A atriz regressou à ficção na SIC numa nova produção, com a personagem Carminho no remake «Dancin’ Days».
Na nova novela, Joana Seixas dá vida a Carminho, uma mulher que sustenta a família, como massagista, e não se conforma com o modo como o pai conduz o orçamento familiar. Como o pai só arranja problemas financeiros, é ela quem arranja o dinheiro extra sempre ele se mete em gastos desnecessários. Na família, Carminho parece ser a única a preocupar-se com o endividamento do pai Alberto interpretado pelo ator Igor Sampaio.
Entre a Carminho e a Joana Sexias existem algumas semelhanças: «Há sempre coisas que acabam por encontrar-se entre o ator e a personagem. Também digo o que penso sem rodeios, embora tenha uma forma diferente da “Carminho” de levar a vida», disse a atriz à revista TV 7 Dias. Apesar das semelhanças, a atriz garante que «Geralmente, tento distanciar-me o mais possível. É difícil pensar sempre pela cabeça das personagens e evitar pensar o que faria eu nesta ou naquela situação, mas claro que existem muitas questões que são de bom senso ou lógica».
Em relação ao método da atriz para se preparar para este papel, Joana conta à mesma publicação que «Procuro sempre, com a ajuda dos textos, chegar à personalidade da personagem. Às vezes é mais próxima da minha, às vezes bem distante, depende das situações».
Fonte: atelevisão
Sem comentários:
Enviar um comentário