PEDRO LOPES AVISA: "DANCIN DAYS" VAI SER CADA VEZ MAIS FORTE

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Pedro Lopes, o autor de "Laços de Sangue" e "Dancin Days" revela o segredo do sucesso da suas novelas...

Depois de ver "Dancin Days" ser consagrada pelos portugueses, Pedro Lopes revelou à revista TV 7 Dias que o êxito se deve ao "grande trabalho de equipa".

"Já acontecera com Laços de Sangue. Foi uma curva ascendente e acho que também teve influência a dinâmica que se criou. O facto de trabalharmos capítulo a capítulo e personagem a personagem, o impacto que isso tem nas pessoas e os valores das audiências dão-nos motivação extra para continuar a fazer bom trabalho e a querer surpreender cada vez mais".

O autor afirma ainda que está atento à concorrência... "Gosto de analisar todo este fenómeno das audiências. O meu lado académico obriga-me a reflectir sobre isso. Não só como argumentista, mas para outras coisas. As audiências são importantes. Nós escrevemos para o público. Queremos que as pessoas gostem e vejam".

"Dancin Days" só tem final no ecrã marcado para Setembro, mas Pedro Lopes já está a terminar de escrever os episódios da telenovela que conquistou o público... E avisa que os espectadores... "Não vão sentir perda de ritmo e fôlego. Estamos com muitos episódios escritos, mas cada vez mais fortes".


4 comentários:

  1. Para aqueles que dizem que a novela vai perder o ritmo, o interesse, e mais não sei o quê... Está aqui a resposta dada pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é o que o autor diz. Ele está a fazer a função dele, que é vender o seu peixe. Outra coisa é prolongar uma novela durante mais 8 meses.

    Esta novela está no ar à 7 meses e acho que atingiu o seu pico de audiências. Mesmos os programas de televisão mais bem sucedidos de sempre começam a perder audiências quando são um pouco mais prolongados. Agora imagino o que acontecerá com esta novela durante mais 8 meses. Oito meses é o tempo de duração de uma novela normal. Não o tempo de prolongamento. Acho excessivo.

    Eu não estou a dizer isto para difamar a SIC, mas para realçar que esta ideia de esticar uma novela, que é a galinha dos ovos de ouro da estação, não foi uma boa ideia. Apenas. A nova novela poderia mt bem estrear em Maio. Fazendo com que a média de audiência de DD se mantivesse a um excelente resultado.

    E mesmo que esta equipa de argumentistas tente manter o nível de qualidade, lá para Maio, acredito que as pessoas quando ligarem a SIC e verem DD, vão exclamar:"Isto ainda está a dar?"

    ResponderEliminar
  3. Mau caro quem o ouvir falar, ate parece que as novelas da TVI também não demoram muito...
    Acredito que dancin' days, ainda vai surpreender, e acredito que mantenha os bons resultados.

    ResponderEliminar
  4. É verdade que novelas como Remédio Santo também duraram uns 16 meses e tiveram bastante audiência. Acho um grande risco. Concordo plenamente com o Isac. Dancing Days já tem 7 meses de duração. Já devia estar a arrancar para o final. Ou saem metade das personagens e entram novas ou a novela ficará muito saturada. Eu honestamente acompanho e já começo a ficar saturada.
    8 meses, significa uma nova novela praticamente... Já foi contada tanta história. 8 meses é ridículo. Mais 3 meses já eu acharia demasiado...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions