sábado, 27 de outubro de 2012

O MUNDO DOS ADEREÇOS DE "DANCIN DAYS"


A telenovela "Dancin Days" brinda os espectadores com personagens de diferentes estilos, todos com os seus devidos acessórios, que fazem parte dum mundo desconhecido para a maior parte de quem vê a novela no ecrã...

Na produtora SP Televisão existe uma responsável pelos adereços que as personagens usam, dispondo de 30 mil euros para utilizar, para que tudo pareça real. Segundo a revista Sábado, existe como que uma fábrica chinesa capaz de vender todos os objetos imaginados pelos autores das telenovelas.

Muitas vezes, os atores não aceitam os acessórios que lhes são destinados para comporem a sua personagem. Já houve situações de atores a quererem ter um iPhone no lugar de um telemóvel normal. Ricardo Carriço, que por exemplo faz uma participação especial em "Dancin Days", não quis a pasta que a sua personagem ia usar, e optou por usar a sua própria pasta por esta ter uma alça maior e usar ao ombro.

Muitas coisas que vemos aparecerem na telenovela não são reais, embora pareçam! Brevemente a loja de música do shoping vai ser substituída por uma loja de lingerie, em que sutiãs e cuecas vão ser da marca "Insónia", uma marca propositadamente inventada pela produtora em computador, e depois cozida à mão peça por peça por uma equipa de profissionais.

As revistas que as personagens desfolham são criados para fazerem figura na telenovela, onde apenas o inicio dos textos é real e depois é sem qualquer sentido. Um exemplo disto é a revista Gente Gira com uma capa criada de propósito para o momento.

Já o dinheiro que vemos na telenovela é impresso em papel normal, e os rótulos das embalagens de bebidas por exemplo, são criados mediante a classe social das personagens a que se destinam.

Este é um mundo que passa despercebido na conceptualização da novela, mas essencial para que tudo pareça perfeito aos olhos de que vê a novela mais vista em Portugal nos últimos anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário