sexta-feira, 14 de setembro de 2012

RUBRICA: "SIC OPINIÃO" - PENSAR EM AUDIÊNCIAS


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao "SIC OPINIÃO".

A rubrica de opinião de um critico de TV externo, hoje por Nuno Azinheira.

"Pensar em Audiências"


1. Quando apostou no Peso Pesado, a SIC tentou um 2 em 1. Pelo menos ao nível do discurso: era um programa de entretenimento, sim (portanto, a pensar nas audiências), mas era também a estação a zelar pela saúde pública dos portugueses. Uma hipocrisia, claro. Porque haveria a SIC de se preocupar com tal coisa? Sendo uma estação privada, quer ganhar público e dinheiro com as suas opções programáticas. É legítimo e natural. Para Toca a Mexer, o novo programa de Bárbara Guimarães, que se estreia no dia 23, uma espécie de sequela de Peso Pesado, a SIC já não foi na cantiga. A escolha de Paulo Futre para membro do júri é um sinal disso mesmo. O que Luís Marques quer é tentar competir com a Casa dos Segredos. Gostaria de ganhar, mas sabe que isso deverá ser difícil. Quer, portanto, perder por poucos. E sabe que para isso terá de ter alguém capaz de atrair público. Não serão os gordinhos, com todo o drama das suas histórias de vida, que o conseguirão. É o espetáculo, a palhaçada. Neste contexto, a escolha de Paulo Futre é excelente. O que é que ele percebe de gordos e de dança?, perguntarão os mais incrédulos. Nada, respondo. E daí?


2. Ao terceiro dia de exibição, Gabriela continua a superar todas as melhores expectativas. Quase 1,7 milhões de portugueses perderam-se quarta-feira à noite com a languidez de Juliana Paes. Não vale a pena enterrar a cabeça na areia. Gabriela pegou de estaca. Talvez esteja na hora de aqueles que dizem que "ninguém quer saber de um remake quando pode ver uma novela original" reverem os seus argumentos. As pessoas querem é boas histórias. O resto é conversa...


Autor: Nuno Azinheira em Diário de Noticias.

Concorda com o autor? Expresse a sua opinião!



3 comentários:

  1. Penso que a contratação do Futre é pessima. Tantos bons profissionais e vão buscar uma pessoa que já passou o tempo de ter graça. A primeira vez achamos piada, a segunda ainda aceitamos a terceira já é demais.A novidade tem interesse depois como tudo passa à historia.

    ResponderEliminar