ASSOCIAÇÃO DE ESPECTADORES ELEGEU OS MELHORES E OS PIORES

sábado, 19 de janeiro de 2013


A Associação de Telespectadores todos os anos elege o "Melhor" e o "Pior" da programação exibida pelas televisões.

Para 2012 não foi exceção e já são conhecidos os melhores programas e também aqueles que foram considerados como os piores...

Assim, o "Melhor Programa do Ano" foi entregue ao "5 para a Meia-Noite" da RTP1.


Já o "Pior Programa do Ano" foi para o reality show "Casa dos Segredos" da TVI, com a seguinte justificação... "É a exposição total da decadência, não acrescenta absolutamente nenhum valor a quem vê e é um verdadeiro atentado aos valores humanos".


A Associação de Telespectadores atribuiu ainda duas menções honrosas, à telenovela "Laços de Sangue", e à "Grande Reportagem SIC", ambos da SIC.


Também foram distinguidos os menos positivos, "Cartas da Maya" e "Peso Pesado" igualmente da SIC.


9 comentários:

  1. Peso Pesado em menos positivo?? Porquê? Baixas audiências não ditam a qualidade do programa...

    ResponderEliminar
  2. o peso pesado nao acho de todo que tenha sido o pior nem a casa dos segredos esses sao progrmas de entretenimento e como o nome diz tudo serve para enterter a ver alguma coisa! nao percebo essas classificações!

    ResponderEliminar
  3. O 5 para a meia noite também transmite valores fantásticos, sem dúvida!. Gosto de ver a casa dos segredos, embora concorde com a avaliação feita, mas se compararmos o melhor e o pior vemos que a avaliação feita a casa dos segredos não serve quase nada, pois temos de ter em conta que o 5 para a meia noite também não é um programa que transmita grandes valores. Também porque se formos a ver o peso pesado foi um programa extremamente positivo e que transmitiu valores. Não entendo as posições de 5 para a meia noite e peso pesado, independentemente de serem ou não bons programas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou inteiramente de acordo consigo! Disse exatamente o que eu penso.

      Para mim, não entendo porque o "5" foi eleito como o melhor programa de 2012... Já a "Casa" até concordo.

      Sim o "Peso Pesado" melhorou a vida dos concorrentes que perderam a obesidade. No fundo tem um caráter pedagógico e um objetivo nobre e saudável, até pela alimentação mostrada e aprendida...

      Eu não entendo estas eleições duvidosas.

      Eliminar
  4. Eu acho estranho que reality show a casa dos segredos tenha sido o pior programa do ano porque não é isso que as audiências dizem. À partida os telespectadores vêm os programas que consideram melhores.
    Não digo isto porque considero a casa dos segredos um bom programa, muito pelo contrário porque até costumo referir-me à casa dos segredos como "a casa dos degredos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desde quando ter audiências é sinónimo de qualidade?!

      E desde quando os telespectadores só querem ver programas com qualidade?!

      Se formos por aí, o que o público quer ver é peixeiradas e escândalos... Sempre foi assim e sempre ade ser... Todos querem é saber o que se passa na casa do vizinho...

      Eliminar
    2. Acho que me expliquei mal...
      As audiências não são, na minha opinião, sinónimo da qualidade de um programa. São a prova do facto de que há diferentes gostos e interesses.

      Quando referi que "À partida os telespectadores vêm os programas que consideram melhores", o que queria dizer é que os telespectadores vêm os programas que na opinião de CADA UM DELES são os melhores e os mais interessantes. Isto justifica-se pelo facto de que os programas que para uns telespectadores têm qualidade, para outros são medíocres. Se não fosse assim não haveria tanta discussão acerca da qualidade de secret story e de outros programas. No caso de Gabriela, por exemplo, esta novela é considerada imoral e desinteressante para alguns espectadores, sendo que outros gostam do argumento da novela e a acham interessante porque representa as realidades de uma época anterior à época em que vivemos. Este último é o meu caso.

      Nem todo o público quer ver peixeirada e escândalos. Eu troco isso por um bom documentário, uma série, uma novela ou outro programa que na MINHA opinião tenha mais qualidade e seja mais interessante.
      Penso que desta vez me expliquei melhor...
      É de referir que é bem provável algumas pessoas não concordarem comigo, facto que também prova a existência de diferentes gostos e opiniões.

      Eliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions