FERNANDA SERRANO DESVALORIZA SUCESSO DE "DANCIN DAYS"

sábado, 26 de janeiro de 2013


Fernanda Serrano uma das mais carismáticas atrizes nacionais, desvaloriza o sucesso da telenovela "Dancin Days" da SIC...

A atriz que é a protagonista da telenovela "Louco Amor" e que se prepara para integrar o júri do programa "A Tua Cara Não Me É Estranha" na TVI, falou sobre a novela da SIC que derrubou a novela na qual Fernanda participa.

À Correio da Manhã TV, Fernanda Serrano fez um balanço positivo da novela apesar de "Louco Amor" ter sido rejeitada pelos espectadores... "Foi um elenco que muito dificilmente se conseguirá repetir, com pessoas muito especiais. Um projeto muito feliz. Partilhámos momentos tão especiais que, às tantas, o trabalho passava para segundo plano".

Sobre a perda da liderança da TVI na ficção nacional em 2012, Fernanda Serrano afirma que... "2012 foi um ano atípico. São ciclos. Gabriela e Avenida Brasil ajudaram a SIC. Mas já sabemos que as novelas da Globo deste ano não são assim tão fortes e as nossas serão". Diz ainda que 2013... "Voltará a ser um ano típico da TVI".

Questionada com o facto de a portuguesa "Dancin Days" também ganhar, a atriz respondeu... "Mas veio a reboque". Fernanda Serrano é então confrontada com a verdade... Mas quando "Dancin Days" começou a liderar na SIC contra "Louco Amor", a brasileira "Gabriela" ainda não tinha estreado. Ao que a atriz responde o seguinte: "Estivemos quatro meses na liderança. E Dancin’ Days já tinha estreado... Mas pronto, é de mérito nosso. A mim compete-me interpretar textos, é o que faço, pelos vistos bem..."

Fala-se na perda de inovação da ficção da TVI. Partilha dessa opinião?
"Não concordo em nada".

Fernanda Serrano considera... "Em 15 anos, fizemos um belíssimo trabalho. A situação económica do País não nos permite agora grandes avanços. Temos de ficar em banho-maria. Mas não nos podemos comparar com produções que têm dez vezes mais dinheiro num episódio, do que nós numa novela inteira. Temos ótimas histórias. A vontade não parou, os profissionais continuam motivados. Todos baixámos ordenados, é um esforço comum".

A protagonista de "Louco Amor" pensa assim que o sucesso de "Dancin Days" se deve ao sucesso das novelas brasileiras, mesmo antes delas terem estreado na SIC, e pouco tempo depois de "Dancin Days" estar no ar e começar a derrotar "Louco Amor" que passava no mesmo horário e até aí, líder de audiências.

De salientar que a telenovela "Louco Amor" da TVI começou a perder espectadores para "Dancin Days" da SIC até perder a liderança. Já posteriormente quando a novela da TVI avançou para o 2º horário da noite foi esmagada por "Gabriela", e atualmente também perde contra "Avenida Brasil".

De referir ainda que... "Louco Amor" estreou no dia 6 de Maio de 2012 na TVI, e competiu vencendo durante cerca de um mês com o programa "Gosto Disto!" da SIC. "Dancin Days" estreou no dia 6 de Junho de 2012 na SIC, e logo no primeiro episódio venceu "Louco Amor". "Gabriela" só estreou no dia 10 de Setembro, cerca de 3 meses depois da estreia de "Dancin Days" que já vencia a novela da TVI.


33 comentários:

  1. Fernanda Serrano ao dizer o que disse só mostra o quanto está com a bolha inchada, e revela um mau perder.

    A novela que protagoniza perde contra tudo.

    "Louco Amor" esteve 4 meses a vencer porque no 1º mês competiu com o programa "Gosto Disto!" que diga-se não era concorrência nenhuma! E depois os 3 restantes foi os 3 primeiros meses de "Dancin Days" enquanto a novela cativava espectadores e ia crescendo... E cresceu tanto que acabou por destronar "Louco Amor" e passou a vencê-la sempre.

    Dizer que "Dancin Days" foi à boleira do sucesso das novelas brasileiras fica-lhe muito mal, quando toda gente sabe que "Dancin Days" começou a ganhar quando a SIC ainda tinha no ar às 22:30 "Rosa Fogo" e "O Astro" e às 23:30 "Insensato Coração". E nenhuma desta novelas foram um sucesso. Apenas correram bem!

    "Gabriela" é que foi um sucesso mas quando chegou à SIC já "Dancin Days" vencia "Louco Amor". E "Avenida Brasil" veio ainda mais tarde.

    Fernanda Serrano só fica mal ao tentar vir denegrir o sucesso da concorrencia, quando na verdade é a sua novela que é fraca, que não conseguiu segurar o público, e até ela própria como protagonista não conseguiu convencer.

    E ainda vem numa tremenda atitude de falta de humildade dizer... "A mim compete-me interpretar textos, é o que faço, pelos vistos bem..."

    A avaliar pelas audiências, os espectadores não são da mesma opinião!

    ResponderEliminar
  2. Fernanda = ter inveja

    Mas João Rodrigo, você escolhe o que publica, depois comenta escandalizado...
    Faria quanto a mim um melhor trabalho se apenas publicasse as notícias.

    ResponderEliminar
  3. E não posso dar a minha opinião sobre o que a atriz disse?!

    Eu escrevi a noticia. E depois comentei-a. Não vejo onde está o problema...

    Na noticias só estão os factos.

    ResponderEliminar
  4. Como assim as novelas da Globo estão fracas? Este ano está repleto de grandes obras na televisão brasileira. Tem 'Em nome do pai' de Walcyr Carrasco (o mesmo autor de Gabriela, Morde e Assopra, Chocolate com Pimenta), tem 'Sangue Bom' da incrível Maria Adelaide Amaral (de Ti Ti Ti), tem também 'Flor do Caribe', 'Saramandaia', um remake de uma novela de Dias Gomes, e digo não há melhor que ele. Tem também 'O pequeno Buda' Duca Rachid e Thelma Guedes, mesmas autoras de 'Cordel Encantado' que infelizmente vocês não puderam ver na Sic. No ar, tem a maravilhosa 'Lado a Lado', que o povo não sabe aproveitar. Tem 'Guerra dos Sexos', eu não gosto, mas há quem curta. E 'Salve Jorge', que não é uma 'Avenida Brasil', mas que encanta milhões de pessoas com uma história emocionante: o tráfico de pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo 26 DE JANEIRO DE 2013 À0 23:02,

    Realmente tem razão nisso que diz...

    Penso que a atriz se estaria a referir às novelas de momento na Globo... "Salve Jorge" que não é nenhum fracasso como a pintam, "Guerra dos Sexos" qua já se sabe que não vem para a SIC, e "Lado a Lado" que é capaz de também não vir.

    Mas a Fernanda Serrano esquece-se que a SIC não exibe as novelas brasileiras que passam todas ao mesmo tempo na Globo... Por exemplo, ela diz que este ano já se sabe que as novelas da Globo não são tão fortes... Mas na SIC vem aí o grande sucesso "Cheias de Charme" para 2013! Vai continuar no ar o fenómeno de audiências chamado "Avenida Brasil" que só terminará em Setembro! E a reposição de "Páginas da Vida" tem tudo para crescer mais!

    Portanto ela está enganada no que pensa sobre as novelas da Globo não serem tão fortes... A SIC vai continuar com novelas da Globo fortes...

    Além disso, sempre pode vir ainda uma "Cordel Encantado", "A Vida da Gente" ou "Amor Eterno Amor".

    Sem falar que em Setembro a SIC também já terá disponíveis "Em Nome do Filho" de Walcyr Carrasco das 21h, e "Sangue Bom" de Maria Adelaide Amaral das 19h.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sic deveria colocar Salve Jorge no fim de noite e já Em Nome do Filho para substituir Avenida Brasil. Não sei se Salve Jorge vai manter as audiências. Já Sangue Bom pode substituir Cheias de Charme. A substituta de Dancin' Days será tão forte quanto a antecessora?

      Eliminar
  6. A Fernanda Serrano que não venha atirar areia para os nossos olhos pois ela não tem carisma para protagonizar uma novela. Ainda mais a fazer de casal com o Nicolau Breyner. Haja paciência!

    Louco Amor não tem ponta por onde se lhe pegue. É uma novela fraca com uma história banal uma pasmaceira que até dá sono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espantame-me a audiência de Louco Amor. As pessoas que assistem já devem estar dormindo com a tv ligada...o mesmo vale para Doce Tentação...(serei massacrado pelos fanáticos da tvi...mas não me importo)

      Eliminar
  7. inveja dói ne minha querida? XD temos pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é uma recalcada! A Sic deveria dar um papel pra ela por pena...poderia ser empregada doméstica ou limpadora de casas de banho.

      Eliminar
    2. Figuração já está de bom tamanho.

      Eliminar
  8. Ela só tem feito flops na TVI foi a novela Tu e Eu, depois foi a vilã protagonista em Sedução que foi um flop dos grandes e agora este Louco Amor.

    Ela tem é inveja de não estar a participar numa co-produção com a TV Globo isso queria ela!!! Só inveja.

    ResponderEliminar
  9. "Fernanda Serrano uma das mais carismáticas atrizes nacionais" como assim? Onde está o carisma? Vou corrigir "Fernanda Serrano uma das atrizes nacionais mais 'flopadas' ".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é tão convincente quanto uma estátua de gesso. Quanta invejaa.

      Eliminar
    2. E agora ela participará do A Tua Cara não me é estranha. Graças a ela será O Teu Flop Não me é Estranho.

      Eliminar
    3. que eu saiba a tua cara nao me estranha foi um sucesso durante 6 meses seguidos venceu todos os domingos e ganhou os rivais por isso ..... cuidado com que se diz antes que sai escaldado....a nova serie sera outro sucesso!

      Eliminar
    4. A Tua Cara não me é estranha já está com o formato desgastado, penso que não será o mesmo sucesso.

      Eliminar
  10. E Destinos Cruzados, os telepectadores vão perceber as "homenagens" a Fina Estampa e Cheias de Charme. As pessoas preferem as histórias orginais. Foi provado com Louco Amor e Dancin' Days.

    ResponderEliminar
  11. hahaha gostei de "O Teu Flop Não Me é Estranho".

    ResponderEliminar
  12. a Nova novela tvisera um sucesso claro que as brasileiras tem de ganhar sao feitas para um mercado de milhoes e mais milhoes por isso nao e de estranhar ...dancin days tem sucesso porque e brasileira so que feita por portugueses! mas parabens a sic pelo que consegue! apesar de nao ser feito por eles!

    ResponderEliminar
  13. As pessoas que assistem ja devem tar a dormir com a televisao ligada loooooooooooooooooooooool mesmo ahahaahhahah nem sei como aquilo chega a ter boas audiencias, que tedio.... esta atriz desceu ainda mais na minha consideraçao, se nao me engano ela disse ue nao assistia à concorrencia h uns tempos atras, entao como l pode afirmar tal coisa?so pode ser inveja, louco amor coitadinho e arrasado por todas.

    ResponderEliminar
  14. Saber assumir a derrota...é qualidade que nem todos têm!
    Nas palavras da Fernanda Serrano só vejo inveja, dor de cotovelo e frustração!

    Tantos disparates para quê?

    Em 1º lugar, «Dancin Days» não veio a reboque da «Gabriela», pois quando a novela da Globo estreou já «Dancin Days» liderava havia muito tempo, vencendo o «Louco Amor»!

    Em 2º lugar, «Louco Amor» estreou um mês antes de «Dancin Days», pelo que só conseguiu vencer sem a concorrência da líder...e enquanto «Dancin Days» apresentava a sua história! Depois...foi um ar que lhe deu! Depois de vencida pela líder «Dancin Days», foi depois vencida a lutar com a «Gabriela» e agora pela «Avenida Brasil» em concorrência direta!

    Até por «Fina Estampa», que passa às 18:30, ela foi anteontem vencida...e não foi a 1ª vez!

    Em 3º lugar, «Louco Amor» não foi só vencida pelas novelas da Globo. «Dancin Days» é portuguesíssima!

    Em 4º lugar, a senhora não deve estar muito bem informada sobre as novelas da Globo que lá vêm para 2013...e sobre os êxitos que a Globo tem!

    Além de «Dancin Days», que como já disse, é portuguesíssima, vai continuar no ar «Avenida Brasil» a trepar aos valores da «Gabriela», «Páginas da Vida» em crescimento... e vem lá «Cheias de Charme»...etc...e um nome que é impossível que ela desconheça: Walcyr Carrasco! Este nome só por si diz tudo!

    Em 5º lugar...a senhora refere o período de triunfo da ficção da TVI!
    Pois é! Só que cristalizou, ou melhor parou, perante a inovadora maneira de fazer ficção, que nasceu na SIC com os melhores professores! O público ficou rendido e as novelas da TVI foram ao fundo! Exemplos: «Louco Amor», «Doce Tentação», «Doida Por Ti»...
    Agora vem lá mais uma cópia, tal como «Louco Amor» copiou «Dancin Days» e não venceu!

    A nova novela da TVI copia «Fina Estampa»( a TVI deve ter pegado no figurino da roupa da Lília Cabral...e mandado fazer igual para a Alexandra Lencastre). Quanto à sinopse da novela...é só cópias das novelas da Globo!
    O público prefere originais! Falta de originalidade não!

    Em último lugar, tal como alguém já aqui referiu...a Fernanda Serrano só tem protagonizado flops! Não sei se a culpa é da atriz, que não convence, se das histórias que lhe entregam!

    PS: Anónimo das 12:16, essa de chamar brasileira à novela líder «Dancin Days», portuguesinha de gema, não é um insulto como pretendia...mas um piropo à novela portuguesa!
    Que bom! Sabe o que é que traz a excelência? Os bons professores e os bons alunos! Esse piropo mostrou que a SIC é uma aluna cuidadosa, que aprende com os melhores professores!
    Por isso não parou, como aconteceu com a TVI!

    A SIC de certeza que lhe agradece o piropo!




    ResponderEliminar
  15. Nunca tinha lido um comentário tão arrogante e idiota por parte de um actor da TVI em relação às novelas da SIC.Esta mulher para além de revelar mau perder tb revela um enorme ego ao afirmar que representa e bem. Mas quem afirmou tal coisa?

    É certo que esta viragem da liderança da ficção da SIC é nova e pode mudar ainda este ano, principalmente com a decisão de substituir Avenida Brasil pelo fracasso Salve Jorge.

    Mas não reconhecer o Dancing Days face ao flop da TVI é puramente anormal. A novela da SIC é líder de audiências e vence não só as novelas da TVI como a Casa dos Segredos. Por isso é mt bonito que os actores da TVI respeitem o sucesso desta novela e não se ponham em bicos de pés como esta pseudo-actriz - que em cada novela que entra é um flop.

    Eu acredito que Destinos Cruzados vai destacar-se e porventura assumir a liderança, mas tb espero que a SIC saiba reagir - tornando DD ainda mais interessante em termos de história, continuando a promover Avenida Brasil e relembrando o sucesso que foi Páginas da Vida. Em última análise, tb punha Cheias de Charme com um episódio à noite, caso fosse um grande sucesso à tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Salve Jorge" não é nenhum flop! Quantas vezes é preciso repetir???

      Eliminar
    2. Flop foi a novela Máscara da Tv Record. Por isso a rtp desistiu de exibir as novelas dessa emissora e passou a exibir Velhos Amigos.

      Eliminar
  16. Anónimo das 12:13, o problema foi exatamente esse! A TVI, preocupada com o crescimento da SIC, que lhe «roubou» o horário nobre, pegou na «ATCNMEE» e fez o que repetiu agora com o «SS», (que lhe vai trazer uma pesada fatura na rentrée): acrescentou-a, como quem põe uma barra num vestido que encurtou com a lavagem: perde a originalidade!

    Qual a razão da demora na estreia do programa e da nova novela?
    Até podem dar alguma curiosidade no começo... como aconteceu com o «Louco Amor» no começo. Mas depois... o público enjoa facilmente!
    Quanto tempo vão manter-se?
    E o «Vale Tudo» é um programa que põe a rir do princípio ao fim... e «Dancin Days» é aquela novela líder que vence todas as NOVELAS!


    ResponderEliminar
  17. A Fernanda Serrano tem razão quando diz que a ficção da TVI é superior à da Sic. Porque enquanto a TVI nos dá três produções em português a Sic quantas dá? è facil fazer concorrencia compra-se um produto que já tem as audiencias garantidas e poè-se no ar que é o que acontece com a Sic a TVI tem que fazer a produção e esperar pelo produto final.Não devem deitar foguetes antes do tempo. O grande programa de sabado o formigueiro? Os homens da luta? E também o vale Tudo que tem concorrido com o esgotado SS?. Três fantasticos programas (novos) e ainda não conseguem destornar os esgotados programas da TVI. E como prova disso muito têm tentado subir as audiencias pondo as novelas a funcionar antes do programa vale tudo e oferecem 15.000,00 que é uma grande tentação e mesmo assim não vence o esgotado e cansativo SS. Penso que a inveja vem do vosso lado, pois o que vos tem dado algum beneficio nas audiencias é somente novelas, novelas, novelas senão fosse as novelas, novelas, novelas a Sic nunca vencia no horario nobre e prova disso está nos Sabados e Domingos da Sic. Há mas também sei que a Maria nestes dias quer descanso e assim pode domir mais cedo, faz bem à saúde.

    ResponderEliminar
  18. Boa, Anónimo das 2:49!

    Aflitos com o desastre em que está a transformar-se a ficção da TVI, vencida todos os dias( afinal «Destinos Cruzados» também foi vencida na estreia por «Dancin Days»,num Domingo e junto de um final)...os fãs da TVI atiram sempre com a mesma ladainha, que não convence ninguém: as novelas da Globo!

    Só que a novela mais vista da televisão portuguesa, «Dancin Days», é portuguesinha de gema e quanto às novelas da Globo, tomara-as a TVI! Mas são da SIC...mesmo com os cotovelos a romper de inveja!

    ResponderEliminar
  19. Querida Fernanda ficou-lhe muito mal dizer o que disse, sabe que a inveja é muito feia. E um bom ser humano tem que saber admitir as derrotas e vitorias e tem também que saber reconhecer o valor dos outros. Sabe perfeitamente que a SIC esta forte e tem bons produtos. E não concordo com o facto de dizer que a globo não tem assim produtos tão fortes , pois sabe que isso é mentira, pois se a globo não tem produtos bons então mais ninguém tem. E se os produtos não são bons porque é que a nova novela da TVI foi inspirada na fina estampa???? Espero para ver se o carlos areia vai fazer um trabalho tão bom como o Marcelo Serrado já que a sua personagem foi inspirada na dele.. Minha querida para a próxima mais vale sujeitar-se ao silencio, ai tanta dor de cotovelo que ate doí!!!

    ResponderEliminar
  20. a fernanda tem razão e mais que razão no que diz! ela é uma belíssima atriz e a meu ver é a melhor do mundo.
    e sim, ela é atriz para contracenar com o nicolau!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions