RUBRICA: "OLHAR A SIC" - CHEGOU A LIDERANÇA?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".


Depois de vários meses com um bom desempenho nas audiências, e já ameaçando ultrapassar a então líder diária TVI, a SIC começou a vencer consecutivamente esta semana em que já vão 3 dias de liderança como o canal mais visto em Portugal.

Esta liderança, embora de ainda só 3 dias e amanhã tudo pode mudar, surge com a saída de cena do reality show da TVI que nos últimos meses foi a bóia de salvação para a estação que apresentava já sinais claros de fraqueza no seu principal produto televisivo: a ficção.

"Casa dos Segredos" Diário e o Extra proporcionavam à TVI dois horários quase sempre acima dos 30% de share. Na SIC "Dancin Days" foi uma forte e excelente concorrente do reality show, até porque é um produto diferente e consequentemente para diferentes públicos, as audiências à noite andavam equilibradas... Mas agora é tudo de igual para igual, novelas - novelas, e a SIC está a beneficiar de estabilidade na programação e nos horários.

"Dancin Days" tem mantido os seus níveis de audiências, a concorrência é que desceu. "Avenida Brasil" também consegue um melhor desempenho que a concorrente "Louco Amor". E agora a reposição de "Páginas da Vida" parece também conquistar os portugueses.

Mas a SIC está a melhorar também no seu day time, manhã e tarde... "Querida Júlia" já se situa pelos 20% de share, o "Primeiro Jornal" até conseguiu hoje vencer o horário, "Vingança" é sem dúvida mais competitiva do que "Podia Acabar o Mundo", o "Boa Tarde" melhorou consideravelmente a sua performance e "Fina Estampa" arrasa. Depois de ter conquistado o Horário Nobre a SIC começa a mostrar sinais de vida no day time.

Muitos afirmaram que sem "Gabriela" a SIC afundaria, afirmando que esta era a "galinha dos ovos de ouro". Tal como eu pensava, isso não aconteceu porque a SIC não vivia de "Gabriela". A SIC também vivia de "Gabriela" que é totalmente diferente. Existe um conjunto de programas vencedores que refletem a preferência do público já há muito tempo.

Para concluir, a SIC está sólida e a consolidar onde estava mais frágil e deste modo está a conseguir a sua liderança diária... Será que chegou a tão aguardada liderança da SIC?

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!


5 comentários:

  1. Aviso: Peço que não escrevam em letras maiúsculas senão os comentários não serão aceites. Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explique-me só: porque é que serão eliminados?
      A SIC vai chegar à liderança no day-time, é só esperar...

      Eliminar
  2. Penso que ainda é cedo para festejar a liderança... A SIC ainda tem arestas a lima...nomeadamente de manhã e ao sábado.

    Nas manhãs eu colocaria uma novela à hora de almoço... repetida, original... desde que fosse de época e brasileira arrasava.

    Ao Sábado...como já foi aqui referido, tirava o filme e punha programação portuguesa... nem que fosse um Boa Tarde, especial... e a noite, Avenida Brasil entre gosto disto e Homens da Luta...

    Os domingos, penso que se mantiverem Dancin Days antes de Vale Tudo, podem ser da SIC.

    ResponderEliminar
  3. Acho que ainda é cedo para falar em lidernança, mas pode-se afirmar assertivamente em fortalecimento e competividade.
    A SIC está num bom caminho e acho que mais cedo ou mais tarde, vai-se tornar líder, com a entrada de Cheias de Charme (que vai levantar o horário de repetição de FE) e se BT começar cada vez mais cedo, diria quase em cima do Portugal no Coração, para fidelizar os espectadores nessa faixa das 14h-18h.

    ResponderEliminar
  4. O que se pode fazer já é:
    Sabado
    Formigueiro: 18.10h
    Jornal:20h
    Gosto Disto: 21.30h
    Avenida Brasil: 22.30h
    Sabado à luta: 23.30h
    Downton Abbey: 00.00h

    De resto apostar já em promover muito a Querida Júlia e o Boa Tarde com conteúdo muito apelativos e colar a Vingança ao Primeiro Jornal.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions