Na altura, a apresentadora era responsável pela orientação e supervisão do programa ‘Você na TV’, na TVI, onde foram divulgadas as fotografias. Segundo o acórdão "foi exibida, durante, pelo menos, sete segundos uma fotografia da ofendida, a qual permitiu visualizar o seu corpo da cintura para cima, incluindo a face". Os abusos não se confirmaram e a menina acabou por ser exposta na televisão como tal. O convidado do programa era o pai da menina, que acabara de perder a guarda da filha. A mãe da criança processou a então directora de conteúdos da TVI.
"A assistente [progenitora] ficou transtornada do ponto de vista emocional, sentindo vergonha, angústia, tristeza e ansiedade, ficando com medo que lhe fosse retirada a guarda da menor, sentimentos que ainda hoje sente. A assistente ficou com medo de tocar na filha quando lhe dava banho" refere o acórdão.
A condenação ao pagamento de quatro mil euros de indemnização surge depois de a defesa ter recorrido a uma sentença do tribunal de Setúbal que obrigava a apresentadora a pagar 12 500 euros, mas Júlia Pinheiro foi absolvida pela Relação de dois crimes de devassa da vida privada.
Contactada pelo CM, a agora directora de conteúdos da SIC preferiu não fazer quaisquer comentários ao caso, explicando que desconhece a conclusão do processo. O caso foi acompanhado desde sempre pelos advogados da TVI, mas Júlia Pinheiro mudou-se no ano passado para a SIC.
a que proposito uma noticia da TVI, repito DA TVI vem parar a um blog que supostamente é relacionado com conteúdos da SIC?!
ResponderEliminarIsto para a Julinha não é nada....
ResponderEliminarClaro que não nego responsabilidade à Júlia Pinheiro...mas este é o espírito da TVI: dar audiências por vias tortas, nem que seja pelos métodos mais reprováveis.
ResponderEliminarDe resto não é a 1ª vez que a TVI fica sob a alçada da autoridade( a ERC), devido a coisas ilícitas no «VNTV».
A ERC já lhe aplicou uma coima bem elevada, por mostrar publicamente uma operação aos olhos, ferindo susceptibilidades!
A TVI é a televisão que menos educa! Por isso não tem a simpatia das classes altas, que preferem a SIC!