quarta-feira, 14 de novembro de 2012

BÁRBARA GUIMARÃES DIZ: "A SIC TEM DIGNIDADE"


Desde que estreou, o programa "Toca a Mexer!" apresentado por Bárbara Guimarães, que já conta com 8 Galas emitidas em direto, tem perdido sempre por muito contra o reality show "Casa dos Segredos 3" da TVI, apresentado por Teresa Guilherme...

No entanto, o sucesso da concorrência não faz Bárbara desistir do seu programa... "Há coisas que não passam pelas audiências, mas por aquilo em que acreditamos e onde nos sentimos felizes. Quem assiste ao programa consegue ver que estamos todos empenhados em fazê-lo. Nunca se baixam os braços por causa de uma audiência, principalmente quando o objetivo e o conteúdo são de uma grande dignidade… e essa ninguém nos tira! A SIC tem dignidade e há 17 anos que pertenço a esta estação, que continua viva, ativa e fiel ao seu espectador. Isso dá-me tranquilidade e energia, que já ninguém me tira, nem os números", disse a apresentadora à revista TV 7 Dias.

Apesar de em Portugal o formato não estar a fazer sucesso, "Toca a Mexer!" conquista espectadores pelo mundo fora... "Descobri que o Toca a Mexer é visto por cinco milhões de pessoas! Brasil, França, Canadá… as pessoas seguem-nos! Dá-me um orgulho imenso! Recebia cartas de muitos sítios, mas de Angola já era normal, porque nasci lá. Comecei a recebê-las do Brasil e até já me convidaram para dar entrevistas! Este programa e o Portugal Tem Talento marcaram a SIC Internacional", afirmou Bárbara Guimarães.


7 comentários:

  1. Concordo plenamente com a opinião da Bárbara! Espero que a SIC contra ventos e marés nunca se deixe condicionar pelos números, que mantenha a sua dignidade e que não trate os seus espetadores como mentecaptos. Gosto muito do "TAM", muito bem produzido com muita dignidade e em termos de espetáculo é fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Que eu saiba as televisões não se safam com a dignidade. As televisões vivem com a publicidade e esta para ser transmitida e paga tem que ter contrapartidas que é as audiencias. Se não houver audiencias não há publicidade que resista. E se não entrar esse dinheiro também não podem pagar salarios. É muito bonito falar mas o que é preciso é investimento para uma empresa sobriviver e sem ele as empresas não podem sustentar a máquina a funcionar. Não se desculpem e arrajem forma de as audiencias subirem que é para isso que vos pagam trabalhar sim mas com sucesso.É verdade que a Barbara Guimaraes merecia melhor mas ela é que tem que exiger outros programas porque assim estão a queimar e a desgastar a imagem dela.

    ResponderEliminar
  3. Bem... palavras bonitas que escondem a guerra que Carnaxide anda a viver por causa da noite mais desejada da semana, o Domingo, em que é absolutamente esmagada :(

    Era mais saudável não usarem estas palavras...já ganham o HN semanal, com o tempo (e com apostas televisivas que não incluam excesso de peso!) podem vir a ganhar o Domingo.

    Que bom que era termos um X-Factor na SIC em Janeiro.

    ResponderEliminar
  4. Mas qual X-Factor. acham que temos cantores em cada 3 meses? é óbvio que o programa é muito melhor do que a casa. este é entretenimento puro, o outro é só burrice humana. a publicidade ganha de 2ª a 6ª permite pagar ordenados e ter um programa "saudavel"

    ResponderEliminar
  5. Basicamente o que esta Senhora quer dizer é:

    Imaginem que a SIC era uma fábrica de sapatos. Tem de produzir, certo? E se produz, tem de vender, certo?

    Pronto, para a Bárbara Guimarães, a SIC produz, mas depois, não vende :) (no caso do TAM claro)! E para ela, pelos vistos, está tudo bem.

    R I D I C U L A !

    AlbertoSá

    ResponderEliminar
  6. AO que esta senhora chama de dignidade,eu chamo antes, uma grande dor de cor...!
    Fala que acima das audiências,o que interessa é a dignidade duma estação e que trabalha numa estação digna há 17 anos?!!

    A serio?
    Lamento informa-la mas sem precisar de recuar 17 anos,(fico-me pelos 12 anos)e uma vez que parece que teve um ataque de amnésia,recordo-lhe aqui alguns programas muito "dignos " e de "grande qualidade" da sua SIC:
    MASTARPAN: uma mulher agressiva (Gisela serrano) que batia nas suas adversarias todas as semanas,sempre que abria a boca era um palavrão e tratava o marido a baixo de cão!
    Ha sexta feira no direto com o Herman jose ,era o descalabro total!

    ACORRENTADOS:3 homens e três mulheres, presos uns aos outros por correntes ,a fazerem todas as tarefas juntos,chegando ao cumulo de terem de ir há casa de banho em grupo!
    Em pleno horário nobre,tomavam banho completamente nus,mas num nu completamente explicito e frontal!

    BAR DA TV:o programa era tão digno que teve honras de debate no parlamento,depois duma jovem virgem e pura, ter sido humilhada em direto quando os pais a foram buscar para lha tirar do suposto "antro da perdição" como lhe chamavam!

    Como vê, cara barbara são tudo programas que a sua digna SIC produziu e emitiu e da qual você já fazia parte dos quadros da estação!

    Aos outros pode tentar esconder, com discursos moralistas, o fracasso do seu programa mas aqueles que tal como eu, não tem memoria curta,ESSAS DESCULPAS ESFARRAPADAS NÃO COLAM!
    toca A MEXER É UM FLOP!PONTO!
    E DOS MAIORES QUE A SIC PRODUZIU!

    ResponderEliminar
  7. A SIC?? A SIC tem :)

    Aliás, a SIC como diz o anónimo das 21.05 nem é uma empresa como as outras. Estas senhora protagonizou inclusive, a porcaria que foi aquela expulsão do IVO do PP2... que apesar de merecido podia ter sido feita de 1000 formas diferentes, mas não, fizeram de forma a tentar criar o maior escandalo possivel. e ainda fala em dignidade...lol :)

    ResponderEliminar