"SALVE JORGE" VAI SER EXIBIDA PELA SIC

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


A SIC já escolheu a substituta de "Avenida Brasil"...

"Avenida Brasil" deverá terminar apenas em Setembro, mas a SIC pela voz de Luís Marques, já escolheu qual a telenovela que lhe vai suceder em Portugal. Trata-se da telenovela "Salve Jorge", que também no Brasil foi a sucessora de "Avenida Brasil" no horário das 21:00, o principal horário de novelas da TV Globo, e ainda se encontra lá em exibição.

"Salve Jorge" foi escrita por Glória Perez, a mesma autora de novelas de sucesso como "O Clone", "América" ou "Caminho das Índias".

No entanto, esta escolha não terá sido fácil. Isto porque a SIC teve dúvidas em transmitir "Salve Jorge" devido à novela não registar um excelente desempenho de audiências no Brasil, dado que se seguiu à considerada um fenómeno de audiências como foi por lá "Avenida Brasil", e cá juntamente com a portuguesa "Dancin Days" e o remake de "Gabriela", conseguiu meter a SIC na liderança de todo o Horário Nobre, das 21:00 às 00:00.

Luís Marques desdramatiza e explica que cada caso é um caso.. "A realidade brasileira nem sempre se reflete em Portugal. Há produtos que no Brasil não resultam tão bem, como foi o caso de (Gabriela) e de (Caras e Bocas), que aqui conseguiram bons resultados, e também já aconteceu o contrário. Às vezes há surpresas, os públicos são diferentes", justifica o responsável.

"Salve Jorge" tem a pior audiência dos últimos 12 anos no horário das 21:00...

A Globo tem passado por uma autêntica montanha-russa nos últimos anos. Teve fracassos no Horário Nobre como "Passione" e "Insensato Coração", mas também conseguiu produzir novelas com boas audiências como "Fina Estampa" e "Viver a Vida". O sucesso estrondoso de "Avenida Brasil" parecia ser o ponto de viragem, mas a incerteza voltou com "Salve Jorge". Protagonizada pelos atores Nanda Costa e Rodrigo Lombardi, regista a pior audiência nos últimos 12 anos.

Especialistas e críticos apontam diferentes motivos: muitas personagens, uma trama adormecida e uma rejeição por parte do público dos temas abordados. Questionado sobre o insucesso dos produtos da Globo, o autor português Rui Vilhena, que atualmente está a trabalhar na maior fábrica de novelas do mundo, revela que é difícil manter a mesma linha de "Avenida Brasil"... "As novelas da Globo têm uma estética e um padrão de qualidade muito alto, mas Avenida Brasil foi um fenómeno raro. Tem uma boa história e os atores foram muito bem escolhidos. Quando uma novela faz muito sucesso tudo funciona, é como uma equipa de futebol."


22 comentários:

  1. Desculpe, maia achei ofensivo chamar a novela de adormecida. Salve jorge esta em baixa por causa do titulo da novela que mexe muito com a religiao. Amo muito a novela

    ResponderEliminar
  2. Não vejo nada de ofensivo. É a opinião dos críticos no Brasil, conforme está escrito acima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cocordo com tudo.... Em Portugal o Insensato Coração e a Passione foram um fiasco... assim como uma que tinha actores portugueses também foi um fiasco tremendo.Em contrapartida a Av Brasil tá a fazer muito sucesso.. mas tá enrolando muito também... quando li q a novela só acaba em setembro fiquei louca... será mesmo verdade?! para mim aquilo já estaria a terminar... tá a enrolar demasiado e sempre tudo baseado na mesma história. A Gabriela em portugal também nao fez sucesso... nao sei porque referem o contrário... audiencias? como verificaram isso? Basta a pessoa deixar a TV ligada mas pode nao estar a assistir! Nao conheço ninguem que tenha visto a novela Gabriela! Há novelas e novelas... acho ridiculo estarem a passar novamente a novela paginas da vida em portugal.. quando a novela já tem 7 anos... Assim como a novela salve jorge q se só estrear em setembro já terminou há 5 meses no Brasil... é uma diferença enorme! Nao faz sentido!

      Eliminar
  3. não concordo com a escolha =/ preferia que passasem a novela cordel encantado que esta na gaveta ha muito tempo...
    mas vamos ver como corre...

    ResponderEliminar
  4. Isto é o que se pode chamar de burrice. Esta novela não está a ter sucesso simplesmente pelo facto de que é má. É uma novela lenta, sem grande brilho, histórias secundárias fracas e protagonistas desconhecidos. Não tem nada a ver com as diferentes realidades e aceitação de públicos.

    Quando uma história tem qualidade e carisma até na China tem sucesso. Isto vai ser um fracasso tb cá e é uma estupidez este Luis Marques acreditar no contrário.

    Apostava mais depressa em Cheias de Charme ou Guerra dos Sexos do que nesta novela que só funciona bem para a sesta. Mas enfim, estão apenas a cavar um buraco onde se vão enterrar...

    ResponderEliminar
  5. Em primeiro lugar "Salve Jorge" não é uma novela má. Até pode ser mais lenta, mas isso não dita cá o sucesso das novelas, pois senão a TVI não teria tido tantas novelas com sucesso.

    Protagonistas desconhecidos? Não não são! Mas mesmo que fossem, desde quando isso é impedimento de sucesso??? A Joana Ribeiro era conhecida? E é um sucesso de popularidade!

    "Salve Jorge" é líder distante no horário no Brasil. Está abaixo das anteriores, está. Mas isso não quer dizer que não vai ter sucesso em Portugal...

    Todas as novelas da Glória Perez tiveram boa aceitação na SIC... "O Clone", "América", "Caminho das Índias".

    ResponderEliminar
  6. Tanto Salve Jorge como Guerra dos Sexos era optimas novelas para as noites mas a SIC tem de optar por uma devido ao canal da Globo em Portugal.

    ResponderEliminar
  7. Tanto América como Caminho das Índias não foram líderes e isso é o que a SIC pretende depois de Avenida Brasil. As novelas da Glória Perez nunca são grandes sucessos cá, com excepção do Clone, que era uma novela fora de série.

    Continuo a dizer que esta foi uma má opção. E em Setembro tudo isto vai-se revelar.

    ResponderEliminar
  8. Até setembro mais novelas vão surgir na grelha da Globo e, se uma delas for realmente um sucesso, Salve Jorge pode ficar na gaveta. A novela que vai substituir Salve Jorge no Brasil já estreia em março, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a nova novela no horario de "SALVE JORGE" estreia dia 20 de maio e é a novela "AMOR Á VIDA"

      Eliminar
  9. pensava noutra novela nao esta vem para substituir avenida brasil..nada sse compara as duas novelas tenho de dizer que e uma má aposta por parte desta estação se vejo avenida brasil nao vou ver esta novela nao gosto! nao me parece a mais adequada

    ResponderEliminar
  10. por mim, a SIC devia substituir Avenida Brasil, por Cordel Encantado... por seres bastante diferentes uma da outra. Esta substituiçao tem como vantagem o facto de existirem vários atores nas duas (Jorginho, Débora, Max, Monalisa, Verónica e Leleco estão também em Cordel)

    ResponderEliminar
  11. A novela que irá substituir Salve Jorge é da autoria de Walcyr Carrasco e estreará a 20 de Maio no Brasil.Tem o título provisório de "Em Nome do Pai".

    Caso esta notícia se confirme, a SIC ainda pode estreá-la em Setembro em HN e pôr a da Glória Perez na gaveta. Que era o que fazia.

    ResponderEliminar
  12. Isac, agora mudaram o nome provisório e será Em Nome do Filho

    ResponderEliminar
  13. Eu gostaria de ver Lado a Lado, pelo que li tem uma história magnífica, nunca antes retratada nas novelas brasileiras.

    ResponderEliminar
  14. Épá... Estais a dizer aldrabice ... a novela é bué de fixe... assisto pela net e não é em nada ruim

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que devem apostar em Salve Jorge pois fala de um assunto muito importante como o tráfico humano... o problema dessa novela é que tem muitos actores

    ResponderEliminar
  16. O Problema dessa novela nem é a sua quantidade de actores e sim a sua exaustão... um corte de cenas seria bem útil para ter êxito em sua exibição em Portugal

    ResponderEliminar
  17. Vivo em Portugal e sou portuguesa, a diferença horária é grande e mesmo assim eu via sempre pela net, nunca perdi um episódio, confeço que a novela mexe muito com a religião mas também nos dá uma grande lição de vida... Não sei o porque de não ter tido audiencias

    ResponderEliminar
  18. Por aqui Salve Jorge já acabou faz duas semanas e a nova novela é Amor a vida que esta falando sobre medicina, eu gostei de salve jorge pra mim foi uma boa novela pois falou de um tema nunca falando antes nas novelas o trafico de pessoas,todos irão gostar.

    ResponderEliminar
  19. Acho que Salve Jorge Foi sim um fracasso mais não por ser uma pessima novela o publico não abriu a mente para assistir salve jorge era tudo Eu prefiro Avenida Brasil ,Avenida Brasil Acabou eu naõ vou assistir novela nem uma, Salve jorge é ruim Sou mais Avenida Brasil..
    Ninguém fala Apenas novela ruim Acho foi um especie de preconceito... Isso sim A novela Era super Agitada E foi Chamada De adormecida Poupe-me....

    ResponderEliminar
  20. na minha opiniao avenida brasil é boa novela, assisto semnpre, mas tambem tem muitas falhas, muitas coisas que escaparam ao realizador...para não falar que é enorme e nunca mais anda para a frente! salve jorge via sempre pela internet e adorei! como já disseram acima é uma novela que fala sobre um tema nunca abordado antes e real...até tem testemunhos reais. Além disso, tem cultura, paisagens lindas, religiao, humor e grandes amores entre actores. não percebo porque dizem que não presta! viram a novela?!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions