderEliminar
  37. OLA!!!!! Sou a joana pimenta e digovvos qu adoro ver dancin days .
    As minha personagens favoritas sao:Joana Santos ,Carolina e Joana Ribeiro !!!!!
    Nao perco um episodio

    ResponderEliminar
  38. Olá... Tb sou fã desta novela...
    Alguém me sabe dizer qual a marca do relógio cor de rosa que a Mariana usa na novela??? Tou farta de pesquisar e nada; a minha filha faz anos a 20.01 e queria-lhe oferecer. Ajuda please!!!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  39. Eu adoro ver dancin days e a minha personagem preferida dessa novela e joana ribeiro " mariana " bjs adoro te!

    ResponderEliminar
  40. No mundo nada é perfeito mas tu es a que se aproxima mais da perfeição

    ResponderEliminar
  41. eu adoro a mariana de dancin days adorava conhecer a joana porque ela é linda e tenho a certeza que é simpática e que gosta dos fãs dela. adoro dancin days. o papel da joana é bué fixe adorava ser como ela.parabens pelo teu trabalho joana « mariana »!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  42. Adoro ver a Joana Ribeiro como Mariana no dancin days e e uma optima atriz.

    ResponderEliminar
  43. Adorava conhecer a Joana Ribeiro e ficar amiga dela adoroa.

    ResponderEliminar
  44. Joana es muito bonita e trabalhas muito bem. Sou a tua maior fa. Quando e que te posso conhecer?

    ResponderEliminar
  45. Joana és linda de morrer! Se te conhece-se fica tão feliz que tu nem imaginas!
    Eu já fui a Lisboa, á kidzânia e gostava de te ver por lá.
    Beijinhos, adoro-te muito, sou a tua fã nº1

    ResponderEliminar
  46. adoro ajoana tenho uma data de fotos dela e um sonho conheçela e adoro dancin days a reação dela na novela e bonita e ate fazemos anos no mesmo dia 25 de março vivo na madeira mas o meu sonho e ir a lisboa e conheçela pessoalmente mas a melhor novela do mundo e dancin days ate fiz um livro personagens e o que acho delas nunca pensei desta forma de ninguem nem de novela adoro-te joana um dia vou conherçer-te um dia bjs de micaela abreu

    ResponderEliminar
  47. Olá, Joana.
    Adorava conhecer-te,és a minha atriz e fã favorita. Nas novelas dancin days e sol de inverno fazes um bom papel e emprecionas-me.
    Muitos beijeinhos e abraços.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions