ESPECIAL: SIC 20 ANOS

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "SIC 20 Crescemos Juntos!" 

No ano em que a SIC comemora os seus 20 anos de existência, o SIC Blog relembra a programação da SIC ao longo destes 20 anos que... 

"Crescemos Juntos!"


"Cenas do Casamento" foi uma série de humor produzida pela TDN - Terra do Nunca Produções, exibida pela SIC em 2009. Esta ficção retratou a vida de três casais, um com 30 anos, outro com 40 e ainda outro com 60 anos. Os protagonistas desta comédia viviam no mesmo prédio e a série pretendia desvendar o quotidiano dessas pessoas.

Na série, o casal mais jovem experimentava os contratempos da fase de adaptação da vida em comum, iniciada há pouco tempo. Em contrapartida, os dois outros casais discutiam por qualquer motivo ou não paravam de atirar à cara os defeitos um do outro.

No enredo, os três pares de protagonistas conheceram-se acidentalmente quando, na noite de Natal, ficam presos no elevador do prédio.


História da Série
"Cenas do Casamento" retrata o quotidiano de três casais de faixas etárias distintas e nessa medida com problemas geracionais diferentes. Os protagonistas habitam no mesmo prédio, mantendo uma relação de vizinhança entre si. Enquanto o par mais novo se confronta com o ajuste à realidade que o casamento impõe, o de meia idade atravessa crises matrimoniais e o mais velho também não está imune às vicissitudes de uma vida a dois.

Em Espanha, esta comédia tem granjeado excelentes resultados a nível de audiências, na estação em que vai para o ar, a Telecinco. Curiosamente a série germinou no programa de entretenimento "Noche de fiesta" da TVE em 2002, sendo que na altura se resumia a "sketches" humorísticos. Extinto o formato, alguns dos actores transitaram para uma ficção do canal Antena 3, "La sopa boba" interpretando as mesmos personagens. Seguiu-se-lhe uma incursão pelo universo do teatro através da peça "Matrimoniadas: hasta que la muerte los separe", que permaneceu nos palcos, em digressão por todo o país, entre 2003 e 2006.

Finalmente a 1 de Agosto de 2007, estreou na Telecinco, já com o nome "Escenas de matrimonio". Apesar do sucesso, a série tem sido alvo de algumas críticas, e acusada nomeadamente, de veicular modelos machistas.

Elenco da Série
Susana Mendes como Sónia
Tobias Monteiro como Miguel
Cláudia Cadima como Marina
João Didelet como Roberto
Márcia Breia como Graciete
Octávio de Matos como Avelino

"Cenas do Casamento" - e viveram felizes para sempre... ou não!

"Cenas do Casamento" proporcionou uma janela para o mundo das relações afectivas a partir de pontos de vista diferentes. Sónia e Miguel eram um casal de jovens que se conheceram há pouco tempo. Ele era um escritor desempregado, um guionista de filmes e novelas sem sucesso. Ela era uma mulher de sucesso que o sustentava. Ao princípio, tudo o que os rodeava parecia idílico mas com o passar do tempo, a convivência transforma-se numa relação de ciúmes, lutas e desencantos contínuos de ambas as partes.

Marina e Roberto, eram casados há 15 anos. As diferenças entre os dois começam a surgir, e o dia-a-dia começa a ser monótono e aborrecido. Marina refugia-se nas compras, e Roberto no trabalho.

Graciete e Avelino passaram a barreira dos 40 anos de casamento. As discussões fazem parte do seu quotidiano. Depois de uma vida em comum, atravessam uma fase de frustração e de esgotamento alimentada por insultos e ironias permanentes.


Lembra-se disto? Partilhe as suas memórias sobre "Cenas do Casamento"!


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions