A Associação de Telespectadores todos os anos elege o "Melhor" e o "Pior" da programação exibida pelas televisões.
Para 2012 não foi exceção e já são conhecidos os melhores programas e também aqueles que foram considerados como os piores...
Assim, o "Melhor Programa do Ano" foi entregue ao "5 para a Meia-Noite" da RTP1.
Já o "Pior Programa do Ano" foi para o reality show "Casa dos Segredos" da TVI, com a seguinte justificação... "É a exposição total da decadência, não acrescenta absolutamente nenhum valor a quem vê e é um verdadeiro atentado aos valores humanos".
A Associação de Telespectadores atribuiu ainda duas menções honrosas, à telenovela "Laços de Sangue", e à "Grande Reportagem SIC", ambos da SIC.
Também foram distinguidos os menos positivos, "Cartas da Maya" e "Peso Pesado" igualmente da SIC.
Peso Pesado em menos positivo?? Porquê? Baixas audiências não ditam a qualidade do programa...
ResponderEliminarExatamente.
Eliminaro peso pesado nao acho de todo que tenha sido o pior nem a casa dos segredos esses sao progrmas de entretenimento e como o nome diz tudo serve para enterter a ver alguma coisa! nao percebo essas classificações!
ResponderEliminarE não foi eleito o pior.
EliminarO 5 para a meia noite também transmite valores fantásticos, sem dúvida!. Gosto de ver a casa dos segredos, embora concorde com a avaliação feita, mas se compararmos o melhor e o pior vemos que a avaliação feita a casa dos segredos não serve quase nada, pois temos de ter em conta que o 5 para a meia noite também não é um programa que transmita grandes valores. Também porque se formos a ver o peso pesado foi um programa extremamente positivo e que transmitiu valores. Não entendo as posições de 5 para a meia noite e peso pesado, independentemente de serem ou não bons programas.
ResponderEliminarEstou inteiramente de acordo consigo! Disse exatamente o que eu penso.
EliminarPara mim, não entendo porque o "5" foi eleito como o melhor programa de 2012... Já a "Casa" até concordo.
Sim o "Peso Pesado" melhorou a vida dos concorrentes que perderam a obesidade. No fundo tem um caráter pedagógico e um objetivo nobre e saudável, até pela alimentação mostrada e aprendida...
Eu não entendo estas eleições duvidosas.
Eu acho estranho que reality show a casa dos segredos tenha sido o pior programa do ano porque não é isso que as audiências dizem. À partida os telespectadores vêm os programas que consideram melhores.
ResponderEliminarNão digo isto porque considero a casa dos segredos um bom programa, muito pelo contrário porque até costumo referir-me à casa dos segredos como "a casa dos degredos".
E desde quando ter audiências é sinónimo de qualidade?!
EliminarE desde quando os telespectadores só querem ver programas com qualidade?!
Se formos por aí, o que o público quer ver é peixeiradas e escândalos... Sempre foi assim e sempre ade ser... Todos querem é saber o que se passa na casa do vizinho...
Acho que me expliquei mal...
EliminarAs audiências não são, na minha opinião, sinónimo da qualidade de um programa. São a prova do facto de que há diferentes gostos e interesses.
Quando referi que "À partida os telespectadores vêm os programas que consideram melhores", o que queria dizer é que os telespectadores vêm os programas que na opinião de CADA UM DELES são os melhores e os mais interessantes. Isto justifica-se pelo facto de que os programas que para uns telespectadores têm qualidade, para outros são medíocres. Se não fosse assim não haveria tanta discussão acerca da qualidade de secret story e de outros programas. No caso de Gabriela, por exemplo, esta novela é considerada imoral e desinteressante para alguns espectadores, sendo que outros gostam do argumento da novela e a acham interessante porque representa as realidades de uma época anterior à época em que vivemos. Este último é o meu caso.
Nem todo o público quer ver peixeirada e escândalos. Eu troco isso por um bom documentário, uma série, uma novela ou outro programa que na MINHA opinião tenha mais qualidade e seja mais interessante.
Penso que desta vez me expliquei melhor...
É de referir que é bem provável algumas pessoas não concordarem comigo, facto que também prova a existência de diferentes gostos e opiniões.