É já no próximo dia 2 de Julho que estreia na SIC mais um remake, desta vez brasileiro. A TV Globo fez no ano passado a minitelenovela “O Astro”, uma nova versão da novela dos anos 70, que atingiu boas audiências no Brasil.
Agora, a intenção dos responsáveis da SIC é conseguir valores semelhantes em Portugal, com uma produção que ainda está na memória de muitos espectadores. Quem o garante é Júlia Pinheiro, Diretora de Conteúdos da SIC.
“Sabemos que as pessoas têm uma grande apetência pela ficção e queremos que tenham esse apelo renovado. As pessoas precisam muito de se distrair, de de navegar em águas que não sejam as da difícil realidade. E estamos muito felizes porque temos três produtos de ficção extraordinários”, afirma Júlia Pinheiro, referindo-se possivelmente ao Horário Nobre da SIC com “Dancin Days”, “Insensato Coração” e “O Astro”. O objectivo principal do canal é conseguir fazer face ao “verão competitivo” que se aproxima.
Quanto às próximas produções da SIC, Júlia Pinheiro deixa no ar a possibilidade de vir aí um novo remake... “Julgo que há a tendência mundial de retorno a grandes sucessos de mercado. De vez em quando, a indústria recicla-se, mas com tecnologias novas, com um novo olhar, com uma nova realização. A Globo estreou agora a série “Gabriela”, com a atriz brasileira Juliana Paes como protagonista, e estamos na presença de nobilíssimos produtos, do melhor que se faz em ficção”, refere Júlia Pinheiro, dando a entende que em Portugal, “Gabriela” se sucederá a “O Astro” na SIC, no ano dos seus 20 anos.
Noticias TV
O Astro é a nova novela da noite, passou agora um promo que dizia exactamente isso!
ResponderEliminarBela sucessão! Ao «Astro», de belíssimas audiências no Brasil...segue-se «Gabriela»!
ResponderEliminarA SIC com verdadeiras jóias!
Espero é que desta vez tenham respeito pelos telespectadores que acompanham, como eu, Insensato Coração e não retirem da grelha de programação agora a meio como já fizeram outras vezes com outras novelas que passaram para a madrugada
ResponderEliminar