ESPECIAL: SIC 20 ANOS

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "SIC 20 Crescemos Juntos!" 

No ano em que a SIC comemora os seus 20 anos de existência, o SIC Blog relembra a programação da SIC ao longo destes 20 anos que... "Crescemos Juntos!"


“Contacto” foi um programa de televisão, emitido nas tardes da SIC entre Janeiro do ano 2006 e 19 de Junho do ano de 2009. O programa começou por ser apresentado por Rita Ferro Rodrigues, Nuno Graciano, e Cláudia Semedo. Mais tarde Cláudia Semedo acabou por deixar o programa.


Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano acabaram por ser as grandes caras deste programa que passou a ser líder de audiências no horário da tarde. Em 2008 Rita Ferro Rodrigues deixou o programa para se dedicar a outras funções na SIC, e Maya foi a sua substituta no programa até ao final do ano 2009.

Com a saída de Rita Ferro Rodrigues, o formato perdeu toda a sua identidade, começou a descer, perdeu a liderança, e pouco tempo depois viu o seu fim confirmar-se.


O programa era composto por entrevistas, música, animação, humor, lazer... O humor era comandado por Jorge Mourato, Carlos Cunha entre outros. Existiam também algumas rubricas como "Calor da Tarde" onde José Castelo Branco, Rita Egídio, Daniel Nascimento, Raquel Loureiro, João Malheiro, Marta Cardoso e Zézé Camarinha debatiam as notícias da chamada "imprensa cor-de-rosa", uma espécie de Tertúlia Cor-de-Rosa.

Havia também o jogo "Dominó", o principal passatempo do programa, que chegou a oferecer 100 000€ (cem mil euros) no dia 8 de Maio de 2007 a um espectador que participou no jogo.

Este programa teve como objetivo suceder ao anterior programa das tardes da SIC, o “Às Duas por Três”.


Lembra-se disto? Partilhe as suas memórias sobre "Contacto"!

4 comentários:

  1. faz falta um programa destes à tarde, com cumplicidade entre os apresentadores, muita animação, ritmo, dinamismo e grandes histórias. eles conseguiam criar imensa empatia com os espectadores.
    e o Boa Tarde embora tendo algumas excelentes rubricas não chega nem aos calcanhares do Contacto com a Rita e o Nuno!

    ResponderEliminar
  2. O melhor programa do periodo day-time que a SIC já teve. Pena a Maya ter estragado tudo. Devia ter acabado quando a RFR saiu. Tragam humor de volta aos programas deste género, que faz muito falta

    ResponderEliminar
  3. eu nao gosto do Toca a Mexer sao para gordos.........

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions