sexta-feira, 13 de julho de 2012
VÍTOR NORTE ASSUME SER DIFÍCIL INTERPRETAR UM HOMOSSEXUAL, MAS "COM DIGNIDADE"
O ator Vítor Norte é Aníbal na telenovela "Dancin’ Days", que passa nas noites da SIC. A sua personagem é homossexual e só assume a verdade depois de esconder o seu segredo da família durante anos. Na história, Aníbal é um empresário casado com a personagem Áurea, interpretada pela atriz Custódia Gallego, que deixa a família e vai viver para Londres.
Vítor Norte revela ainda que a sua personagem vai ficar mais tempo do que o inicialmente previsto. "Era para gravar até ao episódio 70, era esse o acordo que tinha assinado com a SIC, mas pelos vistos as coisas correram bem e agora vão-me dar mais 30 episódios extra".
Vítor Norte assume que o seu Aníbal é uma personagem difícil de interpretar e diz que as cenas íntimas são as mais complicadas de realizar. “O mais difícil foi encontrar o toque, a proximidade física entre homens. Eu e o Paulo Pinto [ namorado de Aníbal] trabalhamos juntos para encontrar esse espaço”, referiu o ator. Adiantou ainda que “Não vão ver beijos! Mas vamos dar abraços e festas, como é normal entre namorados”. Vítor Norte acha a personagem compensadora, apesar de preferir cenas mais discretas.
Segundo ele, “Dar um beijo far-me-ia uma certa confusão, mas não era nada que não pudesse fazer. Temos de estar desligados da vida pessoal para entrar nas personagens”. Para o ator que veio da TVI, canal este onde realizou os seus últimos projetos de ficção, este papel na novela da SIC é uma oportunidade de retratar a realidade. “É uma forma de dar uma certa dignidade aos homossexuais. Às vezes, nas novelas o tema é tratado com uma certa leveza e é interessante abordar de forma séria e mostrar que a homossexualidade não é uma doença”, afirma Vítor Norte.
Fonte: TV Guia
Sem comentários:
Enviar um comentário