SIC ESPERANÇA ATRIBUI BOLSAS MUSICAIS A ESCOLAS

sexta-feira, 1 de junho de 2012

A SIC Esperança informa que são 16 as escolas contempladas com bolsas musicais a propósito do desafio que lançou em Janeiro, em parceria com o Rock in Rio-Lisboa, Ministério da Educação e Ciência e Associação EPIS – Empresários Para a Inclusão Social. “Com este projecto foi possível contemplar 16 escolas distribuídas por nove distritos/Regiões Autónomas, possibilitando a 605 jovens a aprendizagem da música”, refere a SIC.

A verba para este projecto foi angariada através das pulseiras Por Um Mundo Melhor, vendidas no âmbito da Gincana Rock in Rio, num total de 162 mil euros, acrescendo ainda 100 mil euros doados pela organização do Rock in Rio. Estas bolsas, que terão dois anos de duração, destinam-se ao ensino da música e à aquisição de instrumentos musicais, “com objectivo de usar os benefícios da aprendizagem da música na educação e formação de jovens em situação de risco, incentivando-os a uma melhoria no seu desempenho escolar”.

Fonte: Meios & Publicidade

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions