quinta-feira, 12 de julho de 2012

FÁTIMA LOPES GOSTAVA DE TER PROGRAMA DA SIC NA TVI



Fátima Lopes revelou a sua vontade de voltar a apresentar, agora na TVI, um dos programas de grande sucesso no inicio da SIC, e que a lançou para a popularidade. Trata-se do programa "Surprise Show". A apresentadora das tardes da TVI confessou que “o programa Surprise Show teria seguramente êxito"...

Está em antena com o programa A Tarde É Sua. Que formato gostava de conduzir a seguir na TVI? Gostava de fazer um programa de homenagem a figuras de todos os quadrantes da nossa sociedade. A ideia era fazer uma homenagem com uma entrevista de vida que fizesse um retrato completo de todas as fases marcantes do convidado. Este é um sonho ainda por realizar.

E que convidados gostaria de homenagear? Não vou falar de nomes, porque existe tanta gente que merecia e que atua nas mais diversas áreas como a saúde, a política ou a música. As homenagens devem ser feitas em vida. E refiro-me até a figuras que podem já não estar entre nós. Por exemplo, a Rosa Lobato Faria é uma mulher que admiro imenso e cuja escrita é apaixonante.

"Inveja", então, a apresentadora Catarina Furtado... É ela quem, por esta altura, está a homenagear vários portugueses através do programa Com Amor se Paga, exibido aos sábados na RTP1. Não, não invejo a Catarina [Furtado]. Já vi o programa e percebe-se que, dadas as caraterísticas do formato, não se permite que se faça uma entrevista mais aprofundada. Não dá para fazer uma conversa intimista. As homenagens são feitas, ali, a um ritmo acelerado. Acho que é possível fazer mais e avançar-se não só com uma entrevista olhos nos olhos mas também presentear o homenageado com outros "mimos", como a presença de pessoas queridas em estúdio, vídeos...

Que crítica faz ao programa Querida Júlia, exibido na SIC? É um programa com traços normais dos programas da manhã. Não tenho nenhuma crítica a fazer. A Júlia [Pinheiro] é uma ótima apresentadora.

Gostava de vir a assumir um cargo de diretora de formatação e conteúdos na TVI tal como o fez Júlia Pinheiro enquanto trabalhou na TVI? Não, neste momento não. A fazer um talk show diário não sobra muito tempo para exercer e desempenhar esse cargo com igual competência. Tem de haver tempo para fazer as coisas, não gosto de estar com um pé dentro e outro fora. Fazer um programa diário é algo muito absorvente e no que toca ao meu, embora sejamos líderes desde o primeiro dia, procuramos perceber onde e de que forma o programa pode ainda evoluir.

Imagina-se a trabalhar, um dia, só atrás das câmaras? Não. A minha praia é mesmo apresentar e estar à frente das câmaras. Para já, sou feliz a apresentar programas. E gosto muito de ser um elemento interventivo e criativo. Faço questão de estar nas reuniões de preparação do programa, de acompanhar a equipa e de dar também ideias.

A televisão portuguesa está no bom caminho no que toca a programas de entretenimento e infotainment? Temos bons programas de entretenimento e A Tua Cara Não Me É Estranha é um exemplo disso. E A Tarde É Sua, peço desculpa pela falta de imodéstia, mas é um programa de excelente qualidade.

Quais são as suas referências internacionais? Gosto de ver a apresentadora Ellen DeGeneres, porque faz coisas com piada. Ela faz uma mistura muito equilibrada entre as coisas sérias e o humor. E também gosto de ver a Oprah Winfrey. Foi com a Oprah que aprendi mais ao ver televisão e com a Ellen aprendi a perceber que desconstruir uma conversa é uma ótima arma para pôr as pessoas a falar.

Fonte: Noticias TV



13 comentários:

  1. " embora sejamos líderes desde o primeiro dia, procuramos perceber onde e de que forma o programa pode ainda evoluir. "

    só pode ser uma piada...

    ResponderEliminar
  2. ah ah líderes desde o primeiro dia... é melhor acordarem essa senhora pois andou muito tempo a dormir...

    ResponderEliminar
  3. A Piada meu querido Anónimo, é que a Fátima Lopes é a ÚNICA que consegue dia após dia levar um talk-show aos 20% SHR em plenas férias de Verão! Algo que a Jornalista (e não apresentadora) Conceição Lino não consegue... e a líder às tardes é a Fátima Lopes, caso não saibas!

    ResponderEliminar
  4. Esta senhora falou que ia para a TVI fazer algo de novo!! E depois é o que se vê!! Faz tudo o que fazia na SIC, tirando aquelas festas por Portugal fora, mas nem essas tem apresentado todas!! Já viu que na TVI não saí do mesmo. Agora inventa um renascer de um programa da SIC para passar na TVI!! Deve estar farta da inovação que a TVI lhe trouxe :) :)
    Para finalizar, que tipo de cargo ou função para além de apresentadora ela poderia vir a ter ?? Ela é aquilo e ponto final... não dá para mais!! Nem para apresentar um Reality Show tem perfil.....

    ResponderEliminar
  5. pois,mas ao menos os programas da fatima lideram a maior parte das vezes...ja a julinha que saiu da tvi porque não queria ser líder...perde todos os dias e em grande!
    bom,a mulher não perde...ela è esmagada todos os dias pela dupla da tvi,fazendo números vergonhosos!
    mas pronto..acredito que a senhora esteja contente com os números!
    afinal são números bons para uma estação que não È líder há muitos anos..
    afinal a senhora gosta mesmo de trabalhar para o segundo lugar..

    ResponderEliminar
  6. de facto anonimo das 15:06 agora é lider mas houve um bom periodo de tempo em que a querida fatima andou a ver navios... lembra-se ou convém esquecer isso?

    ResponderEliminar
  7. Disse na altura que ia fazer algo de diferente e até hoje não se estreou no horário nobre da TVI.
    Disse que era líder desde o primeiro dia e esqueceu-se que antes do programa dela (ou da Júlia) já o Boa Tarde lá estava tendo chegado a ganhar no tempo da Marktest várias vezes ao dela.
    Dizer que o programa dela é de excelente qualidade para além de ficar mal um elogio de boca própria é altamente criticável, pois lembro que até há pouco tempo tudo o que passava no programa era deprimente e depressivo (histórias de fazer chorar as pedras da calçada).
    Cumprimentos, IVO

    ResponderEliminar
  8. A diferença é que o horario da fatima era o da JULIA que era lider destacado, quando a julia veio para a sic as manhas ja estavam afundadas e em 3º lugar.. Agora está em 2º apesar dos resultados que faz.. E mais, a conceição lino é Jornalista, mas não fica atras da fatima, é grande apresentadora! Das melhores em Portugal..

    ResponderEliminar
  9. A diferença é que o horario da fatima era o da JULIA que era lider destacado, quando a julia veio para a sic as manhas ja estavam afundadas e em 3º lugar.. Agora está em 2º apesar dos resultados que faz.. E mais, a conceição lino é Jornalista, mas não fica atras da fatima, é grande apresentadora! Das melhores em Portugal..

    ResponderEliminar
  10. Esta senhora deve ser doida... se queria o programa tinha na altura pedido a SIC este programa ou então na altura que esteve a sair da SIC mas antes segundo as notícias teve um reunião com o Balsemão tinha lhe pedido que lhe dessem um programas aos domingos.

    ResponderEliminar
  11. Deve estar mesmo doida, so pode. Querer apresentar na tvi um programa que fez um grande sucesso na sic, onde ja se viu isto so mesmo ela.

    ResponderEliminar
  12. Continua assim tão em baixo a criatividade da TVI... que é preciso virar para os programas da SIC?

    Tenho mesmo razão, quando digo que a TVI é «a maior copista de serviço»!
    Como a Fátima Lopes não consegue nada na TVI... está a tentar valer-se do material da SIC!
    É ir mesmo abaixo!

    ResponderEliminar
  13. Como conseguem falar mal desta senhora, sim esta é uma senhora. Tanto deu à Sic e nunca lhe deram o devido valor, consideravam-na já da mobilia da casa e que ela aceitava tudo e calava-se. Enquanto que à Julia Pinheiro que estava na concorrência e que só falava mal da Sic foi recebida como uma rainha e a ser muito bem renumerada. Sejam justos e não fanaticos. Lembrem-se que Julia Pinheiro podia ser muito boa mas foi a TVI que lhe deu a oportunidade de estar sempre em directo e com programas de sucesso e vejam a gratidão que ela demonstrou. É o que um dia vai acontecer à Sic o seu insucesso vai ser culpa de outros.A sorte ou azar da SIC é que ela já é velha para tornar a mudar de canal e ninguem lhe vai pagar o que a Sic está a pagar é a sorte dela.

    ResponderEliminar