SIC REJEITA NOVELA "GUERRA DOS SEXOS"

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Prometia muito mas acabou por ser uma desilusão...

"Guerra dos Sexos" estreou no Brasil no horário das 19h para suceder à telenovela "Cheias de Charme" que estreia brevemente na SIC. No entanto, o que prometia ser um sucesso, tornou-se num fracasso.

Sílvio de Abreu é o autor que assinou novamente em 2012 o remake da versão original de "Guerra dos Sexos" originalmente produzida em 1983 pela TV Globo. Ele foi autor de telenovelas como: "Guerra dos Sexos", "Rainha da Sucata", "A Próxima Vítima", "Torre de Babel", "Belíssima" e a mais recente "Passione".

No elenco estão atores carismáticos como: Tony Ramos, Irene Ravache, Glória Pires, Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Eriberto Leão, Drica Moraes, Thiago Rodrigues, o ator português Paulo Rocha, Guilhermina Guinle, Daniel Boaventura, Mayana Moura, ou Luana Piovani.

Pela altura dos 20 anos da SIC o responsável pela TV Globo em Portugal, garantiu na Gala da SIC em direto que "Guerra dos Sexos" seria a próxima a estrear na SIC. Agora é Luís Marques quem não só desmente como afirma que a telenovela não passará na SIC.

Em declarações à revista Noticias TV, o Diretor Geral da SIC afirmou... "Guerra dos Sexos" não vai passar na SIC, vai passar no canal Globo (canal da ZON em Portugal). A SIC tem sempre a primeira palavra e fez essa opção. Não tínhamos espaço na nossa programação e como tínhamos de escolher uma entre Guerra dos Sexos e Salve Jorge, optámos pela última".

Depois de um período áureo, com "Avenida Brasil" às 21h, "Cheias de Charme" às 19h, e "Gabriela" às 23h a serem sucessos de audiências, a TV Globo vê-se agora a braços com três novelas que não pegam... "Salve Jorge" nas 21h, "Guerra dos Sexos" nas 19h, e "Lado a Lado" nas 18h, estão aquém das expectativas e a batata quente está nas mãos da SIC, que agora escolhe as telenovelas que lhe oferecem mais garantias de serem sucesso em Portugal.

Deste modo, "Guerra dos Sexos" é a segunda telenovela oficialmente rejeitada pela SIC, depois de "Aquele Beijo", do autor Miguel Falabella e que contava no elenco com 3 atores portugueses... Marina Mota, Ricardo Pereira e Maria Vieira. "Aquele Beijo" foi a primeira telenovela inédita a estrear o novo canal da Globo em Portugal, na posição 10 da ZON, sendo exibida todos os dias das 20h às 21h. Está atualmente em exibição.

"Guerra dos Sexos" tem enfrentado vários problemas no Brasil, chegando a baixa audiência a preocupar a TV Globo, que já teve de mandar o autor fazer alterações na história para tentar que ela fique mais apelativa junto do público. A novela já foi inclusive ultrapassada em audiência por "Lado a Lado" que passa no horário anterior, o das 18h, mas que também regista baixos índices no ibope.

Assim, "Guerra dos Sexos" não será transmitida na SIC, mas sim no canal da Globo em sinal aberto no cabo, na ZON em Portugal.


20 comentários:

  1. Que burrice tão grande. Não tenho palavras para qualificar este tipo de decisão. Como é que um homem que só percebe de números e cálculos vai decidir a próxima novela da Globo a pôr no HN?

    Em tempos como estes, é óbvio que uma novela leve, cómica e com grandes actores - Tony Ramos, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Glória Pires - faz muito mais sucesso que uma novela chata e entediante como a Salve Jorge.

    A SIC vai pagar caro por estas decisões precipitadas, idiotas e sem nexo algum. Mas enfim...

    ResponderEliminar
  2. A SIC a seguir deve fazer o seguinte.
    21h30-Dancin Days
    22h30-Avenida Brasil/Salve Jorge/Lado a Lado
    23h30-Páginas da Vida/O Clone/

    ResponderEliminar
  3. Olha, a nova está em baixa no Brasil por causa do horário de verão e a novela e otima.

    ResponderEliminar
  4. Aquele beijo é tão secante... Ja vi vários episodios na globo portugal e a novela simplesmente nao tem qualquer interesse, pelo menos até agora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor dessa novela, a única coisa que presta são os protagonistas Cláudia e Vicente.

      Eliminar
  5. eu prefiro guerra dos sexos do que salve jorge porque a primeira é mais cómica e a segunda o que tem de bom é so o nucleo do trafico, mas enfim...

    ResponderEliminar
  6. Lado a lado é a melhor novela da Globo exibida aqui no Brasil, atualmente. Infelizmente, ela está sendo prejudicada pelo horário de verão, que a obriga a começar "mais cedo". Entretanto, em share, a novela se mantém no mesmo patamar das anteriores, com números em torno dos 45%.

    ResponderEliminar
  7. A Globo Zon tem mais audiência que a Sic :o

    ResponderEliminar
  8. Adriano Artur,

    Não fale de coisas que não sabe. O canal da Globo na Zon existe há pouco tempo e ainda não tem quase audiência nenhuma.

    Até o canal da TV Record tem mais audiência.

    A SIC é um canal em sinal aberto e é um dos 3 canais com maior audiência em Portugal.

    Você é brasileiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também pudera,quem aguenta assistir 4 veses ao dia as novelas da globo,novelas e seriados antigos aff,viver a vida,celebridade,porque não cordel encantado.

      Eliminar
  9. Faz a SIC muito bem! Já que pode escolher...não faltam êxitos na Globo para prender os portugueses!
    Para quê pegar numa novela que não é apelativa, quando pode escolher?
    Adriano Artur, essa deve ser a sua maior calinada!
    Que comparação absurda!

    ResponderEliminar
  10. É uma pena, porque e uma boa novela "Guerra dos Sexos". No entanto, discordando ou não, não nos podemos esquecer que o público portugues é diferente do público brasileiro.

    ResponderEliminar
  11. Curiosamente, a SIC rejeita duas novelas (Aquele Beijo / Guerra dos Sexos) com actores portugueses que por acaso não pertencem aos quadros da estação de Carnaxide! Porque será? Óbviamente, essas duas novelas, com actores nacionais tão populares seriam um sucesso em Portugal, mas enfim... o problema é que a Globo, em vez de escolher actores e actrizes da SIC, prefere tão só contratar para as suas produções os melhores e mais prestigiados actores e actrizes de Portugal! E é preciso não esquecer que no Brasil é verão e as novelas das 18h00 e 19h00 sofrem os efeitos da estação à semelhança de qualquer outra que passe nesses horários. E para terminar, é preciso fazer notar que a novela "Aquele Beijo" está a ser um sucesso no canal 10 da ZON, sendo o produto mais visto nessa posição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, tem de se informar melhor.
      O actor Paulo Rocha foi escolhido para fazer novelas no Brasil por um autor (Fina Estampa), quando viu o trabalho dele na novela da SIC Vingança. Gostaram tanto do carisma dele que foi chamado para fazer o Guaracy. Depois disso, ele foi convidado por Silvio de Abreu para fazer o Fábio de Guerra dos Sexos.
      A meu ver, sendo portuguesa e vivendo no Brasil, não estou a achar muita graça à novela Guerra dos Sexos, e acho que em Portugal as pessoas iam cansar-se rápido também. O autor está a fazer uma história sem nexo, onde as pessoas têm sentimentos banais. A novela é engraçada por certas situações, mas acho que o autor está a desviar-se muito da coerência na busca ridícula de mais audiência.

      Eliminar
  12. Seriam um sucesso em Portugal como foi "Negócio da China"...

    "Aquele Beijo" está a ser um sucesso? Então apresente aqui os números da audiência da novela...

    ResponderEliminar
  13. Negocio da China foi um sucesso sim a sic é que deu cabo dela sabe-se lá porquê ou já se esqueceram das audiências obtidas nos primeiros meses de exibição dessa novela?Eu não sei se Aquele Beijo é o programa mais visto na Globo Portugal e até gostaria que o anónimo de 29 de Janeiro confirmasse isso mesmo com números mas que muitas pessoas vêm a novela lá isso é verdade pois muita gente a comenta.Eu vejo e adoro e acho que os portugueses são uma mais valia dessa novela pois trata-se de alguns dos melhores atores portugueses a nível nacional se não por que outra razão seriam escolhidos pela TV Globo?E julgo que é um erro a sic deixar de transmitir novelas da Globo de cujos elencos fazem parte atores portugueses,um erro e uma falta de respeito pelo que é nosso e pelo sucesso alcançado pelos nossos além fronteiras.

    ResponderEliminar
  14. Pois foi um sucesso nos primeiros meses porque tinha o sucesso "Alma Gémea" a dar a seguir nos seus últimos episódios.

    Esta conversa sobre "Negócio da China" já está mais do que esclarecida.

    ResponderEliminar
  15. Espero que a substituta de Cheias de Charme, seja Lado a Lado, é uma novela belíssima ou então que passe em horário nobre.

    ResponderEliminar
  16. Não é por nda mas Salve Jorge esta melhorando agora que está quase chegando ao fim, a novela não é boa , um monte de atores que no inicio estava, agora já não aparece , achei péssima.Guerra dos Sexos é muito engraçada, a Irene Ravache, Tony Ramos e a Glória Pires arrasam, vale a penaver pelos atores que deram um Show de interpretação. Aquele Beijo foi muito engraçada eu gostei , aqui no Brasil eles gostam é de Novela tipo Avenida Brasil(eu particulamente não gostei), prefiro comédias tipo Aquele Beijo,Guerra dos Sexos,Cheias de Charme são leves , engraçadas e sem apelação. Mas enfim gosto égosto.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions