terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - BOAS ESTRATÉGIAS

Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".


* A SIC teve a oportunidade e aproveitou. No passado Domingo o episódio especial de "Dancin Days"  atrapalhou a vida da TVI e dos seus "Destinos Cruzados", não só porque a novela em estreia perdeu nas audiências, como também o público da novela da SIC manteve-se fiel. Isto retirou uma maior visibilidade à estreia de "Destinos Cruzados". A SIC tinha, usou, e ganhou em vários sentidos!


* Tenho notado que a SIC está a promover mais e melhor toda a sua programação... Talvez por influência das boas audiências ou talvez não, a verdade é que nos intervalos as promos aos programas estão bem cativantes. Principalmente às telenovelas! Até "Vingança" tem sido promovida nos intervalos, coisa que não aconteceu com as anteriores reposições das 14:30. Também os talks shows "Querida Júlia" bem como o "Boa Tarde" são mais promovidos na antena da SIC que assim, só tem a ganhar!

Quais são as suas notas soltas sobre os temas abordados?


4 comentários:

  1. * SIC a promover muito CSI Las Vegas... até estranho isso...

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem que a SIC promova os seus produtos e que passe em todos os intervalos e até pode ser em várias inserções assim é que se vai cativando o publico. Força SIC

    ResponderEliminar
  3. A SIC é quem melhor promove e isso reflecte-se.

    ResponderEliminar
  4. As promoções nao bastam. É preciso reformular os programas do day-time. Acho que toda a gente já percebeu que Querida Júlia e Boa Tarde são grandes fracassos.

    A Conceição Lino precisa de ir embora e voltar para a informação da SIC. Contratem a Fernanda Freitas, que é uma excelente profissional e já não se encontra a trabalhar para a RTP. Essa sim, tem carisma, e consegue cativar o público.

    Quanto à Júlia - A Profissional Mais Bem Paga da Televisão - só consegue 200 mil espectadores e shares ridículos à volta dos 17%. Quando o Goucha e a avestruz da Cristina chegam perto dos 40% e ultrapassam os 400 mil espectadores. É rídiculo.

    Por isso, seria preciso repensar seriamente o papel da Júlia na estação e alterar de raíz o seu programa. Aquilo não funciona. É um programa fraco de conteúdos, colaboradores, cenário, passatempos. Não dá. Sempre os mesmos casos de polícia que já ninguém quer saber, desgraças e enfim. Mudem!

    Quanto a Vingança, tal como previa é uma novela demasiado pesada para o horário leve das 14h. Seria preciso uma novela cómica, bem disposta e não um produto que só se consegue ver dps das 23h.

    ResponderEliminar