segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PATRÍCIA MULLER: "SER NOMEADA JÁ É EXCELENTE"


Quem vence esta segunda-feira? Remédio Santo ou Rosa Fogo? 
Alguma delas pode levar o prémio para casa? Em vésperas da aguardada cerimónia, os autores mostram-se tranquilos. "Estou calmo. Há dois anos, era uma descoberta, uma novidade total. Parti sem qualquer expetativa e sem grandes alaridos e agora vou fazer o mesmo. Hoje já me sinto um privilegiado. Já é um feito razoável um autor receber duas nomeações. Mais razoável ainda é ter sido nomeado por dois trabalhos consecutivos. É gratificante, vamos ver", diz António Barreira, que escreveu "Remédio Santo".

Patrícia Müller, a autora de "Rosa Fogo", frisa: "Agora estou bem, tranquila. Confesso que o primeiro impacto quando soube da nomeação foi o mais chocante. Vou para lá a pensar que ser nomeada já é excelente, significa que temos uma das quatro melhores novelas do ano em todo o mundo, isto é brutal!"

Gabriela Sobral, diretora de Conteúdos da SIC, não acredita que o galardão venha para Portugal. "Acho difícil ganharmos pelo terceiro ano consecutivo. Era muito bom! Vou confiante de que, pelo menos, está lá o nosso melhor produto". E acrescenta perentória qual acharia ser a decisão mais justa: "Acho que Rosa Fogo é consideravelmente melhor do que Remédio Santo. Foi claramente um produto que se identificou com todos os públicos e é isso que distingue a ficção da SIC da da TVI neste momento", atira a responsável.

Já Helena Forjaz, diretora de Conteúdos da TVI, responde com confiança: "Se estou confiante com uma vitória de Remédio Santo? É claro que sim!", conta, bem-disposta.

Já Pedro Lopes, que há um ano estava no New York Hilton Hotel para receber o prémio, ao lado de Joana Santos e Diogo Morgado, este ano fica apenas a assistir à cerimónia em casa. Mas não é por isso que deixa de ter favoritos. "Das quatro nomeadas, a minha prioridade é a SP Televisão [onde escreve, que tem a concurso Rosa Fogo]".

A ver vamos se Portugal volta a ser galardoado pelo mais prestigiante prémio de TV. Não é costume dizer-se que não há duas sem três? Nova Iorque o dirá esta noite...

Fonte: Noticias TV


1 comentário: