segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"GABRIELA" ERA UM SONHO PARA ELE...


Depois de escrever telenovelas como "Xica da Silva", "O Cravo e a Rosa", "Chocolate com Pimenta", "Alma Gémea", "Sete Pecados", "Caras & Bocas" e "Morde & Assopra", o conceituado autor brasileiro Walcyr Carrasco regressou às novelas de época com "Gabriela".

Para o autor, adaptar o texto de "Gabriela" para televisão era um sonho antigo que só agora foi possível concretizar... E assim que terminou de escrever a sua última novel, "Morde & Assopra", partiu para Ilhéus para estruturar toda a nova história do remake da telenovela "Gabriela", agora numa versão mais curta, transformada numa mini-telenovela. 

O que mais lhe agrada na obra de Jorge Amado é... "a discussão dos costumes. Gabriela vive em um momento de passagem de um mundo convencional para um mundo mais moderno. Ela representa a liberdade sexual em um momento que isso passa a ser discutido no mundo inteiro. Jorge Amado é um autor ligado ao partido comunista. A visão de mundo dele fala da opressão e é um autor que colocou a liberação sexual em primeiro plano. As histórias tiveram inspirações reais", revela Walcyr Carrasco.

Apesar de negar uma preferência pelas novelas de época, ou pelas novelas contemporâneas, o autor revela que "o maravilhoso em novelas de época é que elas falam de estruturas morais".



2 comentários:

  1. Este autor devia fazer uma novela para a SIC de humor para ás 19h
    Já viram o sucesso que era...

    ResponderEliminar
  2. Para a SIC ? ta maluco... Sou Brasileiro e queremos ele aqui mesmo

    ResponderEliminar